mito ou verdade? Tucano não sai do parafuso
- Douglas Rafael Maia
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- Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
- Localização: São Bento do Sul
[quote:bfc2d8c7d1="rgil"]vou desenterrar apenas por que acho que minha experiência vai somar neste tópico.
Tenho um twist e um pastinha asa baixa, parafuso chato com twist é mamão com açúcar, entro com 50m de altura e saio com uns 10m, ele obedece tudo!
Fazia tempo que não voava o pastinha, e estava acostumado com o twist, fui fazer
o parafuso chato e tentei sair da mesma maneira que saia com o twist, apenas soltando os comandos e tirando potência, adivinha? o pastinha num saiu do parafuso
nem a [color=red:bfc2d8c7d1][b:bfc2d8c7d1]pal[/b:bfc2d8c7d1][/color:bfc2d8c7d1], hora que fui tentar dar potência, picar e dar leme invertido ja era um
pouco tarde, ele chegou a sair, porém a 10m do solo, ai num é twist pra sair voando
fun fly! rsrs... mas depois disso faço a manobra de boa, porém agora sei como cada
um se comporta.
Conclusão, pelo menos qualquer avião mono motor sair do parafuso, basta saber comandar,
uns sai mais rápido e outra mais lentos, mas todos saem!
Na aviação real, para se sair do parafuso dependendo do avião, basta meia
potência, picar um pouco e dar leme ao contrário.
T+[/quote:bfc2d8c7d1][size=18:bfc2d8c7d1][/size:bfc2d8c7d1]
Por algum acaso você usou uma camera Pal quando você voou?? Me desculpe mas não resisti...
Tenho um twist e um pastinha asa baixa, parafuso chato com twist é mamão com açúcar, entro com 50m de altura e saio com uns 10m, ele obedece tudo!
Fazia tempo que não voava o pastinha, e estava acostumado com o twist, fui fazer
o parafuso chato e tentei sair da mesma maneira que saia com o twist, apenas soltando os comandos e tirando potência, adivinha? o pastinha num saiu do parafuso
nem a [color=red:bfc2d8c7d1][b:bfc2d8c7d1]pal[/b:bfc2d8c7d1][/color:bfc2d8c7d1], hora que fui tentar dar potência, picar e dar leme invertido ja era um
pouco tarde, ele chegou a sair, porém a 10m do solo, ai num é twist pra sair voando
fun fly! rsrs... mas depois disso faço a manobra de boa, porém agora sei como cada
um se comporta.
Conclusão, pelo menos qualquer avião mono motor sair do parafuso, basta saber comandar,
uns sai mais rápido e outra mais lentos, mas todos saem!
Na aviação real, para se sair do parafuso dependendo do avião, basta meia
potência, picar um pouco e dar leme ao contrário.
T+[/quote:bfc2d8c7d1][size=18:bfc2d8c7d1][/size:bfc2d8c7d1]
Por algum acaso você usou uma camera Pal quando você voou?? Me desculpe mas não resisti...
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
[quote:e8ba7a878b="Douglas Rafael Maia"][quote:e8ba7a878b="rgil"]vou desenterrar apenas por que acho que minha experiência vai somar neste tópico.
Tenho um twist e um pastinha asa baixa, parafuso chato com twist é mamão com açúcar, entro com 50m de altura e saio com uns 10m, ele obedece tudo!
Fazia tempo que não voava o pastinha, e estava acostumado com o twist, fui fazer
o parafuso chato e tentei sair da mesma maneira que saia com o twist, apenas soltando os comandos e tirando potência, adivinha? o pastinha num saiu do parafuso
nem a [color=red:e8ba7a878b][b:e8ba7a878b]pal[/b:e8ba7a878b][/color:e8ba7a878b], hora que fui tentar dar potência, picar e dar leme invertido ja era um
pouco tarde, ele chegou a sair, porém a 10m do solo, ai num é twist pra sair voando
fun fly! rsrs... mas depois disso faço a manobra de boa, porém agora sei como cada
um se comporta.
Conclusão, pelo menos qualquer avião mono motor sair do parafuso, basta saber comandar,
uns sai mais rápido e outra mais lentos, mas todos saem!
Na aviação real, para se sair do parafuso dependendo do avião, basta meia
potência, picar um pouco e dar leme ao contrário.
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Por algum acaso você usou uma camera Pal quando você voou?? Me desculpe mas não resisti...[/quote:e8ba7a878b]
Cara, tu devia ser comediante heim! quanta criatividade! o_0
Tenho um twist e um pastinha asa baixa, parafuso chato com twist é mamão com açúcar, entro com 50m de altura e saio com uns 10m, ele obedece tudo!
