A asa secreta de Hitler - Trem de pouso novo para a festa

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Pedro, parabéns pelo aniversário e pela asa.

A única sacanagem das suas construções é que depois delas posso caprichar tudo que puder nos meus modelos que vou achar feio de qualquer jeito.
Avatar do usuário
Toninho LourenÇo
membro
Mensagens: 2085
Registrado em: Ter Jul 06, 2004 9:42 am
Localização: Guarulhos -SP

Mensagem por Toninho LourenÇo »

Pedro eu gostei bastante do voo , para o primeiro voo foi satisfatório, como voce sabe
um modelo deste tamanho inventado, logico seguimos as regras basicas de construção, tamben acho que precisa de um pouco mais de peso no nariz , gostei bastante dos novos winglets, e acho que poderiamos diminuir pelo menos 1,5 cm a largura dos elevons para ficar com voo mais manso, quanto a area e carga alar ficaria assim

Zagi 100 cm corda na raiz 32 e 15 na ponta 500 Gramas
Area alar
100 cm* (32 + 15) / 2 = 2350 cm2 = 23,5 dm2
Carga alar
500 Gramas / 23.5 dm2 = [b:056fafc421]21.2 g/dm2 [/b:056fafc421]

Zagi do Hitler 290 cm corda na raiz 78 e 31 na ponta
Area alar
290 cm* (78 + 31) / 2 = 15805 cm2 = 158,05 dm2
Carga alar
10.000 gramas / 158,05 dm2 = [b:056fafc421]63.27 g/dm2[/b:056fafc421]

Este é o problema do pouso a carga alar esta acima de modelos glow que é por volta de 40 g/dm2 , a velocidade de stol é alta e ela acaba vindo muito rapido para o pouso
por isso te falei de instalar flaps ou air brakes.

abs

Cesar-SP[/quote]

Concordo com o Cesar sobre a carga alar, deveria ficar com no máximo 20 g/dm² ou melhor deveria ter 17 g/dm² para se comportar como um asa planadora.

Depois que motorizamos nossos planadores tudo é valido, carga alar altíssima, deve ter alguns recursos para nos auxiliar no pouso, os já citados por ele são recursos pós termino, mais o melhor seria é aumentar a espessura do perfil em um novo projeto com o mesmo setup.

E deixe o reinolds em paz heheheheheheheh

Nossos calculos resolvem os problemas e não é de hoje

Toninho
Engenheiro formado no I.T.A Frequência 72.690
e 72710 Isopor de Tecnologia Aerodinâmica.
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

Só consegui ver agora o video do Leo,

Puts.. foi um resumo do dia... fazia tempo que não me divertia tanto em um dia de voo.
o Tomate querendo cortar a fita ficou otimo... :) acho que ele fez umas 15 passadas ou mais e não acertou.. :)

O bolo de aniversario... o presente do pessoal do "glow"... tudo muito legal e em excelente compania... Não poderia ter sido melhor.. :)

MAIS UMA VEZ... PARABENS PEDRO... pelo Aniversario... pelo companheirismo... e pela extraordinaria construção.

é como estão dizendo.. voce esta elevando demais a qualidade das construções... ta ficando feio para nos pobres mortais...
Avatar do usuário
donaire
membro
Mensagens: 346
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 1:56 pm
Localização: Suzano - SP

Mensagem por donaire »

So posso dizer
P. QUE PARALHO!!!!

ficou excelente.. parabens 2 vezes
pela bela construção e por mais um ano de vida

forte abraço
Avatar do usuário
Rafael Mariano da Silva
membro
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Abr 20, 2010 11:10 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Rafael Mariano da Silva »

Pedro, não sabia que tinha colocado um motor de Kawasaki Ninja na sua asa :shock:

Impressionante!

Pena só pela queda no segundo voo... Pelo barulho, achei que não tinha sobrado nada... Mas pelo que vi os danos foram mínimos, o que prova que a asa além de bonita é muito resistente também.

Mas o que me impressionou mesmo neste vídeo foi o espírito de companheirismo e de amizade de todos que estavam ali... Não importa a idade, todos pareciam garotos se divertindo. Acho que essa é a essência do AEROMODELISMO!
Mais uma vez parabéns!
Abraço,
Rafael
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Muito obrigado a todos aqui do fórum, pelo meu adversário e pelas palavras de encorajamento na asa... Cesar, Doca, Leo, profileexotic, Guilerme Garofo, eing20over, Silveirinha, José bissaco, air soft br, Januário, jbentoc, Farleytufão, Lt Nelson, Marcelo, John, xj-9, André Mauricio, Ronoel, Guilhermers, LaercioLMB, José Carlos, Marco Antonio, Marco Aurélio, Douglas Maia, Fabio Mussa, Oswaldo Pires, Celso Santos, Benites, Alexcmag, Toninho Lourenço, Donaire, Rafael Mariano, Thiago Magrão, Mauro Uruguaio, Warne, João Medina, Florêncio.
Obrigado! :D


De volta ao trabalho... depois de recuperado por ter desfrutado bastante meu presente, a calcinha de elefante, desmontei o motor para colar os imãs. No final tinham 3 soltos que correram pra frente e 3 soltos que estavam no lugar, os outros estavam preso, forcei um pouco mas não quiseram sair, então achei melhor não forçar muito.. senão são capazes de quebrar. É muito difícil trabalhar dentro do motor, a força dos imãs é muito grande, fiz uns ganchos de latão para poder mexer lá dentro.

