Iniciante, gostaria de uma sugestão.

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
BrunoRJ
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 1:40 am
Localização: Rio de Janerio, RJ

Mensagem por BrunoRJ »

Pois é, gostaria de saber qual o problema dos walkeras. Inclusive vi muito tópico da galera recomendando o lama v4 para iniciantes e ele é walkera.

De qualquer forma vou comprar esse nine para começar, mas fica minha dúvida sobre os walkeras.

Valeu!!!
Avatar do usuário
valter_ribeiro
membro
Mensagens: 1892
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:05 am
Localização: Rio Brilhante - MS
Contato:

Mensagem por valter_ribeiro »

[quote:f0bc512167="BrunoRJ"]Pois é, gostaria de saber qual o problema dos walkeras. Inclusive vi muito tópico da galera recomendando o lama v4 para iniciantes e ele é walkera.

De qualquer forma vou comprar esse nine para começar, mas fica minha dúvida sobre os walkeras.

Valeu!!![/quote:f0bc512167]
Certeza que o Lama V4 que recomendaram é o Esky Lama V4.
"Já chegou o disco voador!"
Avatar do usuário
bugnet
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 3:10 pm
Localização: SBC - SP
Contato:

Mensagem por bugnet »

[quote:6cfa08f0b8="BrunoRJ"]Pois é, gostaria de saber qual o problema dos walkeras. Inclusive vi muito tópico da galera recomendando o lama v4 para iniciantes e ele é walkera.

De qualquer forma vou comprar esse nine para começar, mas fica minha dúvida sobre os walkeras.

Valeu!!![/quote:6cfa08f0b8]

talvez a linha mais básica e comum da walkera, os coaxiais, pra iniciante pelo custo beneficio seja boa, mas os helis mais avançados tenha opções melhores nas outras marcas, e olha que sempre vejo falarem bem dos v120d01 etc tambem
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:2e5843a42d="valter_ribeiro"][quote:2e5843a42d="BrunoRJ"]Pois é, gostaria de saber qual o problema dos walkeras. Inclusive vi muito tópico da galera recomendando o lama v4 para iniciantes e ele é walkera.

De qualquer forma vou comprar esse nine para começar, mas fica minha dúvida sobre os walkeras.

Valeu!!![/quote:2e5843a42d]
Certeza que o Lama V4 que recomendaram é o Esky Lama V4.[/quote:2e5843a42d]

Sim, o lama recomendado é o da esky. O custo de manutenção dos walkeras é bem maior, por isso o da esky é melhor. Comecei com um big lama da esky e não me arrependo.

Todo mundo aqui desce a lenha nos walkera mas tenho lido muita coisa boa sobre os modelos dessa marca. Ela tem lançado modelos pra todos os gostos inclusive modelos 3d multipás, modelos em escala bem detalhados e recentemente até um micro heli 3d (multipá, com sistema de estabilização de 3 eixos, flybarless e com tubo de cauda!!).

Claro que o preço das peças é bem mais caro que de outros fabricantes e para piorar eles tacam toda a eletrônica num único módulo, se queimar joga fora tudo, por isso acho que o heli não é muito interessante para iniciantes.
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:03820d37a5="bugnet"][quote:03820d37a5="BrunoRJ"]Pois é, gostaria de saber qual o problema dos walkeras. Inclusive vi muito tópico da galera recomendando o lama v4 para iniciantes e ele é walkera.

De qualquer forma vou comprar esse nine para começar, mas fica minha dúvida sobre os walkeras.

Valeu!!![/quote:03820d37a5]

talvez a linha mais básica e comum da walkera, os coaxiais, pra iniciante pelo custo beneficio seja boa, mas os helis mais avançados tenha opções melhores nas outras marcas, e olha que sempre vejo falarem bem dos v120d01 etc tambem[/quote:03820d37a5]

Se não fosse tão caro (tanto o heli quanto as peças), o walkera lama3 seria perfeito para iniciar, ele é o melhor helicóptero coaxial rc já feito! tem tamanho de um trex 450, usa apenas um único motor (brushless) e passo coletivo no rotor de baixo.
BrunoRJ
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 1:40 am
Localização: Rio de Janerio, RJ

Mensagem por BrunoRJ »

Valeu mesmo, vocês estão tirando muitas dúvidas minhas. É verdade, esse lama v4 era da esky.

Como disse vou pegar um nine eagle e queria saber se tem necessidade de trazer alguma peça de reposição e quais peças?
Avatar do usuário
bugnet
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 3:10 pm
Localização: SBC - SP
Contato:

Mensagem por bugnet »

[quote:25ad9229ea="sandman_br"]
Se não fosse tão caro (tanto o heli quanto as peças), o walkera lama3 seria perfeito para iniciar, ele é o melhor helicóptero coaxial rc já feito! tem tamanho de um trex 450, usa apenas um único motor (brushless) e passo coletivo no rotor de baixo.[/quote:25ad9229ea]

Pra iniciar é caro mesmo, mas tecnologicamente é bem avançado, contradições que não permitem mais usuários ter um desses, uma pena, por isso eu já investi num uflyS (e não que tenha sido um mega negócio).
w w w . m a g n a s h o p . c o m . b r Modelismo Radio Controlado
Maicon_
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 21, 2011 11:47 pm
Localização: Sao carlos

Mensagem por Maicon_ »

Boa noite

Sou novo aqui no forum e novo na pratica de helimodelismo
Sempre no começo muitas pessoas falam a" a compra esse nao esse nao presta compra aquele". porem estou com um simples duvida. QUAL HELICOPTERO DEVO COMPRAR PRA COMEÇAR A PRATICAR? ( Eu tinha um de tres canasi vendi, troquei um automodelo dbx em um helicoptero HK 450 , so que muitas pessoas cornetaram falaram que nao presta e eu queria saber uma opiniao de quem realmente conhece. Esse HELICOPTERO ta sem RADIO CONTROLE E RECEPTOR.

