Setup/Configuração - Radio HK-7X
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Setup/Configuração - Radio HK-7X
Fala galera, acabou de chegar meu radio HK-7X e estou commuitas duvidas com ele, a principal e a configuração, alguem que possua este radio, poderia me passar as configurações que estão usando, liguei ele no meu HK500GT e esta com a configurações/setup originais. Ele vemproramado de farica para heli 120º, até ai blz, falta aquele acero fino, de curvas, idle, gyro, etc.
Me ajudem ai!!
Me ajudem ai!!
eu tb.. consegui sincronizar,fazer os encaixes dos canais, mas a configuração do radio eu acho que é a que vem no manual, mas eu não estou conseguindo exito na configurão para a movimentação do mesmo.
vamos manter contato para ver se nós2 conseguimos esta façanha, pois aqui no fórum, os participantes não tem muita paciência com novatos como eu.
vlsw..... Ricardo
vamos manter contato para ver se nós2 conseguimos esta façanha, pois aqui no fórum, os participantes não tem muita paciência com novatos como eu.
vlsw..... Ricardo
- valter_ribeiro
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manual em português ;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/990501184X270322X43.pdf
e o original;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/992020332X209743X54.pdf
coloquei um desse num 450 e ficou bom é um bom radio mas no inicio da trabalho para acertar
para o heli 500 GT vc tem que colocar HP3 e inverter o canal que não funcionar no lado correto.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/990501184X270322X43.pdf
e o original;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/992020332X209743X54.pdf
coloquei um desse num 450 e ficou bom é um bom radio mas no inicio da trabalho para acertar
para o heli 500 GT vc tem que colocar HP3 e inverter o canal que não funcionar no lado correto.
Manual HK-7X
[quote:09714a04f7="J.Ricardo"]manual em português ;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/990501184X270322X43.pdf
e o original;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/992020332X209743X54.pdf
coloquei um desse num 450 e ficou bom é um bom radio mas no inicio da trabalho para acertar
para o heli 500 GT vc tem que colocar HP3 e inverter o canal que não funcionar no lado correto.[/quote:09714a04f7]
Olá JRicardo,
Sou novo no forum e estou precisando do manul em Portugues do HK-7X, tentei no link que vc postou mas ñ conssegui, vc tem esse manual ?
Abrç,
Flávio.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/990501184X270322X43.pdf
e o original;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/992020332X209743X54.pdf
coloquei um desse num 450 e ficou bom é um bom radio mas no inicio da trabalho para acertar
para o heli 500 GT vc tem que colocar HP3 e inverter o canal que não funcionar no lado correto.[/quote:09714a04f7]
Olá JRicardo,
Sou novo no forum e estou precisando do manul em Portugues do HK-7X, tentei no link que vc postou mas ñ conssegui, vc tem esse manual ?
Abrç,
Flávio.
voce fez a conexão correta dos servos? servo da esquerda (olhando o heli de cima com o nariz para a frente): canal 1; servo de trás (elevator):canal 2; servo da direita: canal 6; servo do leme (rudder) conecta no giro e este conecta no canal 4, o canal 5 conecta o fio de ganho do giro.
As configurações do rádio (para acessar cada bloco de configurações aperte os dois botões da esquerda e altere os valores com os botoões da direita):
1) Aperte os dois botões da esquerda e ligue o radio e faça a seguinte configuração:
S1: N1
S2: HP3
S3:D2
S4:eu deixo em 10.5
Desligue o radio e ligue de novo, sem apertar os botôes;
Agora vem a configuração do heli propriamente dita, faça com o motor desconectado por segurança
1)r1, r2, r3, r4 são os reversos do radio, verifique se o movimento dos servos está de acordo senão inverta, ou seja veja se dando aileron para a direita a bailarina se inclina para a direita e vice-versa; verifique se dando elevator para frente a bailarina vai para frente e vicve-ver-sa; verifique se dando aceleração (descontectou o motor?) as a bailarina vai uniformemente para cima.