Colei com JB Weld, nossa... é muito legal, não conhecia, fiquei sabendo através do Lt. Nelson, boa dica. É uma cola de aço, feita com aço e chega a ser atraída pelo imã... incrível. E agüenta 300º C. Acho que os que eu colei, não caem mais!
(R$ 29,00 na De Santi aeromodelismo)

Estou modificando os trens de pouso também... vou fotografar depois.

Abs. Pedro

[URL=http://img545.imageshack.us/i/imsr.jpg/][img:2b96e5611c]http://img545.imageshack.us/img545/9783/imsr.jpg[/img:2b96e5611c][/URL]
Avatar do usuário
Maltzbr
membro
Mensagens: 56
Registrado em: Qua Set 01, 2010 11:48 am
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Maltzbr »

Fenomenal mesmo, sem palavras!!!!!!!
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:c4e52e98cd="Pedro Prado"]Muito obrigado a todos aqui do fórum, pelo meu adversário e pelas palavras de encorajamento na asa... Cesar, Doca, Leo, profileexotic, Guilerme Garofo, eing20over, Silveirinha, José bissaco, air soft br, Januário, jbentoc, Farleytufão, Lt Nelson, Marcelo, John, xj-9, André Mauricio, Ronoel, Guilhermers, LaercioLMB, José Carlos, Marco Antonio, Marco Aurélio, Douglas Maia, Fabio Mussa, Oswaldo Pires, Celso Santos, Benites, Alexcmag, Toninho Lourenço, Donaire, Rafael Mariano, Thiago Magrão, Mauro Uruguaio, Warne, João Medina, Florêncio.
Obrigado! :D


De volta ao trabalho... depois de recuperado por ter desfrutado bastante meu presente, a calcinha de elefante, desmontei o motor para colar os imãs. No final tinham 3 soltos que correram pra frente e 3 soltos que estavam no lugar, os outros estavam preso, forcei um pouco mas não quiseram sair, então achei melhor não forçar muito.. senão são capazes de quebrar. É muito difícil trabalhar dentro do motor, a força dos imãs é muito grande, fiz uns ganchos de latão para poder mexer lá dentro.

Colei com JB Weld, nossa... é muito legal, não conhecia, fiquei sabendo através do Lt. Nelson, boa dica. É uma cola de aço, feita com aço e chega a ser atraída pelo imã... incrível. E agüenta 300º C. Acho que os que eu colei, não caem mais!
(R$ 29,00 na De Santi aeromodelismo)

Estou modificando os trens de pouso também... vou fotografar depois.

Abs. Pedro

[URL=http://img545.imageshack.us/i/imsr.jpg/][img:c4e52e98cd]http://img545.imageshack.us/img545/9783/imsr.jpg[/img:c4e52e98cd][/URL][/quote:c4e52e98cd]
tudo muito bom, meus parabens atrasado, a sua asa voou muito bem, e eu achando que seria uma mesa para construir modelos 25%=).
uma correção, é eing20ver não eing20over.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
Anderson2618
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Dom Jul 25, 2010 11:32 am
Localização: São Paulo - SP.

Mensagem por Anderson2618 »

Pedro vc esta de parabens por tudo que showwww!!!!!!!!!!!!!!
Quando vai ser o proximo voo ?
Avatar do usuário
Pedro Prado
membro
Mensagens: 1351
Registrado em: Seg Nov 16, 2009 11:38 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Pedro Prado »

Trens prontos!

Que que eu fiz... comprei dois pneus novos de 4 ½” e coloquei a trás, e um de trás de 4” passei para frente. Aí diminuí a altura do eixo (arame) da frente e também reposicionei o trem mais para fora, assim a haste ficou bem mais curta, diminuindo assim a alavanca e com o pneu maior vai agarrar menos na grama. Acho que ficou bem resistente... se não ainda dá para trocar a haste de 4mm por uma de 5mm se precisar. Vamos ver.

Vou agora vou fundir o chumbo para fazer lastros bem feitos, umas 400 gr.

Coloquei os servos para fora também, assim facilitou o acionamento do mecanismo.

Anderson, sábado vamos voar de novo!!!

Abs. Pedro

[URL=http://img813.imageshack.us/i/tremnovo.jpg/][img:9fafe752e8]http://img813.imageshack.us/img813/3834/tremnovo.jpg[/img:9fafe752e8][/URL]
Responder