Enviado: Sex Abr 22, 2011 5:44 pm
[quote:664ca2828a="mjorge"]Muito bem comando!
Somente onde lê-se "recusa", leia-se recua.
Atento para que as pessoas não confundam o referido [b:664ca2828a]STALL[/b:664ca2828a] acima mencionado com o [b:664ca2828a]STOL[/b:664ca2828a] sigla em Inglês (acrônomo) de [b:664ca2828a][i:664ca2828a]Short Take-off and Landing [/i:664ca2828a][/b:664ca2828a](decolagem e aterragem curta).
Parabéns!
Nos vemos no SH 2011, até lá![/quote:664ca2828a]
Corrigido o "recua" ;)
Quanto ao "Stol", escrevi errado, era Estol, conforme ja corrigido.
Mais informacões, segue neste link também uma boa explicacão sobre o assunto:
http://www.avioesemusicas.com/aviacao/por-que-os-helicopteros-nao-voam-mais-rapido-2/
[quote:664ca2828a="joaomaggioni"]Corretíssimo!
Estudei isso há algumas semanas mas não conseguiria explicar com tanta riqueza de detalhes. haha
Você voa onde Borba? Estou cursando PPH e é sempre bom manter contato com o pessoal da árera.
Abraço[/quote:664ca2828a]
Eu voo um Esquilo e um EC-135 no Helicentro. Claro, quem tem QI e amigos na aviacão sempre pode contar com alguém quando precisar.
Abraco!
[quote:664ca2828a="alexcmag"]Hamilton, não sou o mais entendido de heli mas gostaria de acrescentar uma coisa:
Os projetistas do Sikorsky X2 arranjaram um jeito de não ter este problema de empuxo assimétrico am altas velocides: pás contra-rotativas. Assim, sempre haverá uma pá dando empuxo em ambos os lados. E este realmente tem hélice, então pode ser chamado de helicóptero :):
[img:664ca2828a]http://www.wired.com/images_blogs/autopia/2010/08/sikorskyx2-660x292.jpg[/img:664ca2828a][/quote:664ca2828a]
Hehehe ai é covardia!Mas ta tudo certo. Pá é o nome dado a uma asa individual de uma hélice. Portanto, a hélice é composta de varias pás, 2, 3, 4, 5 ou quantas forem necessárias. O que se ouve muito falar é que o helicóptero tem PÁS, pois sempre veremos uma hélice com várias pás, ou seja, sempre mais de 1.
No avião, temos hélices únicas de passo fixo, ou seja, são uma peca única de fora a fora. Por isto entende-se muitas vezes que avião tem hélice e helicóptero tem pá.
Mas o que vale é este conceito de que hélice é o conjunto de pás ou apenas 1 única estrutura chamada hélice.
Somente onde lê-se "recusa", leia-se recua.
Atento para que as pessoas não confundam o referido [b:664ca2828a]STALL[/b:664ca2828a] acima mencionado com o [b:664ca2828a]STOL[/b:664ca2828a] sigla em Inglês (acrônomo) de [b:664ca2828a][i:664ca2828a]Short Take-off and Landing [/i:664ca2828a][/b:664ca2828a](decolagem e aterragem curta).
Parabéns!
Nos vemos no SH 2011, até lá![/quote:664ca2828a]
Corrigido o "recua" ;)
Quanto ao "Stol", escrevi errado, era Estol, conforme ja corrigido.
Mais informacões, segue neste link também uma boa explicacão sobre o assunto:
http://www.avioesemusicas.com/aviacao/por-que-os-helicopteros-nao-voam-mais-rapido-2/
[quote:664ca2828a="joaomaggioni"]Corretíssimo!
Estudei isso há algumas semanas mas não conseguiria explicar com tanta riqueza de detalhes. haha
Você voa onde Borba? Estou cursando PPH e é sempre bom manter contato com o pessoal da árera.
Abraço[/quote:664ca2828a]
Eu voo um Esquilo e um EC-135 no Helicentro. Claro, quem tem QI e amigos na aviacão sempre pode contar com alguém quando precisar.
Abraco!
[quote:664ca2828a="alexcmag"]Hamilton, não sou o mais entendido de heli mas gostaria de acrescentar uma coisa:
Os projetistas do Sikorsky X2 arranjaram um jeito de não ter este problema de empuxo assimétrico am altas velocides: pás contra-rotativas. Assim, sempre haverá uma pá dando empuxo em ambos os lados. E este realmente tem hélice, então pode ser chamado de helicóptero :):
[img:664ca2828a]http://www.wired.com/images_blogs/autopia/2010/08/sikorskyx2-660x292.jpg[/img:664ca2828a][/quote:664ca2828a]
Hehehe ai é covardia!Mas ta tudo certo. Pá é o nome dado a uma asa individual de uma hélice. Portanto, a hélice é composta de varias pás, 2, 3, 4, 5 ou quantas forem necessárias. O que se ouve muito falar é que o helicóptero tem PÁS, pois sempre veremos uma hélice com várias pás, ou seja, sempre mais de 1.
No avião, temos hélices únicas de passo fixo, ou seja, são uma peca única de fora a fora. Por isto entende-se muitas vezes que avião tem hélice e helicóptero tem pá.
Mas o que vale é este conceito de que hélice é o conjunto de pás ou apenas 1 única estrutura chamada hélice.