Motor cortando após substituição de baterias por uma LIPO

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Motor cortando após substituição de baterias por uma LIPO

Mensagem por Leandro Hendges »

Olá pessoal,

Estou voando com um Pastinha Artal Asa Alta, com motor Kyosho .40, ele está com os servos e receptor Kyosho e a poucos dias coloquei uma Lipo no RX com Ubec para transformar a voltagem... o problema é que depois disso o motor começou a dar umas cortadas no ar...a principio pensei que fosse ar nas mangueiras, mas já conferi e não é...o detalhe é que quando ele corta ele chaquala o avião inteiro, chegando a perder altidude bruscamente em alguns momentos...será que pode ser interferência? Detalhe a Lipo estava carregada...meu rádio é Fm 72mhz...

Abraço,
Leandro Hendges
Palotina PR
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

gostaria de dar um relato sobre esses servos da "kishosho" cuidaddo com eles.. sao muito ruins... tenho um carro que os 2 servos kyosho ficam tremendo... e dao essas loucuras aí..
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Mensagem por Leandro Hendges »

Pois é cara...já percebi isso em outros momentos...eles tremem mesmo...
Leandro Hendges
Palotina PR
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

[quote:0676d8bf27="LEANDRO HENDGES"]Pois é cara...já percebi isso em outros momentos...eles tremem mesmo...[/quote:0676d8bf27]

arranca eles daí antes q aconteca o pior.. na www.brhobbies.com tem servo hitec std por 9 dolares
Avatar do usuário
nelson reis
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Seg Mar 17, 2008 5:22 pm
Localização: Belo Horizonte/MG

Mensagem por nelson reis »

Ja tive esse mesmo problema na epoco sofrido uma queda, me disseram que o servo que tava usando em meu acelerador era ruim e pois isso deveria ter trocado. E foi o que fiz troquei e estou voando com o aero ate hoje sem nenhum problema. tinha testado dois radios pra ver se era problema com transmissão! Atenda as sugestões dos amigos e troque esses servos o quanto antes!!!
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Mensagem por Leandro Hendges »

É o que vou fazer...percebi que ao ligar o Tx e Rx as vezes os servos ficam tremendo...louquinhos da vida...mas não é sempre que acontece...

Abraço,
Leandro Hendges
Palotina PR
retepfilho
membro
Mensagens: 544
Registrado em: Sex Fev 11, 2011 9:41 pm
Localização: Salvador BA

Mensagem por retepfilho »

se for fm eles tremem as vezes com a antena baixa... isso era comum nos meus rádios fm... tanto no conquest quanto no 6 canais futaba q eu tive
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Mensagem por Leandro Hendges »

O engraçado é que as falhadas começaram a acontecer depois de ter colocado a bateria de Lipo no Rx com o Ubec que transforma para 5v, será que poderia ser isso? Talves os servos não aguentam a carga de 5v já que vieram com um pack de 4,8v...

Abraço,
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Leandro, seu conceito está errado. O mais provável é que o UBEC não aguente a CORRENTE dos servos. Você tem de medir a tensão do UBEC acionando todos os servos ao mesmo tempo.
Avatar do usuário
Leandro Hendges
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Fev 07, 2011 10:04 am
Localização: Palotina, PR

Mensagem por Leandro Hendges »

Ok...Deixa eu explicar então:

engraçado que as falhadas também ocorriam somente contra o vento...a favor do vento tudo estava normal...mas ao falhar o motor o avião inteiro chaqualava...

O Ubec que estou utilizando serve para transformar voltagens entre 6v e 18v para 5v ou 6v, sendo que possui uma chave para alterar a voltagem para saida de 5 ou 6v...será que pode ser o Ubec mesmo?

Vou fazer outro teste trocando todas as mangueiras de combustível do tanque, porém creio que não seja isso pois ao observar a corrente de combustivel que passa nas mangueiras não percebo entrada de ar.

Abraço,
Leandro Hendges
Palotina PR
Responder