Fazia tempo que não voava o pastinha, e estava acostumado com o twist, fui fazer
o parafuso chato e tentei sair da mesma maneira que saia com o twist, apenas soltando os comandos e tirando potência, adivinha? o pastinha num saiu do parafuso
nem a [color=red:e8ba7a878b][b:e8ba7a878b]pal[/b:e8ba7a878b][/color:e8ba7a878b], hora que fui tentar dar potência, picar e dar leme invertido ja era um
pouco tarde, ele chegou a sair, porém a 10m do solo, ai num é twist pra sair voando
fun fly! rsrs... mas depois disso faço a manobra de boa, porém agora sei como cada
um se comporta.
Conclusão, pelo menos qualquer avião mono motor sair do parafuso, basta saber comandar,
uns sai mais rápido e outra mais lentos, mas todos saem!
Na aviação real, para se sair do parafuso dependendo do avião, basta meia
potência, picar um pouco e dar leme ao contrário.
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Por algum acaso você usou uma camera Pal quando você voou?? Me desculpe mas não resisti...[/quote:e8ba7a878b]
Cara, tu devia ser comediante heim! quanta criatividade! o_0
- Douglas Rafael Maia
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[quote:a724473cee="rgil"][quote:a724473cee="Douglas Rafael Maia"][quote:a724473cee="rgil"]vou desenterrar apenas por que acho que minha experiência vai somar neste tópico.
Tenho um twist e um pastinha asa baixa, parafuso chato com twist é mamão com açúcar, entro com 50m de altura e saio com uns 10m, ele obedece tudo!
Fazia tempo que não voava o pastinha, e estava acostumado com o twist, fui fazer
o parafuso chato e tentei sair da mesma maneira que saia com o twist, apenas soltando os comandos e tirando potência, adivinha? o pastinha num saiu do parafuso
nem a [color=red:a724473cee][b:a724473cee]pal[/b:a724473cee][/color:a724473cee], hora que fui tentar dar potência, picar e dar leme invertido ja era um
pouco tarde, ele chegou a sair, porém a 10m do solo, ai num é twist pra sair voando
fun fly! rsrs... mas depois disso faço a manobra de boa, porém agora sei como cada
um se comporta.
Conclusão, pelo menos qualquer avião mono motor sair do parafuso, basta saber comandar,
uns sai mais rápido e outra mais lentos, mas todos saem!
Na aviação real, para se sair do parafuso dependendo do avião, basta meia
potência, picar um pouco e dar leme ao contrário.
T+[/quote:a724473cee][size=18:a724473cee][/size:a724473cee]
Por algum acaso você usou uma camera Pal quando você voou?? Me desculpe mas não resisti...[/quote:a724473cee]
Cara, tu devia ser comediante heim! quanta criatividade! o_0[/quote:a724473cee]
Hehe, mas voltando ao assunto, eu ja perdi uns 2 aeros tentando fazer parafuso, unico que consigo fazer parafuso é o meu shock, mas no meu cherokee se entrar em parafuso ele e estola e não tem deus que tire! se dar motor e usar profundor é pior ainda, para sair de um parafuso só tirando motor e usar bem pouquinho profundor ( se em uma altura segura...)
Abs
Tenho um twist e um pastinha asa baixa, parafuso chato com twist é mamão com açúcar, entro com 50m de altura e saio com uns 10m, ele obedece tudo!
Fazia tempo que não voava o pastinha, e estava acostumado com o twist, fui fazer
o parafuso chato e tentei sair da mesma maneira que saia com o twist, apenas soltando os comandos e tirando potência, adivinha? o pastinha num saiu do parafuso
nem a [color=red:a724473cee][b:a724473cee]pal[/b:a724473cee][/color:a724473cee], hora que fui tentar dar potência, picar e dar leme invertido ja era um
pouco tarde, ele chegou a sair, porém a 10m do solo, ai num é twist pra sair voando
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uns sai mais rápido e outra mais lentos, mas todos saem!
Na aviação real, para se sair do parafuso dependendo do avião, basta meia
potência, picar um pouco e dar leme ao contrário.
