iniciando.... (mais um) que helicóptero comprar

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

sandman, venho acompanhando este tópico e confesso que tive um pouco de preguiça de ler ele todo! Mas agora que fiz posso lhe passar um pouco de experiência pessoal.

Comecei com um Blade CX3 (Concorrente direto do Lama v4, até melhor inclusive!) e foi pelo mesmo raciocínio que o seu: Começar com algo "voável" e de simples manutenção.
E agora estou pulando para um 450CopterX...

As impressões que tive foram:
- O helizinho é muito bom para quem está iniciando, pois te dá uma boa sensibilidade de stick e de espaço, alem de se ter um maior controle de quando o heli está com os comandos invertidos (heli voltado para você).
- é um aparelho muito dócil e resistente, ao mesmo tempo exige que o piloto tenha noção de espaço e controles para não fazer nenhuma cagada!
- Não existe helicóptero COAXIAL neste porte que voe com vento... pode voar tranquilamente outdoor, mas se tiver vento, vai precisar de maior controle para "segurar" o "bichim"!
- O preço costuma ser o mesmo de um heli classe 450 ou até mais caro (o caso do Blade), mas para aprendizado ele se paga facilmente!
- Não dispensa de forma nenhuma o uso do simulador para aprender a voar um heli 6ch CCPM.
- A manutenção é quase de graça! Por exemplo: Acabo de comprar 10 pares de pás para o meu a 4 dolares (com frete).
-Não existe complexidade nenhuma na regulagem pois o rotor principal dele é muito simples as linkagens.
- ele possui uma maior tolerância a falhas! (você consegue voar com ele mal trimado e com pás quebradas! Ele irá voar mal, mas voa sem gerar maiores danos) MAS POR FAVOR, NÃO LEVE ISSO COMO REGRA OU OPÇÃO!

Conclusão: Para mim, foi uma escola e tanto do helimodelismo!

Bom, tentei ser o mais imparcial possível, a fim de não influenciar em suas escolhas!
Vendo Tudo!!
Avatar do usuário
J.Ricardo
membro
Mensagens: 681
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 4:08 pm
Localização: Cerquilho S.P

Mensagem por J.Ricardo »

[quote:4616350733="sandman_br"]Valeu pela dica! mas acho que esse se enquadra na mesma categoria do nine eagles. De tanto ler aqui que para começar tem que ser um heli grande que já nem tenho olhado para esses micros.

O problema desses micros heli vai ser voar "outdoor", nem dá para pensar em ligar um bicho desses dentro do meu minúsculo ap.[/quote:4616350733]
a base do voo do heli vc ganha com ele e depois se gostar vc pega um maior
os helis de 2 e 3 canais pode se dizer que é um brinquedo mas os com 4 canais é outra historia ele tem todos os comandos basicos só não voa de ponta cabeça
este aqui gostei bastante pois vem com o cabo para treinar no pc ;
http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.25548
e se quiser sem ter que montar tem este 450
http://www.ehirobo.com/shop/product_info.php?cPath=334_174&products_id=6155
$199 + $120 de frete ele vem com eletronica basica mas é um 450 bom e pronto para voar com simulador tambem :roll:
[img:4616350733]http://www.ehirobo.com/shop/images/CopterX/CX450ME/cx450me_001.jpg[/img:4616350733]
Avatar do usuário
bronzeli
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Jun 21, 2010 10:12 am
Localização: Sao Paulo

Mensagem por bronzeli »

Eu tb concordo q a principio da pra separar brinquedo (2 e/ou 3 canais) e helimodelo (acima de 04 canais).

Eu comecei ha 06 meses a pilotar num Helimax CX e nao me arrependi... serviu como base para entender o mecanismo de voo e nao me decepcionar, pois um heli maior seria mais complicado e nao teria a facilidade de treinar em qq lugar da casa.

Se vc nao tiver mto vento onde mora um coaxial vai dar mto prazer em pilotar (ssegue um video do heli em casa):
http://www.youtube.com/watch?v=H_5Fkx6u2Ww

Uma coisa que vc tem que pensar é se tera pecas para reposicao (eu moro/trabalho perto de duas grandes lojas e nunca tive problemas) e outra é nao comprar 'helimodelo' em loja de brinquedo (procure loja/site especializado).

