Baterias para leigos
- regismotogp
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Problemas com minha bateria
Ola pessoal, comprei meu primeiro aeromodelo, tive problemas no esk que deu curto e literalmente fumaçou, depois disso notei que minha bateria Lipo novinha 1300 ficou estufada, medi a tensao dela esta com 3.7 V, fui tentar balancear e carregar aparece a msg connection break, pelo jeito a bateria foi embora nao é mesmo? pior que nao tenho outra para testar, sera problema na carregador? é novinho numca usei antes.
Aguardo comentarios, grato.
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" Eu Piloto minha moto, mas é Deus quem
dirige minha vida "
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- claudiorfernandes
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- Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
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Re: Problemas com minha bateria
[quote:856b2451c6="regismotogp"] medi a tensao dela esta com 3.7 V.[/quote:856b2451c6]
Se a tensão TOTAL da bateria está em 3,7V esqueça...
Se a tensão TOTAL da bateria está em 3,7V esqueça...
- kakafury
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- Registrado em: Dom Jul 11, 2010 5:38 pm
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Prezados,
procurei em alguns tópicos, mas não achei nada relacionado. Minha dúvida é a seguinte:
Uma LiPo 1300mAh 25-30C oferece 32,5-39A e uma 1500mAh 20-30C oferece 30-45A estou construindo meu 1º avião (Aeronca) em isopor de papelaria para utilizar um motor Turnigy 28-22 1200kv + ESC Turnigy 30A + Turnigy LiPo 1500mAh 20-30C + 3 Servos 10g + Hélice 10x4.7SF ou 9x4.7SF.
Com a descarga normal das baterias, sem utilizar o Burst, a LiPo de 1300mAh oferece 2,5A a mais que a de 1500mAh, então ai vai:
Com a minha bateria de 1500mAh 20C eu voaria menos tempo do que a de 1300mAh 25C? Há alguma forma pra calcular o tempo de voo? Estou certo em afirmar que os mAh definem o tempo de voo e "C" os Amperes que o equipamento necessita? Acho que foi isso que o alexcmag explicou, mas como ainda sou um "noob" não sei se entendi certo.
procurei em alguns tópicos, mas não achei nada relacionado. Minha dúvida é a seguinte:
Uma LiPo 1300mAh 25-30C oferece 32,5-39A e uma 1500mAh 20-30C oferece 30-45A estou construindo meu 1º avião (Aeronca) em isopor de papelaria para utilizar um motor Turnigy 28-22 1200kv + ESC Turnigy 30A + Turnigy LiPo 1500mAh 20-30C + 3 Servos 10g + Hélice 10x4.7SF ou 9x4.7SF.
Com a descarga normal das baterias, sem utilizar o Burst, a LiPo de 1300mAh oferece 2,5A a mais que a de 1500mAh, então ai vai:
Com a minha bateria de 1500mAh 20C eu voaria menos tempo do que a de 1300mAh 25C? Há alguma forma pra calcular o tempo de voo? Estou certo em afirmar que os mAh definem o tempo de voo e "C" os Amperes que o equipamento necessita? Acho que foi isso que o alexcmag explicou, mas como ainda sou um "noob" não sei se entendi certo.
- lucasfigueira.v8
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- Registrado em: Qui Mar 31, 2011 12:57 pm
Pergunta de leigo:
EU uso uma bateria de 910 mah , 20C no meu aero, eu colocar uma bateria de 1300mah 20C por exemplo, ela só ira durar um pouco mais em voo?
mais agora a dúvida derradeira:
e se eu colocar uma de 1000 mah só que de 30C ou 40C?? pode danificar meu motor?
ou o motor vai continuar consumindo os 20C?
a bateria vai durar menos em voo?
EU uso uma bateria de 910 mah , 20C no meu aero, eu colocar uma bateria de 1300mah 20C por exemplo, ela só ira durar um pouco mais em voo?
mais agora a dúvida derradeira:
e se eu colocar uma de 1000 mah só que de 30C ou 40C?? pode danificar meu motor?
ou o motor vai continuar consumindo os 20C?
a bateria vai durar menos em voo?
- Sky_Raider
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- Registrado em: Sex Mar 19, 2010 2:00 pm
- Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29
Na sua primeira dúvida, você estará colocando uma bateria mais pesada e como a diferença entre a capacidade de ambas ser pequena você pode estar trocando seis por meia dúzia...... você ganha na capacidade e perde no peso que está acrescentando.....