T+[/quote:a724473cee][size=18:a724473cee][/size:a724473cee]
Por algum acaso você usou uma camera Pal quando você voou?? Me desculpe mas não resisti...[/quote:a724473cee]
Cara, tu devia ser comediante heim! quanta criatividade! o_0[/quote:a724473cee]
Hehe, mas voltando ao assunto, eu ja perdi uns 2 aeros tentando fazer parafuso, unico que consigo fazer parafuso é o meu shock, mas no meu cherokee se entrar em parafuso ele e estola e não tem deus que tire! se dar motor e usar profundor é pior ainda, para sair de um parafuso só tirando motor e usar bem pouquinho profundor ( se em uma altura segura...)
Abs
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- frigulino
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Eu tenho um Tucano que até hoje está em parafuso.. 31/12 completa 3 anos..
Subi,subi,subi.. resolvi fazer um parafuso e quando tentei voltar... já era! Era um presente de Natal esse Tucano, triste! :P
Foi meu parafuso mais longo que já fiz, hoje no máximo umas 5 voltas com um fun fly.. Fique com "trauma" e não quero mais Tucano..
Igor
Subi,subi,subi.. resolvi fazer um parafuso e quando tentei voltar... já era! Era um presente de Natal esse Tucano, triste! :P
Foi meu parafuso mais longo que já fiz, hoje no máximo umas 5 voltas com um fun fly.. Fique com "trauma" e não quero mais Tucano..
Igor
- motta
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- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
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[quote:9034b3d11d="Flyerx"]parafuso chato nenhum avião sai... nenhum mesmo. A não ser aqueles que contarem com motor forte o suficiente para tira-lo daquela posição. Só sai no motor. E aeromodelos sempre saem justamente por terem motores super dimensionados[/quote:9034b3d11d]
Tem aqueles que entram em parafuso porque tem uma motorização forte o suficiente para fazer o modelo entrar em parafuso, no momento que diminuimos o motor o modelo sai do parafuso. Mesmo com uma motorização forte, sair do parafuso o melhor é peso de nariz. O que se faz quando um avião de instrução parafusa, tentamos jogar o nosso peso sobre o painel, as vezes resolve. Nunca tive um modelo que não saise de um parafuso chato, de dorso ou normal, alguns assustavam, dando 4 voltas antes de nivelar, todos saiam, sempre usei meus modelos com o cg um pouco avançado, exatamente por esta razão, não podemos apenas usar o que se aprende em aviação, aeromodelismo mesmo glow para elétricos tem muitas diferenças, o que serve para um não serve para o outro.
abraços motta
Tem aqueles que entram em parafuso porque tem uma motorização forte o suficiente para fazer o modelo entrar em parafuso, no momento que diminuimos o motor o modelo sai do parafuso. Mesmo com uma motorização forte, sair do parafuso o melhor é peso de nariz. O que se faz quando um avião de instrução parafusa, tentamos jogar o nosso peso sobre o painel, as vezes resolve. Nunca tive um modelo que não saise de um parafuso chato, de dorso ou normal, alguns assustavam, dando 4 voltas antes de nivelar, todos saiam, sempre usei meus modelos com o cg um pouco avançado, exatamente por esta razão, não podemos apenas usar o que se aprende em aviação, aeromodelismo mesmo glow para elétricos tem muitas diferenças, o que serve para um não serve para o outro.
abraços motta
[], motta
- adrianoquirino
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- Localização: São josé dos campos
REssuscitando...
Pilotos, VERDADE!!! Tucano Não sai do parafuso...
Há muito tempo atrás tinha entrado nesse post mas nem lembrava dele quando montei meu tucano, estava voando hoje o meu juniaer 120 eletrificado, subi bem e dei o parafuso, isso com DR em 80%, dei duas voltas eu fui sair do parafuso, dando comando contrário, acelerando, e nada!
Explosão bem bonita de se ver pois estava com lipo, motor elétrico, extintor na mão e apagar! mas o bom é que dará pra reaproveitar ...uma figura de piloto que sobrou do fogo!
Abraços...
Pilotos, VERDADE!!! Tucano Não sai do parafuso...
Há muito tempo atrás tinha entrado nesse post mas nem lembrava dele quando montei meu tucano, estava voando hoje o meu juniaer 120 eletrificado, subi bem e dei o parafuso, isso com DR em 80%, dei duas voltas eu fui sair do parafuso, dando comando contrário, acelerando, e nada!
Explosão bem bonita de se ver pois estava com lipo, motor elétrico, extintor na mão e apagar! mas o bom é que dará pra reaproveitar ...uma figura de piloto que sobrou do fogo!
Abraços...
- Fernando007
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- adrianoquirino
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