Primeiro aero... primeiro voo..

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

inicio

Mensagem por Márcio gonçalves »

Yuri, siga a dica do pessoal, entre na seção iniciando e leia (estude) todos os tópicos fixos, te darão uma boa base para começar. Perguntas como esta sua se pode colar a hélice no motor, desculpe, mas é demais! Procure escrever corretamente e nunca use termos 'internetês' e gírias, pode ser punido por isto, e maioria dos membros não te ajudarão. Boa Sorte.
Enverga mas não quebra!!!
Martin Vargas
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:49 am
Localização: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Mensagem por Martin Vargas »

Olha, não sou a pessoa mais indicada para lhe falar isso pois também sou iniciante (falei aqui do scout pois foi aonde aprendi muitas coisas, em relação há hélice, quando fiz meu scout usei um emax 2822 e usei prop saver de 3mm com hélice 9x5) mas quanto ao 370 eu não sei como é fixada a hélice, vamos deixar os mais experientes responderem a sua dúvida.

Abs,
Martin Vargas.
"A necessidade é a mãe de todas as invenções."
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

Beleza galera agradeço a todos pela ajuda até agora,enquanto ao colocar a helice direto no motor, cheguei a conclusao que o meu era diferente, tinha um pinhão na ponta muito ruim de sair.... acabei desistindo. Seguinte cabei optando por comprar o combo brusheless "emax2822" minha duvida agora é a bateria, será que consigo uns 500g com a minha lipo 2s 1000mah helice 9x5 ou outra? tenho 2 dessas baterias.. Abss galera.
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

ja li muito sobre... porem não achei uma resposta muito coerente.. talvez se ligar as 2? tipo: 4s 2000mah? ficaria assim?
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

cara nao entendi muito bem tua pergunta, mas vc perguntou se consegue 500g de empuxo com emax2822 2s 1000 e helice 9x5 ? acho que consegue sim, com 3S seria com certeza bem mais ! (800+)
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

sim sim é isto mesmo, pois andei pesquisando e na maioria das vezes recomendam usar com lipo 3s.. porém tenho 2 lipo 2s.. obrigado a todos
Avatar do usuário
Márcio gonçalves
membro
Mensagens: 366
Registrado em: Seg Mar 09, 2009 10:18 pm
Localização: Bhte/MG

aero

Mensagem por Márcio gonçalves »

Emax 2822 com bateria 3s use hélice 90*50 hd ou bateria 2s com hélice 10*47 sf, leva um treinador de 600 g na boa.
Enverga mas não quebra!!!
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

aew yury le esse topico

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=1650

apesar de ser muito engracado e de ser uma ficcao, e mais ou menos o que voce esta fazendo com o seu equipamento sobressalente.

Veja bem, o seu equipamento sobressalente tem o seu valor, e pode vir a ser utilizado, mas ficar dando jeitinho em cima de jeitinho ... e a receita pro desastre e ruína financeira.

FAZ CERTO DA PRIMEIRA VEZ, dai sim depois que voce pegar experiencia, voce vai entender onde pode usar o seu equipamento sobressalente !!

dessa forma voce vai evitar muita frustracao e vai poder desfrutar com tranquilidade do hobby ao inves de se aborrecer ...

boa sorte e bons voos !
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

rsrsrsr entendi.. então, to indo la comprar essa semana o combo, a questão da bateria é o seguinte quando comprei o heli penssei em comprar 2 pra ter mais autonomia, no entanto com essa mudança de hobby por elas serem lipo penssei em aproveitar mais surgiram estas duvidas, porem ja percebi que da pra quebrar o galho com um trainer de 400 a 500g com as 2s, do todo vou aproveitar 2 servo o receptor 6ch e o controle de 4, não entendi isso tbm do rx e tx, mais por enquanto tah funcionando com os 4. Assim que o combo chegar posto resultados, vou escolher o modelo agora.. brigadão galera! Abrss
yury00
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Mar 16, 2012 10:21 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por yury00 »

esqueci rx e tx E-Fly 2.4ghz quebra galho.
Responder