Iniciante? Quer voar já?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
hericktalles
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 11:22 pm
Localização: Matins - RN

Mensagem por hericktalles »

[quote:20885805b3="Sereno"][quote:20885805b3="hericktalles"]

Pessoal, sou iniciante e fiquei um pouco encabulado com a planta deste aeromodelo. porque o profundor não fica centralizado na cauda. um lado fica maior que o outro é isso mesmo??? :shock: :shock: :?: :?: :!: :( :(


SIm, alguem poderia me dizer onde é fixado a eletronica deste avião? a bateria fica onde??[/quote:20885805b3]

Herick, o estabilizador horizontal fica centralizado na fuselagem sim. O Big deve ter desenhado rápidamente e passou batido.
Quanto à eletrônica eu prefiro ela interna com a bateria sob o capô mas nada impede que seja colocada externamente com velcro. É só questão de gosto e acessibilidade. Distribua a eletrônica, confira o CG e boa (como diria o Big).[/quote:20885805b3]

Vlw, sereno. kkk, tinha ficado encabulado... Vou construir um para min =D.
Avatar do usuário
hericktalles
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 11:22 pm
Localização: Matins - RN

Mensagem por hericktalles »

[quote:683c8a46f3="MiniBig"]O profundor é centralisado na fuzelagem, esta errado o desenho que nem sei quem fez.
O resto tem no tópico, basta ler e encontraras.
Minibig[/quote:683c8a46f3]


Vlw, Minibig. Vou iniciar a construção do meu. Sim Minibig, quando a bateria sera que eu poderia por uma Li po 1800 maH? se nao, me dê ai uma sugestão?? flw..
Avatar do usuário
MiniBig
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 15, 2010 6:40 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por MiniBig »

[quote:69d36efa61="hericktalles"][quote:69d36efa61="MiniBig"]O profundor é centralisado na fuzelagem, esta errado o desenho que nem sei quem fez.
O resto tem no tópico, basta ler e encontraras.
Minibig[/quote:69d36efa61]


Vlw, Minibig. Vou iniciar a construção do meu. Sim Minibig, quando a bateria sera que eu poderia por uma Li po 1800 maH? se nao, me dê ai uma sugestão?? flw..[/quote:69d36efa61]

É como disse, ele voa com qualquer eletronica e qto a bateria, até de carro funciona eheh, depende do tamanho do modelo kkkk.
Certo?
Posta ai os resultados depois, ok?

(essa bateria vc vai voar o dia todo..... :wink: )
...CRITICAR, FAZ PARTE......OFENDER, JAMAIS...
fabiomel
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mai 16, 2010 10:59 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabiomel »

Considerando esse motor, esc de 12A, bateria 3S de 1000mah, e todos os outros componentes (excluindo entelagem) está com 260g.

Talvez pense até em usar uma 2S. O legal desse motor é que ele é bem levinho.

Lembrando que ele está com asa de 1,20m e fuselagem de 70 cm.


[quote:44905a2d77="gajowebmaster"]com helice 9x4.7 ele vai puxar 500g ....quanto ficou se aero ?[/quote:44905a2d77]
Avatar do usuário
hericktalles
membro
Mensagens: 218
Registrado em: Sáb Out 16, 2010 11:22 pm
Localização: Matins - RN

Mensagem por hericktalles »

[quote:b9b5ebb353="MiniBig"][quote:b9b5ebb353="hericktalles"][quote:b9b5ebb353="MiniBig"]O profundor é centralisado na fuzelagem, esta errado o desenho que nem sei quem fez.
O resto tem no tópico, basta ler e encontraras.
Minibig[/quote:b9b5ebb353]


Vlw, Minibig. Vou iniciar a construção do meu. Sim Minibig, quando a bateria sera que eu poderia por uma Li po 1800 maH? se nao, me dê ai uma sugestão?? flw..[/quote:b9b5ebb353]

É como disse, ele voa com qualquer eletronica e qto a bateria, até de carro funciona eheh, depende do tamanho do modelo kkkk.
Certo?
Posta ai os resultados depois, ok?

(essa bateria vc vai voar o dia todo..... :wink: )[/quote:b9b5ebb353]

kkk.. Que bom.. Irei começar este fim de semana. Postarei umas fotos sim,.. Vlw :D :D :D
usphisics
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Seg Nov 08, 2010 3:59 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por usphisics »

Olá pessoal;

Comecei a fazer o meu NIS baseado nesse do Big..
Vou colocar a elétrica toda interna para deixar ele mais clear....estou pensando em fazer duas Asas, ambas com Diedro porém uma com e outra sem Aileron.

Mas o que me ocorre agora é a parte da estética, na verdade a entelagem......Fita, Massa, Vinil ????? O que será que fica melhor sem deixar pesadão ???

Até +
Avatar do usuário
MiniBig
membro
Mensagens: 271
Registrado em: Qua Set 15, 2010 6:40 pm
Localização: sorocaba sp

Mensagem por MiniBig »

[quote:b914a806ca="usphisics"]Olá pessoal;

Comecei a fazer o meu NIS baseado nesse do Big..
Vou colocar a elétrica toda interna para deixar ele mais clear....estou pensando em fazer duas Asas, ambas com Diedro porém uma com e outra sem Aileron.

Mas o que me ocorre agora é a parte da estética, na verdade a entelagem......Fita, Massa, Vinil ????? O que será que fica melhor sem deixar pesadão ???

Até +[/quote:b914a806ca]

Depende da eletronica q vai usar/
Pode usar tinta ou fitas, ou ainda os dois.
Se for usar ailerons numa só asa, aconselho a usar leme também.
Certo?
...CRITICAR, FAZ PARTE......OFENDER, JAMAIS...
Avatar do usuário
educaco
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Seg Jan 28, 2008 6:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por educaco »

Bateu uma saudade do meu Ex-Preto Velho!
Acho que vou fazer outro e entelar com vinil dessa vez. :D
leocamp
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 28, 2010 9:24 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por leocamp »

Finalmente chegou toda a eletronica e pude terminar meu aero, tem um video para quem quiser assistir. O primeiro voo(este video) foi extremamente decepcionante, mas não irei desistir, ao meu ver eu errei o cg(ja corrigido) e os ailerons estavam com um mau funcionamento. Eu sei que para iniciantes apenas leme é melhor, mas eu escolhi aprender com ailerons desde o inicio. Quando eu estiver voando bem com ele irei colocar leme também. Ja fiz um segundo voo(nao filmado) o aero subiu bem, mas por imprudencia minha foi para uma arvore. Ja esta reconstruido e pronto para outro teste amnha, se possivel. Obrigado a todos do forum, Até logo.

http://www.youtube.com/watch?v=VsCx0VtMuOg
leocamp
leocamp
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Out 28, 2010 9:24 pm
Localização: Curitiba-PR

Mensagem por leocamp »

Mais um vídeo, para vocês não acharem que eu sou um completo desastre.

http://www.youtube.com/watch?v=6MCuyWxig-c

Até logo.
leocamp
Responder