Meu Showtime 50 "Video Novo"

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Meu Showtime 50 "Video Novo"

Mensagem por Gilmar Jr »

Ola Pilotos, como vão??

Então esse F.D.S dia 17/04/2011 fui a Brasilia para resolver o problema do meu modelo, ele não estava regulado.
Cheguei la o Hugo Felipe, trocou a vela por uma nova nª8 mecher nas agulhas e foi pra pista, por umas 3x tentou decolar e o avião apagava o motor, fomos pro box ele tirou o COW e verificou o nivel do tanque todas os parafusos e etc. Fomos pra pista e o aero apagava quando dava motor. Volta pro box, observamos que com o Ni-starter o motor funcionava perfeitamente, e então trocamos a vela por uma nª3 o motor apagava, pois uma nª5 e o avião decolou (Filmei) voo perfeito.

Abasteci e eu fui voar, dei umas 3 voltas e o motor apagou tentei trazer pra pista mais sem chances, dei comandos com o leme para nao estolar abaixei o bico, pegou velocidade e mantive o aero cabrado ate tocar o solo, pousei perfeitamente no mato alto, o avião não teve 01(um) arranhão, pensei que minhas polainas tinha quebrado e as mesmas sem nenhum dano. Obs: Meu primeiro pouso de emergencia, no qual tinha tanto medo foi 100%, para um motor apagado não tinha como ser melhor.

Buscamos o avião e o Hugo teve uma ideia colocar uma vela de motor 4T "F", como a vela tem mais 1 filamento, eu acho que ele pois 2 arroelas. E podem acreditar deu certo, foi a unica vela que o meu motor aceitou, lembrando que o meu motor e um OS55AX 2T. Ai fiz uns 3 voos perfeitos e o Hugo não estava satisfeito com o motor pois ele não estava "gritando" ai ele lembrou que o Muffler estava com o "abafador" ai ele tirou o abafador, aii o motor ficou 200% ganhou mais potencia.

Segue uma foto do Showtime 50.

[img:0137be4909]http://lp1.pinkbike.org/p4pb6464231/p4pb6464231.jpg[/img:0137be4909]


Video do Showtime 50 pilotado pelo Hugo Felipe, e com a vela nª5
link ~~> http://www.youtube.com/watch?v=lbH1VVVm8U8
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=lbH1VVVm8U8[/yt]

Video do Tucano da radar pilotado pelo Julio.
Este Tucano esta com um motor ASP91, e o radio e o Turningy 9X.
link ~~> http://www.youtube.com/watch?v=yY9cvHixx9M
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=yY9cvHixx9M[/yt]
C-17 em construção::✈
cado
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Qui Abr 09, 2009 11:50 pm
Localização: rj

Mensagem por cado »

amigo, isso eu aprendi com um senhor que voa no meu clube, ele me explicou que pelo motivo do motor 4T explodir a cada 4 ciclos, a vela segura calor por mais tempo, e como o motor 2T explode a cada 2 ciclos, o filamento da vela está mais quente doque se fosse uma vela 2T na mesma quantidade de tempo.

depois que passei a usar vela de 4T(vela F) no meus motores 2T, nunca mais tive problemas dos meus motores apagarem.

PS. uso combustivel caseiro. 4X1.
Ricardo Correia Portugal
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:462c41deb4="cado"]amigo, isso eu aprendi com um senhor que voa no meu clube, ele me explicou que pelo motivo do motor 4T explodir a cada 4 ciclos, a vela segura calor por mais tempo, e como o motor 2T explode a cada 2 ciclos, o filamento da vela está mais quente doque se fosse uma vela 2T na mesma quantidade de tempo.

depois que passei a usar vela de 4T(vela F) no meus motores 2T, nunca mais tive problemas dos meus motores apagarem.

PS. uso combustivel caseiro. 4X1.[/quote:462c41deb4]

Pois é cara, e eu nem sabia disso. E quanto contei pra alguns amigos, todos ficaram surpresos pois nunca tinham ouvido falar. Mais então ja e comprovado hehe
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

que estranho cara....

essa do 4 tempos ja ouvi falar...mais ele tinha que funfar beleza com vela para 2 tempos.

voce esta usando escapamento pits?

no meu 46AX eu usei o abafador 1 ano...depois com o motor bem amaciado eu tirei..
a diferença de potencia foi bem consideravel. porem ele ficava afinadinho com o abafador...

seu motor é novo?
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

[quote:03e50b1a87="RafaelMq"]que estranho cara....

essa do 4 tempos ja ouvi falar...mais ele tinha que funfar beleza com vela para 2 tempos.

voce esta usando escapamento pits?

no meu 46AX eu usei o abafador 1 ano...depois com o motor bem amaciado eu tirei..
a diferença de potencia foi bem consideravel. porem ele ficava afinadinho com o abafador...

seu motor é novo?[/quote:03e50b1a87]

Fala Rafael, pois é cara... a vela certa e a nª8 ne pois uma nova e nada cara. Realmente era para ele funcionar bem com a vela para 2T.
Estou usando o escapamento original.

Meu motor não dava aquele barulho afinado, ai tirou o abafador ganhou mais potencia e afinou.
Meu motor e zerado cara, o avião fez 6 voos somentes.
C-17 em construção::✈
Avatar do usuário
Gilmar Jr
membro
Mensagens: 1520
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 3:39 pm
Localização: Unaí - MG / 19

Mensagem por Gilmar Jr »

Video novo pessoal.

~~> http://www.youtube.com/watch?v=t24B9jNAPI8
[yt]http://www.youtube.com/watch?v=t24B9jNAPI8[/yt]
C-17 em construção::✈
Responder