Vela ASP 61AR 4 tempos

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Vela ASP 61AR 4 tempos

Mensagem por cuka »

Pessoal uma pergunta para quem tem o motor acima. Qual vela usam?? Acho a vela tipo F muito cara para um motor de $100,00, alguem tem uma alternativa mais viavel, pode-se usar a vela #6?? Obrigado a todos...
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

Vela O.S. para 4 tempos é a #F e não tem jeito... Tens que ver outras marcas como Enya, YS, etc. Mas não sei se são comercializadas no Brasil.
cuka
membro
Mensagens: 317
Registrado em: Ter Jun 08, 2010 10:14 am
Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por cuka »

[quote:449420c94f="Padero"]Vela O.S. para 4 tempos é a #F e não tem jeito... Tens que ver outras marcas como Enya, YS, etc. Mas não sei se são comercializadas no Brasil.[/quote:449420c94f] Li comentarios que colocam a #6 sera possivel?
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Eu uso A8 OS no meu 4T mas é um ASP .91 quero comprar esse .61 4T pra colocar no meu P-56.
Avatar do usuário
Padero
membro
Mensagens: 591
Registrado em: Seg Dez 18, 2006 1:15 pm
Localização: Timbó-SC
Contato:

Mensagem por Padero »

Olha, possível deve ser, o funcionamento já não posso informar. Mas por que a maioria do pessoal quer sempre ir contra as especificações do fabricante ? Por que você está reclamando do preço da vela se o motor tu já pagou uma ninharia ??????
Avatar do usuário
profileexotic
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:49 pm
Localização: SP

Mensagem por profileexotic »

Muitas vezes não vale a pena cara, poderá ter uma diferença consideravel no funcionamento, eu tenho esse motor e utilizo a F, funciona maravilhosamente bem no meu CAP 232 da Hobby Delivery. Abraçosss
fabiolavin
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jun 27, 2008 10:04 pm

Re: Vela ASP 61AR 4 tempos

Mensagem por fabiolavin »

Estou usando a vela A3, a mesma que uso nos meus motores 2T, até agora está tudo normal........
cmteborba
membro
Mensagens: 538
Registrado em: Seg Mar 15, 2010 5:54 pm
Localização: Curitiba

Mensagem por cmteborba »

[quote:d8cf4b81e4="frigulino"]Eu uso A8 OS no meu 4T mas é um ASP .91 quero comprar esse .61 4T pra colocar no meu P-56.[/quote:d8cf4b81e4]


A questão não é essa, mas não custa dar uma dica pro amigo ai...

vai ficar demais... ja tive um com .52 4T era mais que suficiente. Vai sobrar motor. Um .56 vai sobrar bastante... pensa ai. Pode ficar pesado, nao sei. Tenho um desses 61 no meu cap 232, mas nem amaciei ainda. To usando uma vela própria pra 4T.
Instagram: @bcmodelismo | Aurora 9 | C182 Phoenix| Planador
Avatar do usuário
Mario Luiz Zuffo de Paula
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 529
Registrado em: Qui Jun 30, 2005 12:17 pm
Localização: Cuiaba Mato Grosso

Vela ASP 61AR 4 tempos

Mensagem por Mario Luiz Zuffo de Paula »

Cuka

Se o motor é um ASP use a vela da propria ASP, que serve tanto para motor de 2 e 4 tempos , é uma vela barata é uma que vem numa embalagem branca da ASP , e funciona muito bem com exelente resultado e no ML tem ums dois caras vendendo esta vela , e o combustivel é o 15% de nitro e 18% de Oleo.
O importante é sempre que possível , usar a vela do proprio fabricante do motor é um detalhe muito importante , o resto é ler bem o manual e seguir as instruções e ter bons voos , qualquer duvida e só aparecer nesta coluna , que sempre vai ter alguem para colaborar com o colega .

100 + Mario Zuffo BRA-00076 Cuiaba MT
Responder