Baterias Life
- tio cenoura
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- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
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essa discussão é antiga...
eu tenho 2 pack de life pra tx e ainda naõ usei com a ligação direta.
bom, mas acho que vou alimentar um aero diretamente para pelo menos poder dizer que ja usei assim...
mas vou fazê-lo num aero que tenha 2 servos em ailerons e profundores..
vai que queima um, tem o outro pra pousar, ou controlar a queda.. hehuahuahu
outra coisa...
life direto no cdi tem problema será?
valew pessoas
eu tenho 2 pack de life pra tx e ainda naõ usei com a ligação direta.
bom, mas acho que vou alimentar um aero diretamente para pelo menos poder dizer que ja usei assim...
mas vou fazê-lo num aero que tenha 2 servos em ailerons e profundores..
vai que queima um, tem o outro pra pousar, ou controlar a queda.. hehuahuahu
outra coisa...
life direto no cdi tem problema será?
valew pessoas
- Ricardo Kruger
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- Registrado em: Ter Dez 15, 2009 11:02 am
[quote:7fd37a7709="tio cenoura"]essa discussão é antiga...
eu tenho 2 pack de life pra tx e ainda naõ usei com a ligação direta.
bom, mas acho que vou alimentar um aero diretamente para pelo menos poder dizer que ja usei assim...
mas vou fazê-lo num aero que tenha 2 servos em ailerons e profundores..
vai que queima um, tem o outro pra pousar, ou controlar a queda.. hehuahuahu
outra coisa...
life direto no cdi tem problema será?
valew pessoas[/quote:7fd37a7709]
Pode usar LiFe sem traumas de queimar servos. Se queimarem certamente será por outro motivo, nunca por sobrecarga. As LiFe estabilizam-se em 3.3 por célula. Basta aguardar alguns minutos após a carga, porém evite utilizar LiFe direto no CDI.
Abs,
Ricardo
eu tenho 2 pack de life pra tx e ainda naõ usei com a ligação direta.
bom, mas acho que vou alimentar um aero diretamente para pelo menos poder dizer que ja usei assim...
mas vou fazê-lo num aero que tenha 2 servos em ailerons e profundores..
vai que queima um, tem o outro pra pousar, ou controlar a queda.. hehuahuahu
outra coisa...
life direto no cdi tem problema será?
valew pessoas[/quote:7fd37a7709]
Pode usar LiFe sem traumas de queimar servos. Se queimarem certamente será por outro motivo, nunca por sobrecarga. As LiFe estabilizam-se em 3.3 por célula. Basta aguardar alguns minutos após a carga, porém evite utilizar LiFe direto no CDI.
Abs,
Ricardo
- Everton de Castro
- membro
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- Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
- Localização: Iguatu - CE
Essa tema é o mesmo de usar Avgas ou de posto. Sempre fazem polêmica.
Usar Life no Rx ? Pode se os servos aceitarem 6v. Alguns só aceitam 4,8.
Usar Life no CDI ? PODE TAMBÉM. Maaaaas.. mais uma vez, ele tem que aceitar 6v, como não é o caso dos Zenoah.
Eu tenho um Velox 60 com DLE 20cc, LIFE no RX e LIFE no CDI e é só alegria.
Meus aeros Glow e de alguns amigos são todos com Life (montadas por mim) no RX, e nunca tive um problema sequer, aliás só alegria.
Pra usar life em helis por exemplo, necessitaria apenas de um StepDown para o servo de cauda e Gyro.
Usar Life no Rx ? Pode se os servos aceitarem 6v. Alguns só aceitam 4,8.
Usar Life no CDI ? PODE TAMBÉM. Maaaaas.. mais uma vez, ele tem que aceitar 6v, como não é o caso dos Zenoah.
Eu tenho um Velox 60 com DLE 20cc, LIFE no RX e LIFE no CDI e é só alegria.
Meus aeros Glow e de alguns amigos são todos com Life (montadas por mim) no RX, e nunca tive um problema sequer, aliás só alegria.
Pra usar life em helis por exemplo, necessitaria apenas de um StepDown para o servo de cauda e Gyro.
