After run Hobbico presta? Duvidas!!!
After run Hobbico presta? Duvidas!!!
Pessoal, comprei o tal do After Run da Hobbico, um oleo fedido pra caramba e rosa... Minhas dúvidas são as seguintes:
1) Pode usar sem problemas em motores 4 tempos?
2) Esse after run é de boa qualidade??? O aspecto é muito parecido com oleo de cambio AT utilizado em veículos...
3) Como usar no 4 tempos, sendo que se trata de um Alpha sem o respiro no carter???!!!
Desde ja agradeço....
1) Pode usar sem problemas em motores 4 tempos?
2) Esse after run é de boa qualidade??? O aspecto é muito parecido com oleo de cambio AT utilizado em veículos...
3) Como usar no 4 tempos, sendo que se trata de um Alpha sem o respiro no carter???!!!
Desde ja agradeço....
- alex colombo
- membro
- Mensagens: 182
- Registrado em: Qui Out 23, 2008 2:25 pm
- Localização: são joão da boa vista (sp)
- floydbh
- membro
- Mensagens: 2185
- Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
- Localização: Belo Horizonte - MG
- Contato:
Estes óleos after run são utilizados em motores glow 2t. a aplicação deles é para evitar a corrosão do motor pelo combustível alem de manter o motor lubrificado!
E sim, nenhum motor estraga de ficar parado.... mas se ficar muito tempo parado e sem lubrificação, quando for liga-lo novamente, com certeza terá problemas!
Quanto a aplicação deste óleo em motores 4 tempos.... eu não faço a menor ideia!
Para meus motores, eu uso o after run da hobbico quando o motor vai ficar mais de uma semana parado... caso contrario, um spray de WD resolve!
E sim, nenhum motor estraga de ficar parado.... mas se ficar muito tempo parado e sem lubrificação, quando for liga-lo novamente, com certeza terá problemas!
Quanto a aplicação deste óleo em motores 4 tempos.... eu não faço a menor ideia!
Para meus motores, eu uso o after run da hobbico quando o motor vai ficar mais de uma semana parado... caso contrario, um spray de WD resolve!
- claudiorfernandes
- membro
- Mensagens: 14902
- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
- Localização: Campo Grande, MS
- Contato:
[quote:d0e4555087="alex colombo"]não uso o motivo o motor fica uma zica para funcionar ele dinovo deixa o motor quetinho [color=red:d0e4555087]nunca vi motor estragar parado [/color:d0e4555087]
esta historinha de colocar oleo é furada [color=red:d0e4555087]eles fala isso só para vender mais tranquera[/color:d0e4555087].[/quote:d0e4555087]
Claro, claro... e os departamentos de engenharia das fábricas, como a OS por exemplo recebem comissão por causa das vendas de after-run, por isso e sómente por isso eles recomendam enfaticamente que se use... E além disso, claro, não se forma água como sub-produto da queima do metanol, isso é só papo de vendedor de after-run, e não uma consequência das leis da Química... E corrosão é uma lenda... metal nenhum é atacado por ela... claro, claro... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
esta historinha de colocar oleo é furada [color=red:d0e4555087]eles fala isso só para vender mais tranquera[/color:d0e4555087].[/quote:d0e4555087]
Claro, claro... e os departamentos de engenharia das fábricas, como a OS por exemplo recebem comissão por causa das vendas de after-run, por isso e sómente por isso eles recomendam enfaticamente que se use... E além disso, claro, não se forma água como sub-produto da queima do metanol, isso é só papo de vendedor de after-run, e não uma consequência das leis da Química... E corrosão é uma lenda... metal nenhum é atacado por ela... claro, claro... :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
- Paulinho
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 4383
- Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
- Localização: São Paulo, SP - 53
Pode usar sem medo de ser feliz, terá mais vida útil dos "rolamentos do motor" que é a finalidade principal deste produto e por consequencia desta manutenção prévia, não terá que desmontar o motor mais rápido para a substituição deles, e é sim óleo hidráulico, quanto à ligá-lo após o uso não terá problemas se souber controlar a quantidade colocada, nos 4T a função é a mesma e mesmo sem a saida do carter o óleo é eliminado pela exaustão, abração!
