Piper 1,60 mt, bonanza V-Tail enquanto n chega a eletronica

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:ffafb28033="joao.pessotto"]Primeiramente parabéns por essa construção. Está ficando maravilhoso.
A minha pergunta é a seguinte, onde você comprou ou conseguiu esta planta. Sempre quiz montar esse avião. Outra pergunta é já tem idéia do motor que vai usar?[/quote:ffafb28033]


Olá Joao a planta que eu usei era deste link so não sei se ainda esta On se não tiver me fale que eu te mando
http://www.4shared.com/file/cnvK8guQ/PIPER_PA_18_SUPER_CUB_-_150CM.html

Ja a motorização eu estava pensando em usar
ou um Turnigy 35-42 1000kv ou um Turnigy 4240 Brushless Motor 800kv

mais estou em duvida sobre o 4240 pq não o conheço ja o 35-42 eu eu tenho um e acho ele muito bom

Obrigado por estar acompanhando.
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:ac17ed6e59="rdinallo"]Olá Bruno, no modelo que estou construindo estou usando este motor, só que a versão de 900KV, utilizei ele com helice 11x8, até agora o meu modelo esta pesando 1.500 gramas, porem estou usando com bateria 3000mah 3s e posso te dizer que o motor é um veneno.

Ainda não voei pois não terminei meu modelo, mais ja fiz um teste na pista com meia aceleração o bixo correu e começou a sair do chão, dai parei de acelerar.

Creio que com bateria 4s vai ficar bem forte, e com certeza vai dar conta do recado, agora a diferença do 3s para a 4s vai depender do tipo de voo que você quer.

esse aki é o link da construção do meu modelo, não postei mais pois estou sem camera digital

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=106581[/quote:ac17ed6e59]



Showww sua construção fiquei impressionado com o tanto de calculo sokasokao

então estou pensando em usar uma helice maior tipo 13x6 +- com bateria de 3000 4s que tenho você acha que esse motor deva puxar quantos kg com esta configuração.

Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

Ola pessoal segue algumas fotos da entelagem do piper, resolvi comprar a eletronica que tinha postado antes agora e so esperar.
Anexos
Quase pronto
Quase pronto
IMG_0146.jpg (35.86 KiB) Exibido 12061 vezes
IMG_0145.jpg
IMG_0145.jpg (36.81 KiB) Exibido 12061 vezes
foto.jpg
foto.jpg (35.24 KiB) Exibido 12061 vezes
foto2.jpg
foto2.jpg (36.07 KiB) Exibido 12061 vezes
foto3.jpg
foto3.jpg (37.46 KiB) Exibido 12061 vezes
Ferrinho
Ferrinho
foto4.jpg (33.61 KiB) Exibido 12061 vezes
Avatar do usuário
bruno occy
membro
Mensagens: 238
Registrado em: Ter Out 05, 2010 6:07 pm
Localização: Peruíbe, SP

Mensagem por bruno occy »

Clássico dos clássicos!!!..ótima construção. Sabe informar qual é o peso atual dele?

Forte abraço e parabéns pela construção.
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:e8f116ab88="bruno occy"]Clássico dos clássicos!!!..ótima construção. Sabe informar qual é o peso atual dele?

Forte abraço e parabéns pela construção.[/quote:e8f116ab88]



Ola, acabei de pesar e ele ta com 703gr um pouco gordo pro que eu esperava

obrigado por estar acompanhando
Avatar do usuário
alexandre lopes
membro
Mensagens: 1647
Registrado em: Seg Abr 05, 2010 5:35 pm
Localização: São José do Rio Preto - SP
Contato:

Mensagem por alexandre lopes »

Muito bom, Bruno.

Construção em balsa é outro mundo, o cowl do motor esta pensando em fazer com qual material?

Abraço
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:a49b7dbb67="alexandre lopes"]Muito bom, Bruno.

Construção em balsa é outro mundo, o cowl do motor esta pensando em fazer com qual material?

Abraço[/quote:a49b7dbb67]

ola creio que sera em vaccum forming mesmo acho q e assim q escreve kkk, obrigado por acompanhar
Avatar do usuário
ze_mayer
membro
Mensagens: 1440
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 11:45 pm
Localização: valinhos-sp

Mensagem por ze_mayer »

bruno, já pensou em fazer com garrafa pet + molde de gesso + calor? neste tamanho costuma ficar bom, só o molde que dá um certo trabalho...
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

[quote:082acc1db3="ze_mayer"]bruno, já pensou em fazer com garrafa pet + molde de gesso + calor? neste tamanho costuma ficar bom, só o molde que dá um certo trabalho...[/quote:082acc1db3]

Sim sim, ja fiz um cowl do meu extra de pet e ficou bem legal, vamos ver vou fazer os testes no pet primeiro.

Obrigado por acompanhar
Avatar do usuário
BrunoPracidiu
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qua Ago 25, 2010 5:37 pm
Localização: Goiania - GO

Mensagem por BrunoPracidiu »

Ola pessoal enquanto a eletrônica do piper não chega e estou com tempo anoite por causa das ferias da faculdade, pedi pra um grande amigo meu me indicar um avião asa baixa diferente para fazer, então ele me indico o bonanza com cauda em V de cara gostei do modelo e estou fazendo em paralelo ao piper pois a eletrônica pro bonanza eu ja tenho. Segue a foto, vou fazer primeiro em isopor P2 e se gostar do modelo que sabe não fica para o próximo projeto em balsa


Segue a foto ele tem 1mt de envergadura e terá flap kkkkk vamos ver no que vai sair o bonanzinha.
Anexos
IMG_0161.jpg
IMG_0161.jpg (35.04 KiB) Exibido 11784 vezes
Responder