Segunda dúvida.... o "C" é a corrente instantânea que a bateria pode fornecer sem se danificar, não que você irá usá-la, sendo assim, seu motor vai sair ileso, vai continuar consumindo a mesma coisa e a bateria vai continuar a durar o mesmo tempo....
em números... uma bateria usual de 2200mA x 25C
ela pode fornecer 2,2A por uma hora sem problemas
ou no máximo 55A (2,2 multiplicado por 25) que irá durar por 2,4 minutos
regra de três:
2,2A 60min
55A X min
Segunda dúvida.... o "C" é a corrente instantânea que a bateria pode fornecer sem se danificar, não que você irá usá-la, sendo assim, seu motor vai sair ileso, vai continuar consumindo a mesma coisa e a bateria vai continuar a durar o mesmo tempo....
em números... uma bateria usual de 2200mA x 25C
ela pode fornecer 2,2A por uma hora sem problemas
ou no máximo 55A (2,2 multiplicado por 25) que irá durar por 2,4 minutos
regra de três:
2,2A 60min
55A X min
- Edgard
- Equipe E-voo.com
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- Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
- Localização: São Paulo - SP 55
[quote:c2a538a6cf="agentil"]Olá amigo, desculpe a pergunta de iniciante.
A Bateria De Lipo Turnigy Nano-tech 1800mah 3cel 25~50c 11.1v poderá ser usada com o motor Emax 2822 e o esc HK 20A Blue Series ?[/quote:c2a538a6cf]
pode sim
A Bateria De Lipo Turnigy Nano-tech 1800mah 3cel 25~50c 11.1v poderá ser usada com o motor Emax 2822 e o esc HK 20A Blue Series ?[/quote:c2a538a6cf]
pode sim
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
-
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- Sky_Raider
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- Localização: Limeira/SP e Campinas/SP - 29
[quote:263a58ee5d="Wadson Pessanha"]Amigos ,
Como eu escolho em usar 11.1 ou 22.2v ? ou posso usar qualquer tensão no helimodelo ? por favor me ajudem a tirar essa duvida ![/quote:263a58ee5d]
Depende do seu heli.... se for esse da sua assinatura (T-REX 450) deve-se usar 11,1V, pois é o especificado para o motor do mesmo... baterias de 6S (22,2V) são usadas em heli maiores como o T-REX 600...
Como eu escolho em usar 11.1 ou 22.2v ? ou posso usar qualquer tensão no helimodelo ? por favor me ajudem a tirar essa duvida ![/quote:263a58ee5d]
Depende do seu heli.... se for esse da sua assinatura (T-REX 450) deve-se usar 11,1V, pois é o especificado para o motor do mesmo... baterias de 6S (22,2V) são usadas em heli maiores como o T-REX 600...
Tudo que sobe.... desce... algumas vezes não como esperamos!
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- Registrado em: Sex Fev 11, 2011 2:53 pm
- Localização: Italva , RJ
[quote:4717df4e99="Sky_Raider"][quote:4717df4e99="Wadson Pessanha"]Amigos ,
Como eu escolho em usar 11.1 ou 22.2v ? ou posso usar qualquer tensão no helimodelo ? por favor me ajudem a tirar essa duvida ![/quote:4717df4e99]
Depende do seu heli.... se for esse da sua assinatura (T-REX 450) deve-se usar 11,1V, pois é o especificado para o motor do mesmo... baterias de 6S (22,2V) são usadas em heli maiores...[/quote:4717df4e99]
E tenho agora um HK600 ! posso usar 22.2v ?
hoje eu uso duas de 3s 3000mah 11.1v em paralelo !!!
Como eu escolho em usar 11.1 ou 22.2v ? ou posso usar qualquer tensão no helimodelo ? por favor me ajudem a tirar essa duvida ![/quote:4717df4e99]
Depende do seu heli.... se for esse da sua assinatura (T-REX 450) deve-se usar 11,1V, pois é o especificado para o motor do mesmo... baterias de 6S (22,2V) são usadas em heli maiores...[/quote:4717df4e99]
E tenho agora um HK600 ! posso usar 22.2v ?
hoje eu uso duas de 3s 3000mah 11.1v em paralelo !!!
HK - 600 ----- Big Lama