Cessna 182 passo a passo (pronto e com vídeo)

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Rapaz, vc trocou o nariz do modelo quantas vezes??? Que bichinho resistente esses seu! Jurava que o motor iria arrancar o nariz em voo.
Esse modelo não é legal para aprender a voar, a sua rolagem é muito grande. Baixou a velocidade ele estola fácil, como aconteceu no final do vídeo! Se fosse um treinador, teria pousado com segurança.
Parabéns pelo seu projeto.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

[quote:b3d31d4545="warne"]Rapaz, vc trocou o nariz do modelo quantas vezes??? Que bichinho resistente esses seu! Jurava que o motor iria arrancar o nariz em voo.
Esse modelo não é legal para aprender a voar, a sua rolagem é muito grande. Baixou a velocidade ele estola fácil, como aconteceu no final do vídeo! Se fosse um treinador, teria pousado com segurança.
Parabéns pelo seu projeto.
Abs
Warne[/quote:b3d31d4545]

hahahahaha, verdade néh, troquei várias vezes. Ele foi todo pensado, fiz um monte de reforço, ajustes aqui, ajustes ali e deu nisso.
Na verdade, esse modelo realmente não é para iniciantes, mas eu já possui uma certa abilidade pois além de ter treinado muito no simulador com controle e sem controle, já pratiquei com um modelinho antigo que tive (pronto para voar).
Esse cessna ele voa com o motor desligado, eu antes disso acontecer, levei ele lá em cima, depois desliguei o motor e vim descendo com ele até pertinho, e olha, pra mim voo igual um planador. fico um tempão com motor desligado, só no comando. O problema é que começo a venta muito, e fui tentar ir contra o vento, ele tava quase parando no ar quando acabou a bateria, com vento a frente e quase parado, ele estolou e caiu de bico, a minha sorte é que o comando não parou, ai consegui puxar todo profundor e não deixei ele cair de bico, só entortou a rodinha da frente, mas que já foi reparada.
Agora pelo menos sei que a bateria aguenta no máx 15 min, quando der 13 min tenho que começar a pousar.
Obrigado pelos elogios.
Fico contente em ver que as pessoas gostaram do meu aeromodelo.
Abs
Rafael
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Bom! mas ele parece estar com o CG atrazado, ou então não ficou trimado. de uma observada nisso, pois os modelos tem que voar em linha reta e não como uma folha.

No mais realmente ficou muito bom e resistente! :wink:
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

[quote:e4b646a2b9="Farleytufao"]Bom! mas ele parece estar com o CG atrazado, ou então não ficou trimado. de uma observada nisso, pois os modelos tem que voar em linha reta e não como uma folha.

No mais realmente ficou muito bom e resistente! :wink:[/quote:e4b646a2b9]

Boa noite amigo!
Primeiramente venho a agradecer por estar acompanhando este tópico e sempre ajudando.
Realmente não gostei do CG dele, não sei se era por causa do vento no dia, tive até que trimar ele um pouco.
Próximo voo vou ver tudo isso direitinho, a bateria esta regulavel dentro do avião.
Obrigado pelos elogios, o isopor realmente é P3, e todo reforço que fiz ajudou muito.
Abs
Rafael
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

Estou usando esse mesmo velcro! Perfeito!!! Não preciso colocar mais nada para segurar as baterias!
Abs
Warne
Anexos
Cessna.jpg
Cessna.jpg (22.94 KiB) Exibido 8134 vezes
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

[quote:8d049e8666="warne"]Estou usando esse mesmo velcro! Perfeito!!! Não preciso colocar mais nada para segurar as baterias!
Abs
Warne[/quote:8d049e8666]

Realmente ele é muito bom, além de segurar muito bem a bateria, é possivel fazer o controle do CG.
Abs
Rafael
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

Bom pessoal, fiz aqueles adesivos no aeromodelo, aquela foto era apenas montagem, agora eu fiz uma real.
logo mais posto fotos.
Abs
Rafael
Avatar do usuário
Ventinhoo
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Sex Dez 03, 2010 8:01 pm
Localização: Primavera do Leste, Mato Grosso

Mensagem por Ventinhoo »

Será q eu consigo fazer um de balsa??
E quantos reais vc gastou com a parte elétrica do aeromodelo??
Avatar do usuário
aerorafa
membro
Mensagens: 261
Registrado em: Qui Mai 21, 2009 8:29 pm
Contato:

Mensagem por aerorafa »

[quote:a505a18748="Ventinhoo"]Será q eu consigo fazer um de balsa??
E quantos reais vc gastou com a parte elétrica do aeromodelo??[/quote:a505a18748]

Eu acho que você consegue sim, mas talvez pode ser que você vai precisar de uma eletrônica um pouco mais cara por causa do peso.
Paguei 400 reias em toda a eletrônica.
Sempre que precisar, estou aqui.
Abs
Rafael
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:6a8bbfab6c="Farleytufao"]Bom! mas ele parece estar com o CG atrazado, ou então não ficou trimado. de uma observada nisso, pois os modelos tem que voar em linha reta e não como uma folha.

No mais realmente ficou muito bom e resistente! :wink:[/quote:6a8bbfab6c]
Tive a mesma impressão. Essas subidas repentinas são indícios que o CG está muito para trás.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Responder