Do Vespinha ao P-30 (Aproveitar o Ensejo)

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

Legal a idéia!!

Andei baixando umas plantas de P30 e existem muitas opções excelentes.

A parte difícil nesta fase e decidir qual construir rsrsrsrs! Sabe como é isso, como o NiHoN diz: Sentar na prancheta e construir vicia! :D :D

Só não vou participar se o prazo para a construção for muito apertado, do contrário podem contar comigo!!

Abraços!!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:ac18d66b55="Valderramos"]Só não vou participar se o prazo para a construção for muito apertado, do contrário podem contar comigo!![/quote:ac18d66b55]
Ufa, que alívio! Pensei que ele ia dizer que tinha terminado a construção e quando foi fazer um teste perto de casa o P-30 sumiu numa térmica. :lol:
O rapaz é vapt-vupt!

Quanto ao prazo sugiro pelo menos 90 dias pois já tem muita prova agendada.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:10715a8934="FranciscoNeto"][quote:10715a8934="Valderramos"]Só não vou participar se o prazo para a construção for muito apertado, do contrário podem contar comigo!![/quote:10715a8934]
Ufa, que alívio! Pensei que ele ia dizer que tinha terminado a construção e quando foi fazer um teste perto de casa o P-30 sumiu numa térmica. :lol:
O rapaz é vapt-vupt!

Quanto ao prazo sugiro pelo menos 90 dias pois já tem muita prova agendada.[/quote:10715a8934]


Hahahahaha...

Agora que está muuuuuuito corrido no trabalho, fica impossível realizar tais proezas Hehehehehe...

Perder modelo por falta de DT ou por falta de espaço apropriado é algo que pretendo não cometer mais!!

Abraço!

:D :D
Avatar do usuário
Corsair
membro
Mensagens: 125
Registrado em: Sex Jul 22, 2005 3:21 pm
Localização: LONDRINA-PR
Contato:

Mensagem por Corsair »

Saudações à todos!

Segue um link com material que achei interessante:

http://www.smallflyingartsforum.com/YaBB.pl?num=1295590074

Bons voos à todos!!

W gn r
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Valderramos...você pode fazer um Vespão!!! huahauha

dentro das regras do P-30!! rsrs se o seu vc já perdeu imagina um maior e sem trem de pouso?! huahauha
Avatar do usuário
Valderramos
membro
Mensagens: 611
Registrado em: Qua Dez 01, 2010 5:16 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Valderramos »

[quote:a389a9410c="fhkawasaki"]Valderramos...você pode fazer um Vespão!!! huahauha

dentro das regras do P-30!! rsrs se o seu vc já perdeu imagina um maior e sem trem de pouso?! huahauha[/quote:a389a9410c]

Aiaiaiai rsrsrsrsrs...

Melhor não Kawasaki acho que cansei (pelo menos por enquanto) de construir Vespas hahahaha... O 1° que construí espatifou-se, o 2° ficou pesado e fora das regras da prova, o 3° foi-se embora em uma térmica lá no Villa e finalmente o 4° irá participar domingo!! :shock: :shock: :D

Vou escolher outro modelo! huahauhauahuahua...

Abraço!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Continuo achando que 30 polegadas é muita coisa pro Villa Lobos, claro que para voos em "dead air" dá pra voar até F1B e fazer pousos no pé, mas como na maioria das vezes temos algum vento e sempre alguma atividade termal a prova fica parecida com uma corrida de bicicleta dentro do bidê.
Já os P-25 ( regras identicas ao P30 só que com 25 pols e obviamente menos motor/helice) ou modelos baseados nas asas do Chico - vide [url=http://good-times.webshots.com/album/569036613tktGqe]meu P-chico[/url] que fiz em fev/2008 com asa e estab do planador) ou até outros modelos menores da AB como o vespinha acho que tem mais a ver com o tamanho do local fazendo mais sentido voos de 1 a 2 min conforme o dia.