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
- frigulino
- membro
- Mensagens: 639
- Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
- Localização: Joinville - Santa Catarina
Comprei esse óleo ontem, ainda não usei, meu motor 4T ficou parado desde a Fesbraer (Abril) Liguei ele faz umas 3 semanas, e estava bem bom..
Voei final de semana sem nenhum problema, não queimou vela nem nada.. Ontem fui comprar combustível aí entramos nesse assunto, antes do último voo eu não fiz "pane seca" para queimar o resto do combustível que "sobra" dentro do motor.
Pelo oque sei é que o nitro é corrosivo e corroe o rolamento, ai soltando sujeira, queimando vela, e aí já riscou a camisa.. aí já era.. Vou desmontar o meu na sexta e verificar o estado do rolamento..
Acho que uma coisa que sempre se pode fazer é fazer a "pane seca".
Igor
Voei final de semana sem nenhum problema, não queimou vela nem nada.. Ontem fui comprar combustível aí entramos nesse assunto, antes do último voo eu não fiz "pane seca" para queimar o resto do combustível que "sobra" dentro do motor.
Pelo oque sei é que o nitro é corrosivo e corroe o rolamento, ai soltando sujeira, queimando vela, e aí já riscou a camisa.. aí já era.. Vou desmontar o meu na sexta e verificar o estado do rolamento..
Acho que uma coisa que sempre se pode fazer é fazer a "pane seca".
Igor
- ADRIANO-PIVA
- membro
- Mensagens: 151
- Registrado em: Ter Set 08, 2009 8:49 am
- Localização: Americana-SP
- tio cenoura
- membro
- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
- claudiorfernandes
- membro
- Mensagens: 14902
- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
- Localização: Campo Grande, MS
- Contato:
[quote:5bc0987758="tio cenoura"]tinha motores parados 10 anos e lubrificados só com micro óleo.
(sem vela, pq micro óleo danifica a vela)
bateu pegou...[/quote:5bc0987758]
O micro-óleo (conhecido também por WD-40) pode ser usado no lugar do after-run, sem nenhum problema, segundo resposta que obtive diretamente da engenharia de OS, logo que comprei o meu 46. Uso há 5 anos com resultado excelente.
(sem vela, pq micro óleo danifica a vela)
bateu pegou...[/quote:5bc0987758]
O micro-óleo (conhecido também por WD-40) pode ser usado no lugar do after-run, sem nenhum problema, segundo resposta que obtive diretamente da engenharia de OS, logo que comprei o meu 46. Uso há 5 anos com resultado excelente.
Imaginem o seguinte: Dois motores usados foram guardados por 10 anos, um com AfterRun e outro sem nada.
Você gira ambos os motores depois dos 10 anos, os dois apresentam a mesma compressão..
Só que o que foi guardado com After Run quase não apresenta oxidação - que é potencializada pelo uso de Nitrometano - enquanto o motor que foi guardado sem lubrificar está com o vira e rolamentos oxidados.
Aí vc pega estes dois motores e volta com eles à ativa. O motor que foi guardado com AfterRun manterá a compressão por ainda um bom tempo, enquanto motor oxidado começará a soltar seus oxidos para a camara de combustão, reduzindo drasticamente a sua compressão..
Você gira ambos os motores depois dos 10 anos, os dois apresentam a mesma compressão..
Só que o que foi guardado com After Run quase não apresenta oxidação - que é potencializada pelo uso de Nitrometano - enquanto o motor que foi guardado sem lubrificar está com o vira e rolamentos oxidados.
Aí vc pega estes dois motores e volta com eles à ativa. O motor que foi guardado com AfterRun manterá a compressão por ainda um bom tempo, enquanto motor oxidado começará a soltar seus oxidos para a camara de combustão, reduzindo drasticamente a sua compressão..