2) e1, e2, e3, e4, e5, e6 : end points, por enquanto deixe-os no padrão (100)
3) Dual rates: costumo deixar o padrão na chave pra cima 100% e para baixo 75%
DAO:100
DA1:75
DEO:100
DE1:75
DR0: 100
DR1:75
4)Throttle holding set: deixe o padrão, 0
5:) Gyro sensitivity: G1:60 G2:50, depois com a experiencia voce vai aletrando para otimizar o heli
6) Throttle curve
CN1:0 CN2:35 CN3:60 CN4:80 CN5:100
(dependendo do motor e pinhão que use, se for muito forte poderá ter que baixar esses valores senã oa headspeed ficará alta demais)
Os outros valores são para Idle pode deixar por enquanto todos em zero se estiver aprendendo a voar
7) Pitch curve: primeiramente deixe PN1: 0, PN2:25, PN3:50, PN4: 75 e PN5:100
Depois coloque o stick no meio e regule os braços dos servo do ciclico para ficarem a 90 graus dos links (faça isso sempre com o motor desconectado!)
Regule o comprimento dos links para que a bailarina fique nivelada e a cerca de 10mm-12mm do frame
Regule os links que geram o passo para que as pás fiquem a zero graus nesse ponto (link pequeno que fica no pega-pá é o ajuste grosso e o link comprido que vai no braço de cima é o ajuste fino)
se fez o ajuste correto da bailarina e passo zero (bailarina nivelada com os servos a 90 graus do link com o stick no meio ela fica a cerca de 10 mm do frame e nesse ponto as pás ficam a zero graus)
Com esse ajuste terá passos negativos com o stick para baixo do meio e passos positivos com o stick acima do meio. Esse ajuste é para quem vai fazer acrobacia, se for aprender a voar e interessante não ter angulos negativos demasiados, aí voce faz outra curva de pitch:
CN1:50 CN2:62 CN3:75 CN4:87 CN5:100 (com esse ajuste o passo zero passa a ficar com o stick lá em baixo ou seja a curva de pitch começa no passo zero e não no passo negativo)
As configurações do rádio (para acessar cada bloco de configurações aperte os dois botões da esquerda e altere os valores com os botoões da direita):
1) Aperte os dois botões da esquerda e ligue o radio e faça a seguinte configuração:
S1: N1
S2: HP3
S3:D2
S4:eu deixo em 10.5
Desligue o radio e ligue de novo, sem apertar os botôes;
Agora vem a configuração do heli propriamente dita, faça com o motor desconectado por segurança
1)r1, r2, r3, r4 são os reversos do radio, verifique se o movimento dos servos está de acordo senão inverta, ou seja veja se dando aileron para a direita a bailarina se inclina para a direita e vice-versa; verifique se dando elevator para frente a bailarina vai para frente e vicve-ver-sa; verifique se dando aceleração (descontectou o motor?) as a bailarina vai uniformemente para cima.
2) e1, e2, e3, e4, e5, e6 : end points, por enquanto deixe-os no padrão (100)
3) Dual rates: costumo deixar o padrão na chave pra cima 100% e para baixo 75%
DAO:100
DA1:75
DEO:100
DE1:75
DR0: 100
DR1:75
4)Throttle holding set: deixe o padrão, 0
5:) Gyro sensitivity: G1:60 G2:50, depois com a experiencia voce vai aletrando para otimizar o heli
6) Throttle curve
CN1:0 CN2:35 CN3:60 CN4:80 CN5:100
(dependendo do motor e pinhão que use, se for muito forte poderá ter que baixar esses valores senã oa headspeed ficará alta demais)
Os outros valores são para Idle pode deixar por enquanto todos em zero se estiver aprendendo a voar
7) Pitch curve: primeiramente deixe PN1: 0, PN2:25, PN3:50, PN4: 75 e PN5:100
Depois coloque o stick no meio e regule os braços dos servo do ciclico para ficarem a 90 graus dos links (faça isso sempre com o motor desconectado!)
Regule o comprimento dos links para que a bailarina fique nivelada e a cerca de 10mm-12mm do frame
Regule os links que geram o passo para que as pás fiquem a zero graus nesse ponto (link pequeno que fica no pega-pá é o ajuste grosso e o link comprido que vai no braço de cima é o ajuste fino)
se fez o ajuste correto da bailarina e passo zero (bailarina nivelada com os servos a 90 graus do link com o stick no meio ela fica a cerca de 10 mm do frame e nesse ponto as pás ficam a zero graus)
Com esse ajuste terá passos negativos com o stick para baixo do meio e passos positivos com o stick acima do meio. Esse ajuste é para quem vai fazer acrobacia, se for aprender a voar e interessante não ter angulos negativos demasiados, aí voce faz outra curva de pitch:
CN1:50 CN2:62 CN3:75 CN4:87 CN5:100 (com esse ajuste o passo zero passa a ficar com o stick lá em baixo ou seja a curva de pitch começa no passo zero e não no passo negativo)