Ola Pilotos, como vão??
Então esse F.D.S dia 17/04/2011 fui a Brasilia para resolver o problema do meu modelo, ele não estava regulado.
Cheguei la o Hugo Felipe, trocou a vela por uma nova nª8 mecher nas agulhas e foi pra pista, por umas 3x tentou decolar e o avião apagava o motor, fomos pro box ele tirou o COW e verificou o nivel do tanque todas os parafusos e etc. Fomos pra pista e o aero apagava quando dava motor. Volta pro box, observamos que com o Ni-starter o motor funcionava perfeitamente, e então trocamos a vela por uma nª3 o motor apagava, pois uma nª5 e o avião decolou (Filmei) voo perfeito.
Abasteci e eu fui voar, dei umas 3 voltas e o motor apagou tentei trazer pra pista mais sem chances, dei comandos com o leme para nao estolar abaixei o bico, pegou velocidade e mantive o aero cabrado ate tocar o solo, pousei perfeitamente no mato alto, o avião não teve 01(um) arranhão, pensei que minhas polainas tinha quebrado e as mesmas sem nenhum dano. Obs: Meu primeiro pouso de emergencia, no qual tinha tanto medo foi 100%, para um motor apagado não tinha como ser melhor.
Buscamos o avião e o Hugo teve uma ideia colocar uma vela de motor 4T "F", como a vela tem mais 1 filamento, eu acho que ele pois 2 arroelas. E podem acreditar deu certo, foi a unica vela que o meu motor aceitou, lembrando que o meu motor e um OS55AX 2T. Ai fiz uns 3 voos perfeitos e o Hugo não estava satisfeito com o motor pois ele não estava "gritando" ai ele lembrou que o Muffler estava com o "abafador" ai ele tirou o abafador, aii o motor ficou 200% ganhou mais potencia.
Segue uma foto do Showtime 50.
[img:0137be4909]http://lp1.pinkbike.org/p4pb6464231/p4pb6464231.jpg[/img:0137be4909]
Video do Showtime 50 pilotado pelo Hugo Felipe, e com a vela nª5
link ~~> http://www.youtube.com/watch?v=lbH1VVVm8U8
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=lbH1VVVm8U8[/yt]
Video do Tucano da radar pilotado pelo Julio.
Este Tucano esta com um motor ASP91, e o radio e o Turningy 9X.
link ~~> http://www.youtube.com/watch?v=yY9cvHixx9M
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=yY9cvHixx9M[/yt]
Meu Showtime 50 "Video Novo"
- Gilmar Jr
- membro
- Mensagens: 1520
- Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
- Localização: Unaí - MG / 19
Meu Showtime 50 "Video Novo"
C-17 em construção::✈
amigo, isso eu aprendi com um senhor que voa no meu clube, ele me explicou que pelo motivo do motor 4T explodir a cada 4 ciclos, a vela segura calor por mais tempo, e como o motor 2T explode a cada 2 ciclos, o filamento da vela está mais quente doque se fosse uma vela 2T na mesma quantidade de tempo.
depois que passei a usar vela de 4T(vela F) no meus motores 2T, nunca mais tive problemas dos meus motores apagarem.
PS. uso combustivel caseiro. 4X1.
depois que passei a usar vela de 4T(vela F) no meus motores 2T, nunca mais tive problemas dos meus motores apagarem.
PS. uso combustivel caseiro. 4X1.
Ricardo Correia Portugal
- Gilmar Jr
- membro
- Mensagens: 1520
- Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
- Localização: Unaí - MG / 19
[quote:462c41deb4="cado"]amigo, isso eu aprendi com um senhor que voa no meu clube, ele me explicou que pelo motivo do motor 4T explodir a cada 4 ciclos, a vela segura calor por mais tempo, e como o motor 2T explode a cada 2 ciclos, o filamento da vela está mais quente doque se fosse uma vela 2T na mesma quantidade de tempo.
depois que passei a usar vela de 4T(vela F) no meus motores 2T, nunca mais tive problemas dos meus motores apagarem.
PS. uso combustivel caseiro. 4X1.[/quote:462c41deb4]
Pois é cara, e eu nem sabia disso. E quanto contei pra alguns amigos, todos ficaram surpresos pois nunca tinham ouvido falar. Mais então ja e comprovado hehe
depois que passei a usar vela de 4T(vela F) no meus motores 2T, nunca mais tive problemas dos meus motores apagarem.
PS. uso combustivel caseiro. 4X1.[/quote:462c41deb4]
Pois é cara, e eu nem sabia disso. E quanto contei pra alguns amigos, todos ficaram surpresos pois nunca tinham ouvido falar. Mais então ja e comprovado hehe
C-17 em construção::✈
- RafaelMq
- membro
- Mensagens: 1947
- Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
- Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT
que estranho cara....
essa do 4 tempos ja ouvi falar...mais ele tinha que funfar beleza com vela para 2 tempos.
voce esta usando escapamento pits?
no meu 46AX eu usei o abafador 1 ano...depois com o motor bem amaciado eu tirei..
a diferença de potencia foi bem consideravel. porem ele ficava afinadinho com o abafador...
seu motor é novo?
essa do 4 tempos ja ouvi falar...mais ele tinha que funfar beleza com vela para 2 tempos.
voce esta usando escapamento pits?
no meu 46AX eu usei o abafador 1 ano...depois com o motor bem amaciado eu tirei..
a diferença de potencia foi bem consideravel. porem ele ficava afinadinho com o abafador...
seu motor é novo?
- Gilmar Jr
- membro
- Mensagens: 1520
- Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
- Localização: Unaí - MG / 19
[quote:03e50b1a87="RafaelMq"]que estranho cara....
essa do 4 tempos ja ouvi falar...mais ele tinha que funfar beleza com vela para 2 tempos.
voce esta usando escapamento pits?
no meu 46AX eu usei o abafador 1 ano...depois com o motor bem amaciado eu tirei..
a diferença de potencia foi bem consideravel. porem ele ficava afinadinho com o abafador...
seu motor é novo?[/quote:03e50b1a87]
Fala Rafael, pois é cara... a vela certa e a nª8 ne pois uma nova e nada cara. Realmente era para ele funcionar bem com a vela para 2T.
Estou usando o escapamento original.
Meu motor não dava aquele barulho afinado, ai tirou o abafador ganhou mais potencia e afinou.
Meu motor e zerado cara, o avião fez 6 voos somentes.
essa do 4 tempos ja ouvi falar...mais ele tinha que funfar beleza com vela para 2 tempos.
voce esta usando escapamento pits?
no meu 46AX eu usei o abafador 1 ano...depois com o motor bem amaciado eu tirei..
a diferença de potencia foi bem consideravel. porem ele ficava afinadinho com o abafador...
seu motor é novo?[/quote:03e50b1a87]
Fala Rafael, pois é cara... a vela certa e a nª8 ne pois uma nova e nada cara. Realmente era para ele funcionar bem com a vela para 2T.
Estou usando o escapamento original.
Meu motor não dava aquele barulho afinado, ai tirou o abafador ganhou mais potencia e afinou.
Meu motor e zerado cara, o avião fez 6 voos somentes.
C-17 em construção::✈