mito ou verdade? Tucano não sai do parafuso

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:bfc2d8c7d1="rgil"]vou desenterrar apenas por que acho que minha experiência vai somar neste tópico.

Tenho um twist e um pastinha asa baixa, parafuso chato com twist é mamão com açúcar, entro com 50m de altura e saio com uns 10m, ele obedece tudo!

Fazia tempo que não voava o pastinha, e estava acostumado com o twist, fui fazer
o parafuso chato e tentei sair da mesma maneira que saia com o twist, apenas soltando os comandos e tirando potência, adivinha? o pastinha num saiu do parafuso
nem a [color=red:bfc2d8c7d1][b:bfc2d8c7d1]pal[/b:bfc2d8c7d1][/color:bfc2d8c7d1], hora que fui tentar dar potência, picar e dar leme invertido ja era um
pouco tarde, ele chegou a sair, porém a 10m do solo, ai num é twist pra sair voando
fun fly! rsrs... mas depois disso faço a manobra de boa, porém agora sei como cada
um se comporta.

Conclusão, pelo menos qualquer avião mono motor sair do parafuso, basta saber comandar,
uns sai mais rápido e outra mais lentos, mas todos saem!

Na aviação real, para se sair do parafuso dependendo do avião, basta meia
potência, picar um pouco e dar leme ao contrário.

T+[/quote:bfc2d8c7d1][size=18:bfc2d8c7d1][/size:bfc2d8c7d1]

Por algum acaso você usou uma camera Pal quando você voou?? Me desculpe mas não resisti...
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

[quote:e8ba7a878b="Douglas Rafael Maia"][quote:e8ba7a878b="rgil"]vou desenterrar apenas por que acho que minha experiência vai somar neste tópico.

Tenho um twist e um pastinha asa baixa, parafuso chato com twist é mamão com açúcar, entro com 50m de altura e saio com uns 10m, ele obedece tudo!

Fazia tempo que não voava o pastinha, e estava acostumado com o twist, fui fazer
o parafuso chato e tentei sair da mesma maneira que saia com o twist, apenas soltando os comandos e tirando potência, adivinha? o pastinha num saiu do parafuso
nem a [color=red:e8ba7a878b][b:e8ba7a878b]pal[/b:e8ba7a878b][/color:e8ba7a878b], hora que fui tentar dar potência, picar e dar leme invertido ja era um
pouco tarde, ele chegou a sair, porém a 10m do solo, ai num é twist pra sair voando
fun fly! rsrs... mas depois disso faço a manobra de boa, porém agora sei como cada
um se comporta.

Conclusão, pelo menos qualquer avião mono motor sair do parafuso, basta saber comandar,
uns sai mais rápido e outra mais lentos, mas todos saem!

Na aviação real, para se sair do parafuso dependendo do avião, basta meia
potência, picar um pouco e dar leme ao contrário.

T+[/quote:e8ba7a878b][size=18:e8ba7a878b][/size:e8ba7a878b]

Por algum acaso você usou uma camera Pal quando você voou?? Me desculpe mas não resisti...[/quote:e8ba7a878b]
Cara, tu devia ser comediante heim! quanta criatividade! o_0
Avatar do usuário
Douglas Rafael Maia
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Fev 04, 2009 2:51 pm
Localização: São Bento do Sul

Mensagem por Douglas Rafael Maia »

[quote:a724473cee="rgil"][quote:a724473cee="Douglas Rafael Maia"][quote:a724473cee="rgil"]vou desenterrar apenas por que acho que minha experiência vai somar neste tópico.

Tenho um twist e um pastinha asa baixa, parafuso chato com twist é mamão com açúcar, entro com 50m de altura e saio com uns 10m, ele obedece tudo!

Fazia tempo que não voava o pastinha, e estava acostumado com o twist, fui fazer
o parafuso chato e tentei sair da mesma maneira que saia com o twist, apenas soltando os comandos e tirando potência, adivinha? o pastinha num saiu do parafuso
nem a [color=red:a724473cee][b:a724473cee]pal[/b:a724473cee][/color:a724473cee], hora que fui tentar dar potência, picar e dar leme invertido ja era um
pouco tarde, ele chegou a sair, porém a 10m do solo, ai num é twist pra sair voando
fun fly! rsrs... mas depois disso faço a manobra de boa, porém agora sei como cada
um se comporta.