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- Registrado em: Dom Nov 28, 2010 10:06 pm
- Localização: PIRAPORA/MG
[quote:93319ce409="dasf2008"]Daniel,
Eu creio que os 6,6V da Life são seguros por diversas razões. A primeira é que as baterias tradicionais, de NiCD e NiMH, quando cheias, podem chegar a 1,35V por célula. Ou seja, num pack tradicional de 5 células, você não tem 6v mas sim 6.75. Não é a toa que vemos nossos rádios Futaba, com a bateria original, dando 11V, o que dá 1.37V por célula.
Eu fiz um teste um dia destes. Pequem um testador de servos daqueles que ficam acionando o servo no curso inteiro dele, e coloquei um servo Futaba 3010 que havia quebrado um pedaço da caixa em uma lenha. Coloquei um par de sapatos amarrado no servo e cancei de esperar e nada aconteceu. O servo esquentou bastante, mas ficou funcionando por várias horas. E usei uma Lipo, de 7,2 V.
Ou seja, acho que dá para confiar.
Até agora, pelo menos, não tive problema algum.[/quote:93319ce409]
Cara, tenho um Radio Aurora 9, que veio com um pack para receptor de 4 celulas que quando carregadas, nunca excederam 5,6v. Li no manual com muita atenção que a alimentação dos servos não deve exceder 6v e que caso seja necessário uma bateria maior para o receptor, pode usar a porta SPC. Vai da coragem de cada um. Só que o manual do meu rádio recomenda NAO usar bateria com mais de 6v para os servos. Se a bateria é estável e por longo tempo em 6,6v o risco de dano aos servos é grande. Vai fazer os servos trabalharem sempre no limite.
Eu creio que os 6,6V da Life são seguros por diversas razões. A primeira é que as baterias tradicionais, de NiCD e NiMH, quando cheias, podem chegar a 1,35V por célula. Ou seja, num pack tradicional de 5 células, você não tem 6v mas sim 6.75. Não é a toa que vemos nossos rádios Futaba, com a bateria original, dando 11V, o que dá 1.37V por célula.
Eu fiz um teste um dia destes. Pequem um testador de servos daqueles que ficam acionando o servo no curso inteiro dele, e coloquei um servo Futaba 3010 que havia quebrado um pedaço da caixa em uma lenha. Coloquei um par de sapatos amarrado no servo e cancei de esperar e nada aconteceu. O servo esquentou bastante, mas ficou funcionando por várias horas. E usei uma Lipo, de 7,2 V.
Ou seja, acho que dá para confiar.
Até agora, pelo menos, não tive problema algum.[/quote:93319ce409]
Cara, tenho um Radio Aurora 9, que veio com um pack para receptor de 4 celulas que quando carregadas, nunca excederam 5,6v. Li no manual com muita atenção que a alimentação dos servos não deve exceder 6v e que caso seja necessário uma bateria maior para o receptor, pode usar a porta SPC. Vai da coragem de cada um. Só que o manual do meu rádio recomenda NAO usar bateria com mais de 6v para os servos. Se a bateria é estável e por longo tempo em 6,6v o risco de dano aos servos é grande. Vai fazer os servos trabalharem sempre no limite.
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- brunoagrimensor
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- Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
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- brunoagrimensor
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- Localização: Luz - MG
[quote:4a02da4149="mhzanotti"][quote:4a02da4149="brunoagrimensor"]quando recarregar a life? quantos v por celula ?[/quote:4a02da4149]
3,3V por celula[/quote:4a02da4149]
Então tem alguma coisa que eu não to entendendo. Se a life cai a voltagem pra 6,6 muito rápido, e eu tenho que carregar a 3,3 então não sobrou tempo nenhum de vôo.
3,3V por celula[/quote:4a02da4149]
Então tem alguma coisa que eu não to entendendo. Se a life cai a voltagem pra 6,6 muito rápido, e eu tenho que carregar a 3,3 então não sobrou tempo nenhum de vôo.
Tractor 45 - Extra 260 30cc
- tio cenoura
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- Mensagens: 966
- Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
- Localização: Floripa-SC
Desde a criação do tópico (2011) usei life direto.
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.
Realmente nunca mais perdi aeros por causa de baterias.
Pra ajudar sempre um redundância. 2 baterias pequenas de 700mh ou 1100 e duas chaves liga desl. Independentes pro rx.
Também sempre 2 servos no profundor.
Nunca mais derrubei aero por causas eletrônicas.