Pra mim um coaxial já da pra tirar uma lazer, por isso recentemente peguei um BIG LAMA para 'enfrentar' um pouco a brisa (comprei no dealextreme), pois no meu caso, eu curto o hobby mas nao tenho tempo para ficar me deslocando ate um campo de pilotagem e carregando o carro cheio de eqptos.... por isso esses dois dao pro gasto... quem sabe um dia eu interesse por voo 3D e pegue um maior... unca se sabe, mas ate la eu tenho mto pra me divertir!

Abracos!
Eduardo
Helimax CX - Velho de Guerra
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

apagado
readytogo
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qua Mar 10, 2010 10:03 pm
Localização: df

Mensagem por readytogo »

sou iniciante tbem mas ja tenho coaxiais ha um ano.
tenho eflite e eskys.
ja tive muito problema com todos e posso falar alguma coisa.
prefiro os eflite.
os 2 cx3 eflite que tenho voam ate sem motor, se é q vc entende o q quero dizer.
a diferenca de preco entre um coax eflite e um esky é imensa. por que sera?
o ponto forte dos esky é a quase total ausencia de TBE por causa do formato do upper rotor head. devido a sua forma de garfo, é praticamente impossivle haver TBE. o linkage da flybar nos esky é muito bom tbem. já com os eflite, o TBE é quase certo e tem de ter paciencia para resolver. entretanto, ja aprendi e posso até ajudar se precisar.
sei q muitos nao vao concordar, mas em resumo acho os coax eflite melhores que os esky.
nao sei se o esky belt cp v2 é bom. espero q sim, pq penso em comprar um...
Maicon_
membro
Mensagens: 31
Registrado em: Qui Abr 21, 2011 11:47 pm
Localização: Sao carlos

Mensagem por Maicon_ »

Bom dia
estou comecando no hobby e gostari de um opinio
sobre o helicoptero e flite blade eflh 1500 ele e bom ? faz manobras 3d?
eu tenho um hk 450 queria saber qual dos dois compensa mais ? obrigado
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

Putz! esse tópico eu abri quando estava pensando em iniciar no hobby kkkk Depois desse tópico eu comprei um big lama, voei muito, cai, arrrumei, caí denovo, voltei a arrumar e em paralelo fui montando meu hk450 e treinando no simulador. Hoje estou voando meu hk450, meu big lama está convertido para brushless e já estou juntando as peças para montar um copterx 250 e um quadricópter clone do gaui.


Se já tem um hk450, treine no simulador e quando tiver segurança voe com ele. O hk450 vai permitir a você fazer manobras 3d básicas quando tiver habilidade para isso. Se for realizar manobras 3d avançadas nem o blade ou hk450 vão permitir, a menos que você faça upgrades. Aconselho ficar com o hk450 por conta do valor das peças de reposição ou então iniciar com um helicóptero de 4 canais, assim como eu fiz.

O mais importante para quem está iniciando é usar muito o simulador!! dependendo do simulador que você for utilizar dá para voar tanto o blade quando o trex 450, a partir daí você tira suas conclusões sobre qual modelo comprar. Se ainda não tem rádio, compre um que dê para usar com simulador e treine muiiiiiiito.
Avatar do usuário
Jenean
membro
Mensagens: 486
Registrado em: Ter Abr 05, 2011 10:14 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por Jenean »

Olha, eu comecei com um coaxial para pegar o dedo e ter uma base na coisa, hoje estou com um Honey Bee CP3 que esta na lista que voce sugeriu e posso dizer que não me arrependo de ter comprado ele, você pode fazer voos basicos como um de 4 canais e tambem pode fazer manobras 3d como um de 6 CH mudando a chave IDLE, alem de ser muito resistente a manutenção dele é super facil e conheço algumas lojas no brasil que tem todas as peças para ele, mas não faça igual eu... treine bastante voando com ele basico sem manobras e so depois que voce tiver 100% começe a fazer manobras basicas, eu inventei de fazer manobra tendo base no simulador e foi lenha na certa.

Vlw
BrunoRJ
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Abr 19, 2011 1:40 am
Localização: Rio de Janerio, RJ

Mensagem por BrunoRJ »

Em relação a esses simuladores o que é melhor, comprar um simulador com o controle próprio ou comprar um heli e utilizar o controle dele?
Responder