Aqui um video do P-chico voando em dia calmo. cameraman Sr. Carlos Akamatsu: http://good-times.webshots.com/video/3047517700037685813VmUqsb
-NiHoN-
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 2152
Registrado em: Sex Out 02, 2009 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por -NiHoN- »

[quote:35836a4db0="Eduardo Yamin"]Continuo achando que 30 polegadas é muita coisa pro Villa Lobos, claro que para voos em "dead air" dá pra voar até F1B e fazer pousos no pé, mas como na maioria das vezes temos algum vento e sempre alguma atividade termal a prova fica parecida com uma corrida de bicicleta dentro do bidê.
Já os P-25 ( regras identicas ao P30 só que com 25 pols e obviamente menos motor/helice) ou modelos baseados nas asas do Chico - vide [url=http://good-times.webshots.com/album/569036613tktGqe]meu P-chico[/url] que fiz em fev/2008 com asa e estab do planador) ou até outros modelos menores da AB como o vespinha acho que tem mais a ver com o tamanho do local fazendo mais sentido voos de 1 a 2 min conforme o dia.

Aqui um video do P-chico voando em dia calmo. cameraman Sr. Carlos Akamatsu: http://good-times.webshots.com/video/3047517700037685813VmUqsb[/quote:35836a4db0]

Se fizermos modelos que voam assim....será um vôo por participante.....ahahahahaah

Abraços!!!!
Aeromodelismo Vôo Livre: o problema é quando sobe...e não desce...
Avatar do usuário
alle
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sáb Ago 25, 2007 12:02 am
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por alle »

[quote:7fbc6187a0="-NiHoN-"][quote:7fbc6187a0="Eduardo Yamin"]Continuo achando que 30 polegadas é muita coisa pro Villa Lobos, claro que para voos em "dead air" dá pra voar até F1B e fazer pousos no pé, mas como na maioria das vezes temos algum vento e sempre alguma atividade termal a prova fica parecida com uma corrida de bicicleta dentro do bidê.
Já os P-25 ( regras identicas ao P30 só que com 25 pols e obviamente menos motor/helice) ou modelos baseados nas asas do Chico - vide [url=http://good-times.webshots.com/album/569036613tktGqe]meu P-chico[/url] que fiz em fev/2008 com asa e estab do planador) ou até outros modelos menores da AB como o vespinha acho que tem mais a ver com o tamanho do local fazendo mais sentido voos de 1 a 2 min conforme o dia.

Aqui um video do P-chico voando em dia calmo. cameraman Sr. Carlos Akamatsu: http://good-times.webshots.com/video/3047517700037685813VmUqsb[/quote:7fbc6187a0]

Se fizermos modelos que voam assim....será um vôo por participante.....ahahahahaah

Abraços!!!![/quote:7fbc6187a0]

Concordo.
Fiz um modelinho parecido com o P-30 (aquele verde do dia da prova dos vespas), subiu muito, não acabei de trimar (estava estolando na descarga do motor), achei melhor não acerta-lo, imagino um p-30 bem feito o que não faria, mas onde voar os P-30?

abraço


alle
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:ff3a895cd5="alle"]Concordo.
Fiz um modelinho parecido com o P-30 (aquele verde do dia da prova dos vespas), subiu muito, não acabei de trimar (estava estolando na descarga do motor), achei melhor não acerta-lo, imagino um p-30 bem feito o que não faria, mas onde voar os P-30?
abraço
alle[/quote:ff3a895cd5]
Por aqui nos arredores de Sampa creio não existir espaço adequado o que a meu ver não deve ser impeditivo para a adoção da categoria.
Imagino que o Beto e o Alex podem nos indicar locais não muito distantes que permitam fazer um "bate e volta" no mesmo dia para os que não queiram pernoitar na região.
Fazer isso 3 ou 4 vezes no ano não me parece nenhum absurdo.
Stick & Tissue Forever!
Responder