Montagem Quádrupla: P51D - 1200 mm kit by Mauri

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

É verdade, agora que você me lembrou, saberia informar qual o horário, aproximadamente, da apresentação?
Será no mesmo lugar que foi o encontro de aeromodelismo?(Parque da cidade se eu não estiver enganado)
Abraços Beto!
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:7f51937193="betomeconi"]É verdade, agora que você me lembrou, você saberia me informar qual o horário, aproximadamente, da apresentação?
Será no mesmo lugar que foi o encontro de aeromodelismo?(Parque da cidade se eu não estiver enganado)
Abraços Beto![/quote:7f51937193]
O lugar é o mesmo sim, mas no meio do parque e a pista fica no final dele. Está agendada para as 16:00h

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

Marco voce vai usar fita,vinil ou vai pintar :?:
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:8ce8c08112="Benites"]Marco voce vai usar fita,vinil ou vai pintar :?:[/quote:8ce8c08112]
Benites,
Vou usar vinil.

No meu ponto de vista é melhor casamento de materiais. Por ser flexível, é fácil de moldar ao isopor e a retração não é muito forte, evitando que deforme o isopor.

Eu não gosto da fita, o acabamento não fica a contento, qualquer sobreposição fica em destaque e para pintar há a necessidade de muita massa e lixa para se ter um resultado razoável...

Já comprei o Vinil Prata, Preto, Vermelho e branco. Para os adesivos usei folhas transparentes de adesivo Pimaco para Jato de tinta (dá para ver em uma das fotos). Imprimo na minha multifuncional e depois coloco fita transparente por cima para proteger o desenho.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

Após a secagem da cola de isopor, dei o acabamento nas peças da empenagem com lixa e água.

Arredondei os bordos de ataque, afilei os bordos de fuga e chanfrei a lateral dos comandos que ficarão fixos aos estabilizadores

O arredondamento das bordas é importante para reduzir a turbulência causada por superfícies "quadradas". Com isso reduz-se o arrasto, diminui-se o consumo de bateria e aumenta a eficiência do conjunto.

Abaixo algumas fotos das peças finalizadas

Abs

Marco Aurelio
Anexos
SNC00450.jpg
SNC00450.jpg (35.89 KiB) Exibido 22046 vezes
SNC00447.jpg
SNC00447.jpg (31.87 KiB) Exibido 22046 vezes
SNC00444.jpg
SNC00444.jpg (27 KiB) Exibido 22046 vezes
SNC00443.jpg
SNC00443.jpg (36.72 KiB) Exibido 22046 vezes
SNC00442.jpg
SNC00442.jpg (34.78 KiB) Exibido 22046 vezes
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

Marco, acredito que fazendo a empenagem dessa maneira, além do que você citou anteriormente, fica mais escala.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:db11b19935="betomeconi"]Marco, acredito que fazendo a empenagem dessa maneira, além do que você citou anteriormente, fica mais escala.[/quote:db11b19935]
Beto não é só o fator escala, por que nesta dimensão do aero quase não se nota isso. É para garantir que terei menor arrasto. Como disse no início do tópico, quero um modelo rápido, apesar de ser escala, e estes detalhes ajudam na velocidade final.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

Acho que me expressei mal, falei em relação ao usar duas placas de depron, ou seja, dobrando a espessura das empenagens.
Avatar do usuário
Mac2
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 5377
Registrado em: Qua Fev 24, 2010 11:47 pm

Mensagem por Mac2 »

[quote:6a2a48de4c="betomeconi"]Acho que me expressei mal, falei em relação ao usar duas placas de depron, ou seja, dobrando a espessura das empenagens.[/quote:6a2a48de4c]
Certo então.

O único inconveniente deste método é acertar o CG para quem usa eletrônica mais leve. Estou agregando peso de cauda e para isso precisarei compensar o peso na frente. Como uso LiFe, acredito que o modelo ficará bem balanceado e o CG não deve ficar muito fora.

Abs

Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
Avatar do usuário
benites
Equipe E-voo.com
Mensagens: 5304
Registrado em: Ter Dez 02, 2008 6:14 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por benites »

[quote:abcbd94b5f="Mac2"][quote:abcbd94b5f="Benites"]Marco voce vai usar fita,vinil ou vai pintar :?:[/quote:abcbd94b5f]
Benites,
Vou usar vinil.

No meu ponto de vista é melhor casamento de materiais. Por ser flexível, é fácil de moldar ao isopor e a retração não é muito forte, evitando que deforme o isopor.

Eu não gosto da fita, o acabamento não fica a contento, qualquer sobreposição fica em destaque e para pintar há a necessidade de muita massa e lixa para se ter um resultado razoável...

Já comprei o Vinil Prata, Preto, Vermelho e branco. Para os adesivos usei folhas transparentes de adesivo Pimaco para Jato de tinta (dá para ver em uma das fotos). Imprimo na minha multifuncional e depois coloco fita transparente por cima para proteger o desenho.

Abs

Marco Aurelio[/quote:abcbd94b5f]Entendi :wink: ,o meu pretendo pintar,consegui um bom resultado pintando um Corsair com tinta Acrilex,se voce me permitir, tiro uma foto do resultado para voce ter ideia.
Responder