Pilotagem de helimodelos - para iniciantes com vídeos

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
igormory
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 21, 2010 6:21 pm
Localização: Londrina - PR

Mensagem por igormory »

sou totalmente iniciante, hj foi minha tentativa de voô. fui seguindo o tuto do decolar um pouquinho e pousar ai fui equilibrando o heli e do nada ele viruo de frente pra mim e veio vindo ai deu umas quebradinhas nas pontas das helices (acredito que não seja tão significativo).
qual é o melhor lugar pra começar? uma garagem pra dois carros serve?
o cara que me vendeu o heli disse que é bom na garagem treinar levantar e descer e depois que tiver "bom" nisso ir pra fora um lugar aberto e levantar voô até a altura do peito? será que dá certo? ergue-lo até o peito em um ligar que tenha vento? meu heli é um walkera hm 1#A.
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Quanto mais espaço você tiver no início é melhor, claro que se não ter vento também ajuda. Não pilote com o heli perto de você ou de alguem. Eu recomendo que nos primeiros momentos fique-se pegando noção dos comandos "voando" com as bolinhas do X encostando no chão, SEM TIRAR O HELI DO CHÃO, quando já tiver segurança tente hoverar.
igormory
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Out 21, 2010 6:21 pm
Localização: Londrina - PR

bateria

Mensagem por igormory »

como sou iniciante achei q aqui nesse topico seria o melhor lugar,
meu carregador nao tem o modo storage. então quando for guardar a bateria por um tempo maior como eu faço deixo ela cheia ou vazia?
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

Tem que ter pelo menos um medidor de voltagem para deixá-la entre 3,4 e 3,7 por célula. Se tiver mais voei mais um pouco, se tiver menos, carregue mais um pouco.
A maior parte dos ESCs quando a bateria chega perto dessa voltagem dá uma diminuída bem visível na potência do motor.
juninneilor
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Out 21, 2010 12:03 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por juninneilor »

Belo tópico Valter, é uma aula e tanta para quem está começando e acha que é brincadeira pilotar um heli. Este tópico está muito bem feito, já o li 2x e gostei muito.

Obrigado pela colaboração.
Avatar do usuário
rSantos
membro
Mensagens: 21
Registrado em: Ter Nov 02, 2010 9:39 am

Mensagem por rSantos »

Ótimo tópico.
Grande ajuda para muitos que estão iniciando no hobby, meu caso.
Grande abraço.
marcobh
membro
Mensagens: 151
Registrado em: Sáb Out 23, 2010 6:30 pm
Localização: Belo Horizonte

Mensagem por marcobh »

Muito bom o tópico, mas estou com uma dificuldade.
No simulador tudo ok.
Estou com um Blaide 400, mas quando o ligo e começo a dar velocidade, ele gira no próprio eixo.
Ele foi configurado por um instrutor aqui de BH, mas o mesmo disse que utilizar o Rádio no simulador pode perder sua configuração com o Heli?
Isto tem procedência?
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Boa noite

Eu comprei um T Rex 600 e tá montado há mais de um mês. Ainda não consegui ir fazer aulas. Sempre tem algo pra me atrapalhar.

Eu ando treinando no simulador, pra pegar dedo, já faço hover, porém simulador é simulador.

Ele já ta trimado e pronto pra voo.

Valeria a pena eu colocar nele um X de treino e tentar hooverar?

Eu tentei isso uma vez, porém, notei que na aceleração ele começa a girar a cauda, porém não sei qual é o momento que o Gyro entra em ação e para o movimento.

Ele nem chega a sair do chão e começa a tendência de giro de cauda.

Os colegas, sabem me dizer se vale a pena tentar só?

Obrigado
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
gardyson
membro
Mensagens: 26
Registrado em: Qui Out 29, 2009 11:25 am
Localização: Lins-SP

Mensagem por gardyson »

Olá to de volta
Coloquei um trava cauda no meu HB king2...perto do chao ta ate q controlavel, mas qdo subo ele tipo um metro, começa girar pra direita, o q pode ser?
Gardy Erickson-"Voar, voar...subir, subir..."
gardyerikson@hotmail.com
(14)8801-7192
guinasp
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Dez 25, 2010 7:03 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por guinasp »

Comprei um trex250 e este tópico esta me ajudando muito... Parabéns pela iniciativa.
Responder