Conclusão, pelo menos qualquer avião mono motor sair do parafuso, basta saber comandar,
uns sai mais rápido e outra mais lentos, mas todos saem!

Na aviação real, para se sair do parafuso dependendo do avião, basta meia
potência, picar um pouco e dar leme ao contrário.

T+[/quote:a724473cee][size=18:a724473cee][/size:a724473cee]

Por algum acaso você usou uma camera Pal quando você voou?? Me desculpe mas não resisti...[/quote:a724473cee]
Cara, tu devia ser comediante heim! quanta criatividade! o_0[/quote:a724473cee]

Hehe, mas voltando ao assunto, eu ja perdi uns 2 aeros tentando fazer parafuso, unico que consigo fazer parafuso é o meu shock, mas no meu cherokee se entrar em parafuso ele e estola e não tem deus que tire! se dar motor e usar profundor é pior ainda, para sair de um parafuso só tirando motor e usar bem pouquinho profundor ( se em uma altura segura...)

Abs
Sbach 342 30% - Twist 36 - FUTABA T8FG Super and DLE 55
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Eu tenho um Tucano que até hoje está em parafuso.. 31/12 completa 3 anos..

Subi,subi,subi.. resolvi fazer um parafuso e quando tentei voltar... já era! Era um presente de Natal esse Tucano, triste! :P

Foi meu parafuso mais longo que já fiz, hoje no máximo umas 5 voltas com um fun fly.. Fique com "trauma" e não quero mais Tucano..

Igor
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

agora, avião fácil de fazer parafuso é o tal do twist, eta bichinho porreta!
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Flyerx »

parafuso chato nenhum avião sai... nenhum mesmo. A não ser aqueles que contarem com motor forte o suficiente para tira-lo daquela posição. Só sai no motor. E aeromodelos sempre saem justamente por terem motores super dimensionados
Avatar do usuário
motta
membro
Mensagens: 1294
Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450

Mensagem por motta »

[quote:9034b3d11d="Flyerx"]parafuso chato nenhum avião sai... nenhum mesmo. A não ser aqueles que contarem com motor forte o suficiente para tira-lo daquela posição. Só sai no motor. E aeromodelos sempre saem justamente por terem motores super dimensionados[/quote:9034b3d11d]

Tem aqueles que entram em parafuso porque tem uma motorização forte o suficiente para fazer o modelo entrar em parafuso, no momento que diminuimos o motor o modelo sai do parafuso. Mesmo com uma motorização forte, sair do parafuso o melhor é peso de nariz. O que se faz quando um avião de instrução parafusa, tentamos jogar o nosso peso sobre o painel, as vezes resolve. Nunca tive um modelo que não saise de um parafuso chato, de dorso ou normal, alguns assustavam, dando 4 voltas antes de nivelar, todos saiam, sempre usei meus modelos com o cg um pouco avançado, exatamente por esta razão, não podemos apenas usar o que se aprende em aviação, aeromodelismo mesmo glow para elétricos tem muitas diferenças, o que serve para um não serve para o outro.


abraços motta
[], motta
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

REssuscitando...

Pilotos, VERDADE!!! Tucano Não sai do parafuso...

Há muito tempo atrás tinha entrado nesse post mas nem lembrava dele quando montei meu tucano, estava voando hoje o meu juniaer 120 eletrificado, subi bem e dei o parafuso, isso com DR em 80%, dei duas voltas eu fui sair do parafuso, dando comando contrário, acelerando, e nada!

Explosão bem bonita de se ver pois estava com lipo, motor elétrico, extintor na mão e apagar! mas o bom é que dará pra reaproveitar ...uma figura de piloto que sobrou do fogo!

Abraços...
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

Então qualquer modelo que faça torque Roll sai de um parafuso chato ?
Sua assinatura é contra as regras do e-voo
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Fernando não sei dizer para cada aero como funciona, mas o tucano caiu q nem uma bala no chão, mas eu tinha um Extra da Aeroworks q vendi, fazia um parafuso chato e rápido e saia numa boa! faca, torq e ambos estavam com CG Nose in...
Responder