Rádio Turnigy 9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
fabiomel
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Dom Mai 16, 2010 10:59 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabiomel »

Em voos noturnos também deve ajudar bastante.

[quote:b19856ed1a="Antonio Garcia"]

[quote:b19856ed1a="fabiomel"]A HobbyKing anunciou de novo a breve chegada do backlight.
[/quote:b19856ed1a]
No campo não faz falta, mas na oficina, para fazer ajustes, configurar etc tem feito muita falta.[/quote:b19856ed1a]
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:10e2f710ed="Nader"]Alguem poderia me informar por favor, se esses programadores de avr servem pra atualizar o firmware do turnigy 9x??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160460115-atmel-avr-stk500-usb-gravador-programador-depurador-isp-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163766490-gravador-programador-de-microcontrolador-avr-atmel-usb-_JM[/quote:10e2f710ed]

Pela especificação servem sim.

Como pretendo fazer mais do que só regravar o firmware do T9X, comprei este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160488941-gravador-avr-usb-zif-programador-atmel-atmega-profissional-_JM
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

eu não aguentei esperar e pedi um kit backlight do Steven do rcg (s_mack)
é carinho mas o inversor que ele usa é muito melhor do que os comuns encontrados no mercado.
custou $25
Avatar do usuário
Antonio Garcia
membro
Mensagens: 1054
Registrado em: Qui Set 20, 2007 4:43 pm
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por Antonio Garcia »

$25 é quase metade do valor do rádio :shock: controle-se homem! :lol:
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1634
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

[quote:b0f6da709d="Antonio Garcia"]$25 é quase metade do valor do rádio :shock: controle-se homem! :lol:[/quote:b0f6da709d]

eheheh um pouco menos do que 1/3 , pois tem que considerar que os caras embutem boa parte do preço no frete caro...
acho $25 caro , mas neste caso eu levo em consideração que o cara que me vendeu é um dos bastante envolvidos no desenvolvimento dos projetos de firmware alternativa e relativos... mesmo se kit o da HK sair por menos de $10 eu não me arrependo ... tem que dar suporte pra estes caras , sem eles muita coisa não tava rolando... os chineses só querem saber de lucro fácil.
visite meu canal youtube: marcioh123
rfpereira
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Sex Mai 14, 2010 7:55 pm
Localização: Passo Fundo

Mensagem por rfpereira »

opa, o meu chegou ontem, foi o item que mais esperei tempo pra chegar da hk, levou um mes, mas a espera compensou, nao fui taxado,
parece que veio tudo em ordem, ja dei umas testadas e até agora nao tenho do que reclamar, só falta terminar um scout de teste pra ele
e ver como se comporta em campo

meu tucano vai ficar feliz de ganhar flap e trem retratil..... hehehe
Avatar do usuário
guto_bhz
membro
Mensagens: 1821
Registrado em: Qui Nov 11, 2010 5:08 pm
Localização: Belo Horizonte, MG
Contato:

Mensagem por guto_bhz »

Ontem fiz conexão pela porta do microfone (enquanto o cabo USB não chega) e funcionou 4 canais. É isso mesmo?
Rodei alguns simuladores que tenho em casa e funcionaram beleza.
Achei mais difícil pilotar usando o controle do que pelo teclado (FMS). rsrsrs

Agora é esperar meu CopterX.... Ô ansiedade!
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Só pra constar...

Andei brincando com as mixagens do Er9x, são meio diferentes do que estamos acostumados nos outros rádios, na verdade mais abertos, mas foi só fazer uns testes e já consigo fazer tudo que quiser com elas.

O que normalmente tem nos rádios são mixagens prontas, tipo Elevon, você vai lá e coloca só os rates, normalmente 50%/50%, e mais programáveis onde você escolhe o mestre, o escravo, e quanto tem que colocar.

No caso do Er9x, é o contrário, basicamente se coloca uma fórmula para cada saída e se decide de onde vêm os sinais.

Um 4 canais comum no esquema de canais "Futaba" fica:
CH1=100% AIL
CH2=100% ELE
CH3=100% THR
CH4=100% RUD

Um elevon fica:
CH1 = 50% AIL+50% ELE
CH2 = 50% ELE - 50% AIL

E assim vai...

Fiz um teste configurando flaperons e cauda em V, com uma das chaves acionando um flap de 10% lentamente após 1 segundo enquanto picava uma merreca, foi facinho e legal de ver funcionando, bate a chave e não acontece nada, depois as superfícies começam a se mover, dando ao piloto chance de corrigir alguma destrimagem.

O outro único rádio onde já tinha conseguido fazer uma mixagem assim (configuração de flap numa chave com atraso e velocidade regulável) foi o Hitec Aurora
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

[quote:392fe6aae2="GusXokleng"][quote:392fe6aae2="maycon_viana"]ola pessoal o radio esta a mais de mês em falta porém quem não comprar em BK mesmo vai demorar falo porque a dez dias comprei 4 unidades e a hobby king já me mandou tres unidades mesmo em falta.[/quote:392fe6aae2]

Você quer dizer que mesmo comprando em BK eles enviam em seguida? Eles tem um "estoque off line" ? ? ? ?

E outra pergunta, será que eu comprando um Mode 1 é fácil converter para Mode 2 ??
Obrigado, Gus[/quote:392fe6aae2]

Não é estoque offline, mas sempre chega material, só que nem sempre suficiente para atender as compras já feitas e sobrar.

Aí se comprar em backlog, pode ser que no próximo lote eles já te enviem, mesmo que não chegue a sobrar nenhum para ir para o estoque e ficar disponível para novas vendas.
Melhorando o mundo... uma linha por vez.
Avatar do usuário
GusXokleng
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Dez 15, 2010 1:22 pm

Mensagem por GusXokleng »

Daew Alex!

Lí o tópico umas duas vezes e acredito que a escolha é certa. Estou começando no Hobby e vou comprar esse rádio.
Está em estoque o Mode 1 (pelo que percebi é uma coisa rara ter esse rádio em estoque).
Vi sua explicação de como mudar para Mode 2. Não sei fazer, mas sei quem pode fazer.

Vai ser meu primeiro rádio, nunca tive outro em mãos. Vou ler o manual, o fórum e conversar com o pessoal que voa por aqui. No princípio precisarei apenas do básico, então acredito que não me incomode muito. Estou certo?

Obrigado, Gus.
Responder