Setup/Configuração - Radio HK-7X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
samuka_network
membro
Mensagens: 92
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 6:11 pm
Localização: Mauá - SP

Setup/Configuração - Radio HK-7X

Mensagem por samuka_network »

Fala galera, acabou de chegar meu radio HK-7X e estou commuitas duvidas com ele, a principal e a configuração, alguem que possua este radio, poderia me passar as configurações que estão usando, liguei ele no meu HK500GT e esta com a configurações/setup originais. Ele vemproramado de farica para heli 120º, até ai blz, falta aquele acero fino, de curvas, idle, gyro, etc.

Me ajudem ai!!
rhsilvs
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jul 18, 2010 8:35 pm
Localização: rio de janeiro

Mensagem por rhsilvs »

eu tb.. consegui sincronizar,fazer os encaixes dos canais, mas a configuração do radio eu acho que é a que vem no manual, mas eu não estou conseguindo exito na configurão para a movimentação do mesmo.
vamos manter contato para ver se nós2 conseguimos esta façanha, pois aqui no fórum, os participantes não tem muita paciência com novatos como eu.

vlsw..... Ricardo
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Tópico sobre o 6x, talvez por comparação consigam mexer no 7x: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=768265&highlight=#768265
Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

manual em português ;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/990501184X270322X43.pdf
e o original;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/992020332X209743X54.pdf
coloquei um desse num 450 e ficou bom é um bom radio mas no inicio da trabalho para acertar
para o heli 500 GT vc tem que colocar HP3 e inverter o canal que não funcionar no lado correto.
Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

conseguiu ? :roll:
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

eu uso esse HK-7X em um copter-x 450.....se quiser posso te ajudar porém tem que dizer o que não está funcionando. A configuração dos servos não está funcionando ou seja, quando dá algum movimento nos sticks ele não responde ou responde errado?
Flavio-RC
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Nov 10, 2010 9:28 am
Localização: Sooretama-ES

Manual HK-7X

Mensagem por Flavio-RC »

[quote:09714a04f7="J.Ricardo"]manual em português ;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/990501184X270322X43.pdf
e o original;
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uploads/992020332X209743X54.pdf
coloquei um desse num 450 e ficou bom é um bom radio mas no inicio da trabalho para acertar
para o heli 500 GT vc tem que colocar HP3 e inverter o canal que não funcionar no lado correto.[/quote:09714a04f7]

Olá JRicardo,
Sou novo no forum e estou precisando do manul em Portugues do HK-7X, tentei no link que vc postou mas ñ conssegui, vc tem esse manual ?
Abrç,
Flávio.
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

voce fez a conexão correta dos servos? servo da esquerda (olhando o heli de cima com o nariz para a frente): canal 1; servo de trás (elevator):canal 2; servo da direita: canal 6; servo do leme (rudder) conecta no giro e este conecta no canal 4, o canal 5 conecta o fio de ganho do giro.

As configurações do rádio (para acessar cada bloco de configurações aperte os dois botões da esquerda e altere os valores com os botoões da direita):
1) Aperte os dois botões da esquerda e ligue o radio e faça a seguinte configuração:
S1: N1
S2: HP3
S3:D2
S4:eu deixo em 10.5

Desligue o radio e ligue de novo, sem apertar os botôes;
Agora vem a configuração do heli propriamente dita, faça com o motor desconectado por segurança

1)r1, r2, r3, r4 são os reversos do radio, verifique se o movimento dos servos está de acordo senão inverta, ou seja veja se dando aileron para a direita a bailarina se inclina para a direita e vice-versa; verifique se dando elevator para frente a bailarina vai para frente e vicve-ver-sa; verifique se dando aceleração (descontectou o motor?) as a bailarina vai uniformemente para cima.

2) e1, e2, e3, e4, e5, e6 : end points, por enquanto deixe-os no padrão (100)

3) Dual rates: costumo deixar o padrão na chave pra cima 100% e para baixo 75%

DAO:100
DA1:75

DEO:100
DE1:75

DR0: 100
DR1:75

4)Throttle holding set: deixe o padrão, 0

5:) Gyro sensitivity: G1:60 G2:50, depois com a experiencia voce vai aletrando para otimizar o heli

6) Throttle curve

CN1:0 CN2:35 CN3:60 CN4:80 CN5:100

(dependendo do motor e pinhão que use, se for muito forte poderá ter que baixar esses valores senã oa headspeed ficará alta demais)

Os outros valores são para Idle pode deixar por enquanto todos em zero se estiver aprendendo a voar

7) Pitch curve: primeiramente deixe PN1: 0, PN2:25, PN3:50, PN4: 75 e PN5:100
Depois coloque o stick no meio e regule os braços dos servo do ciclico para ficarem a 90 graus dos links (faça isso sempre com o motor desconectado!)
Regule o comprimento dos links para que a bailarina fique nivelada e a cerca de 10mm-12mm do frame
Regule os links que geram o passo para que as pás fiquem a zero graus nesse ponto (link pequeno que fica no pega-pá é o ajuste grosso e o link comprido que vai no braço de cima é o ajuste fino)

se fez o ajuste correto da bailarina e passo zero (bailarina nivelada com os servos a 90 graus do link com o stick no meio ela fica a cerca de 10 mm do frame e nesse ponto as pás ficam a zero graus)

Com esse ajuste terá passos negativos com o stick para baixo do meio e passos positivos com o stick acima do meio. Esse ajuste é para quem vai fazer acrobacia, se for aprender a voar e interessante não ter angulos negativos demasiados, aí voce faz outra curva de pitch:

CN1:50 CN2:62 CN3:75 CN4:87 CN5:100 (com esse ajuste o passo zero passa a ficar com o stick lá em baixo ou seja a curva de pitch começa no passo zero e não no passo negativo)
Avatar do usuário
bbdaf
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 2:23 pm

Mensagem por bbdaf »

vai ai um link que podera te ajuda ta em portugues br http://www.megaupload.com/?d=BC1R5MW3 manual hk7 ch
Bino
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 1:05 am
Localização: Londrina -PR

Mensagem por Bino »

Pessoal estou na espera do radio da Hk turnigy9x ,mas pelo visto vai demorar horrores ainda, então gostaria de saber se esse radio hk 7x é bom para aero e pra quem ta começando? ou eh melhor eu esperar o turnigy 9x.

vlw bons voos.
Responder