GOSTARIA DE SABER SE COMPEMSA EU FICAR COM ESSE HELICOPTERO E COMPRAR UM RADIO CONTROLE PRA MIN DIRIGIR, OU SE COMPENSA VENDER ESSE HELI E COMPRAR UM OUTRO ZERO JA COM CONTROLE E TALS?

Fui na lojo da helimodelismo aqui de minha cidade o vendedor me falow do HELICOPTERO EFLH BLADE 1500 CCPM Gostaria de saber tambem se esse helicoptero e bom permite manobras 3d?

Ate na faixa de uns 1200,00 consigo comprar mais gostari de comprar ja com radio controle. alguem tem alguma dica para me dar ?
gostaria de um heli que nao deixasse a desejar e que quando eu pegasse pratica nao precisasse vender ele

grato
Aguardo ajuda de alguem que entenda meu caso.

Att. MAicon
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:abccbada92="BrunoRJ"]Valeu mesmo, vocês estão tirando muitas dúvidas minhas. É verdade, esse lama v4 era da esky.

Como disse vou pegar um nine eagle e queria saber se tem necessidade de trazer alguma peça de reposição e quais peças?[/quote:abccbada92]

Nesse hobby as quedas acontecem, a questão não é "se" e sim "quando". Ter um estoque de peças que costumam ser danificadas com quedas vai evitar que você fique sem voar esperando mais de um mês para que a peça chegue. Só para citar, eu mantenho uma boa quantidade de peças para o meu hk450 mas fiquei vários dias sem poder voar porque não tinha exatamente uma borrachinha que custa menos de R$ 1,00

Uma coisa muito importante para você que está iniciando é baixar toda a aceleração quando perceber que o heli vai cair ou bater em algo. Acredite, esse heli resistem bem a quedas mas se bater o rotor principal com o motor "cheio" pode quebrar o eixo principal, espanar main gear, quebrar fly bar o até mesmo inutilizar a eletrônica dele. Um cuidado especial que você tem ter é com a cauda, o motor é muito frágil e se bater em algo vai empenar o eixo e exigir a troca do conjunto de cauda.

Por ser as partes mais frágeis do heli compre logo:

Eixo principal
Conjundo de calda
Hélice de cauda

Com o tempo pode ser necessário comprar:
Motor
Skids
Pás
Main gear

Para poder voar sem precisar esperar sua única bateria carregar no tx aconselho comprar:

Carregador de parede
3 Baterias extras
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:ed9788d13c="Maicon_"]Boa noite

Sou novo aqui no forum e novo na pratica de helimodelismo
Sempre no começo muitas pessoas falam a" a compra esse nao esse nao presta compra aquele". porem estou com um simples duvida. QUAL HELICOPTERO DEVO COMPRAR PRA COMEÇAR A PRATICAR? ( Eu tinha um de tres canasi vendi, troquei um automodelo dbx em um helicoptero HK 450 , so que muitas pessoas cornetaram falaram que nao presta e eu queria saber uma opiniao de quem realmente conhece. Esse HELICOPTERO ta sem RADIO CONTROLE E RECEPTOR.

GOSTARIA DE SABER SE COMPEMSA EU FICAR COM ESSE HELICOPTERO E COMPRAR UM RADIO CONTROLE PRA MIN DIRIGIR, OU SE COMPENSA VENDER ESSE HELI E COMPRAR UM OUTRO ZERO JA COM CONTROLE E TALS?

Fui na lojo da helimodelismo aqui de minha cidade o vendedor me falow do HELICOPTERO EFLH BLADE 1500 CCPM Gostaria de saber tambem se esse helicoptero e bom permite manobras 3d?

Ate na faixa de uns 1200,00 consigo comprar mais gostari de comprar ja com radio controle. alguem tem alguma dica para me dar ?
gostaria de um heli que nao deixasse a desejar e que quando eu pegasse pratica nao precisasse vender ele

grato
Aguardo ajuda de alguem que entenda meu caso.

Att. MAicon[/quote:ed9788d13c]

O hk450 é um clone (genérico) barato do trex 450 que é um heli muito famoso. Por ser um clone barato não tem o mesmo controle de qualidade mas creio que para um iniciante seja o suficiente para aprender a voar, se quiser fazer 3d pra valer vai ter que investir no trex ou então em outro heli de qualidade e com boa eletrônica.

Você pode iniciar com um heli bem simples (4 canais pelo menos) como o nine eagles ou pode partir para um heli de 6 canais ccpm como o hk450, tem gente que defende esses dois caminhos. Eu iniciei com um big lama (heli coaxial de 4 canais) e logo após montei um hk450gt.

independente do caminho que escolher treine muito em um simulador e não tente voar esse hk450 sem antes voar bem no simulador. Se o 450 não tem rádio então leia bastante os tópicos sobre montagens pois para colocar esse heli para voar vai exigir que você realize vários ajustes, heli de 6 canais não é plug and play não.
Responder