Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

Uma duvida, li na net q esses radios de 2.4gh vem dando varias panes, e os antigos a cristal é mais confiavel, isso é verdade? posso comprar um turnigy 9x? sem medo? pq estou entrando agora neste hobby, e se eu pegar um radio q seja ruim, poxa ai desanima.

vlw t+
Avatar do usuário
Deck Goos
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Qua Set 15, 2010 8:33 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Deck Goos »

Acho que fui premiado =D
Quando troco de mode ele fica com alguns caracteres estranhos no menu principal, mas uma vez ele ficou normal no mode 2 mas quando fui trocar de heli pra aero deu o problema denovo, ae depois aonde você seleciona os modes fica escrito em vez de turnigy fica yyyyyyyyyyyy. Se so ficasse com problema nesses caracterer dava pra usar, mais la na opção display os sticks ficam todos locos.
Teria como resetar ele?
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:78f11499eb="Deck Goos"]Acho que fui premiado =D
Quando troco de mode ele fica com alguns caracteres estranhos no menu principal, mas uma vez ele ficou normal no mode 2 mas quando fui trocar de heli pra aero deu o problema denovo, ae depois aonde você seleciona os modes fica escrito em vez de turnigy fica yyyyyyyyyyyy. Se so ficasse com problema nesses caracterer dava pra usar, mais la na opção display os sticks ficam todos locos.
Teria como resetar ele?[/quote:78f11499eb]

Tem que fazer o procedimento de regravar a memória flash, com o firmware original copiado de outro rádio, ou com um firmware alternativo.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Deck Goos
membro
Mensagens: 144
Registrado em: Qua Set 15, 2010 8:33 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Deck Goos »

[quote:3a3c33b33e="alexcmag"][quote:3a3c33b33e="Deck Goos"]Acho que fui premiado =D
Quando troco de mode ele fica com alguns caracteres estranhos no menu principal, mas uma vez ele ficou normal no mode 2 mas quando fui trocar de heli pra aero deu o problema denovo, ae depois aonde você seleciona os modes fica escrito em vez de turnigy fica yyyyyyyyyyyy. Se so ficasse com problema nesses caracterer dava pra usar, mais la na opção display os sticks ficam todos locos.
Teria como resetar ele?[/quote:3a3c33b33e]

Tem que fazer o procedimento de regravar a memória flash, com o firmware original copiado de outro rádio, ou com um firmware alternativo.[/quote:3a3c33b33e]

E como fasso isso?
Tentei resetar mais ficou foi pior :(
abs
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

amigo,

na pagina anterior deste topico eu escrevi isto:

[quote:a9da6d7f64]pessoal, parece que muita gente tá tendo problemas com os radios do ultimo lote da HK.
a firmware do radio está vindo com os dados corrompidos.

o principal sintoma são caracteres estranhos na tela e mal funcionamento principalmente do modo 1 e 2

como tenho o programador da CPU , posso fazer o serviço de reparo destes rádios , quem tiver o problema pode entrar em contato.

enviar novamente para a loja para garantia deve ficar muito caro por causa do frete de volta e a grande possibilidade de ter que pagar imposto novamente na volta. não existe procedimento simples para evitar o pagamento das taxas nestes casos.

inclusive se desejar posso instalar outra firmware como a er9x , radioclone... elas transformam o radinho em um super radio![/quote:a9da6d7f64]

infelizmente você teve o azar de pegar um do lote que tá apresentando problema de firmware corrompida. posso resolver isso pois tenho o gravador. você envia o radio pra mim , eu reparo ele e envio pra você. fica carinho , mas mais barato e bem mais rapido que enviar pra HK. entre em contato via MP. abraço
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

[quote:3c18ac24e6="eing20ver"]Diz que o radio vai fritar um bife sozinho que eu mando o meu agora para você :lol: :lol: :lol: :lol:.
Nossa, achei que você estava falando do Aurora 9.
Esse radio parece que caiu do céu.[/quote:3c18ac24e6]

e se tiver uma coisa que te falta vc abre o código dele e programa :lol:
o código dele é totalmente aberto e disponível na pagina abaixo.

eu fiquei tão fascinado com ele que até virei doador ($$$) do projeto! meu nome está no código fonte :lol: :lol:

http://code.google.com/p/er9x/
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

[quote:0c82cfb592="tejo"]Bom dia, a todos.

Antonio, quando puder, nos diga se o firmware veio certinho.

Abraços.[/quote:0c82cfb592]

O meu aparentemente veio certinho. A única coisa esquisita que vi por enquanto é que o voltímetro da bateria do Rádio às vezes mostra uns algarismos ilegíveis :?
Wendell Luciano
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Jul 08, 2010 7:49 pm
Localização: Campo Grande - MS

Mensagem por Wendell Luciano »

Antonio, o ultimo algarismo da voltagem, no meu tb fica piscando as vezes tipo mudando rapidamente de um numero para seu anterior conforme cai a voltagem. Acho que é normal
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

O último dígito do voltímetro pisca mesmo na mudança, em todos, isto é normal quando se faz uma leitura de tensão e se joga o valor direto no display sem nenhum tipo de cálculo de média para evitar flutuação. É de certa forma não um bug, mas uma deficiência de firmware, mas não interfere em nada no funcionamento.
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

[quote:90d09ffe3a="alexcmag"]O último dígito do voltímetro pisca mesmo na mudança, em todos, isto é normal quando se faz uma leitura de tensão e se joga o valor direto no display sem nenhum tipo de cálculo de média para evitar flutuação. É de certa forma não um bug, mas uma deficiência de firmware, mas não interfere em nada no funcionamento.[/quote:90d09ffe3a]

Corretíssimo! No OSD Gaivota mesmo eu fazia isso, de jogar o valor lido da temperatura direto na tela, e o efeito era exatamente este. Depois implementei um filtro no software (média simples) e a leitura está bem mais estável, embora ainda não ideal. Este meu projeto, entretanto, está pausado no momento, por absoluta falta de tempo, infelizmente.
Responder