Commander candide

Espaço dedicado a tratar de micro helicópteros, independentemente do número de canais.
Joãozinho
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Ter Set 27, 2011 3:39 pm
Localização: Jataí/GO

Mensagem por Joãozinho »

Se comprar bateria de outra marca terá de comprar um carregador para ela.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:8b19eafe75="zocra"]Quantos esclarecimentos muito obrigado povo eu voou pesar a bateria q tenho e depois dou uma olhada no peso da bateria de 1000mha pra ver se a diferença é grande ou não caso vale a pena eu compro , pois pelo fato de ser um brinquedo não vou investir muito é só pra brincadeira mesmo hehehe[/quote:8b19eafe75]

Cara com nossos brinquedos já da pra ter uma noção de pilotagem, não tenho muito saco pra treinar o dedo no computador então os pequenos ajudam bastante pra evoluir no hobby.

abçs
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

bom dia galera do evoo, bom eu tambem vou dar minha opiniao sobre esse lindo modelo commander da candide, mesmo porque eu tenho um , rss ou melhor tinha , ou melhor tenho o que sobrou dele, kkkkkkkkk,
1º esse helicoptero na verdade é remarcado para candide, a fabricaçao dele é doble horse
2° ele nao tem gyro ou giroscopio ou tambem chamado trava cauda, por isso ele nunca vai ser estavel como vc gostaria, ele tem tendendia de girar para um lado ou pra outro, qd acelera ou desacelera, a dica se quiser insistir mais um pouco é decolar da mao, ja no altoe sem alterar muito a aceleraçao, pra vc treinar e aprender esse ai nao serve, muito menos pra voar ao ar livre , qualquer ventinho leva embora e vc perde o controle, mas ao mesmo tempo quando voce comprar outro e tiver mais pratica vai perceber q esse ai pode ate ser gostoso de pilotar( quando voce tiver pratica) porque justamente por ele ser "solto" vai "derrapar" no ar como se fosse um carrinho de drift ou mesmo um carro, desses q fazem a corrida derrapando.
3° sobre a bateria, realmente voce fica brincando com ele esse tempo q comentou porque ele cai, vc para, ai vc pega ele, ai para, porque se voce tivesse pratica e ficasse com ele o tempo todo no ar, daria no maximo 7 minutos, para esse modelo 5 gramas fazem diferença sim, mas tem outras baterias com o mesmo peso e mais potencia mas minha opiniao sincera é que nao vale a pena investir , pq pelo preço q voce pagou compra outros no ml ou com quem vende ate aqui mesmo , melhores que voam da forma q gostaria e pra treinar tem que ser um outro coaxial ou seja com dois pares de helices e com GYRO ai sim vai treinar legal.

meu primeiro foi um commander tb, o segundo foi um nine eagles solo v2 com esse sim eu me diverti muuuito dentro de casa e aprendi muito, durou uns 2 meses antes de eu arrebentar ele todo tb nas paredes , geladeira e no chao, nao que eu nao soubesse pilotar ja, mas voce quer mais emoçao e começa a abusar nas manobras, ai comprei um v911, muuito bom tb mas bem mais arisco, da mesma qualidade do xieda ou hk190 que sao o mesmo, e sao de 1 par de helices apenas.

entao o caminho natural mais certo pra nao passar raiva e nao ter muito prejuizo antes de se divertir, seria um coaxial de boa qualidade, um syma s800 ou ate mesmmo o 107 , vc ate vai achar outros razoaveis, ou um nine eagles que ja é mais caro, e depois sim ir para um de um par de helices que sao mais velozes da pra brincar ao ar livre e ai sim voce volta pro candide, rss vc ja tera competencia, rsssss pra pilotar um candide, mas acho q nem vai querer, ai depois vai partir pra outros maiores vai saber mais a respeito e ate talvez va para os quadricopteros que esta sendo tambem meu caminho, MAS NA BOA, NAO VALE INVESTIR EM BATERIA PRO CANDIDE, é isso por agora! um abraço pra rapaziada toda.
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 451
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

[quote:2dfbd37480="gato perverso"]bom dia galera do evoo, bom eu tambem vou dar minha opiniao sobre esse lindo modelo commander da candide, mesmo porque eu tenho um , rss ou melhor tinha , ou melhor tenho o que sobrou dele, kkkkkkkkk,
1º esse helicoptero na verdade é remarcado para candide, a fabricaçao dele é doble horse
2° ele nao tem gyro ou giroscopio ou tambem chamado trava cauda, por isso ele nunca vai ser estavel como vc gostaria, ele tem tendendia de girar para um lado ou pra outro, qd acelera ou desacelera, a dica se quiser insistir mais um pouco é decolar da mao, ja no altoe sem alterar muito a aceleraçao, pra vc treinar e aprender esse ai nao serve, muito menos pra voar ao ar livre , qualquer ventinho leva embora e vc perde o controle, mas ao mesmo tempo quando voce comprar outro e tiver mais pratica vai perceber q esse ai pode ate ser gostoso de pilotar( quando voce tiver pratica) porque justamente por ele ser "solto" vai "derrapar" no ar como se fosse um carrinho de drift ou mesmo um carro, desses q fazem a corrida derrapando.
3° sobre a bateria, realmente voce fica brincando com ele esse tempo q comentou porque ele cai, vc para, ai vc pega ele, ai para, porque se voce tivesse pratica e ficasse com ele o tempo todo no ar, daria no maximo 7 minutos, para esse modelo 5 gramas fazem diferença sim, mas tem outras baterias com o mesmo peso e mais potencia mas minha opiniao sincera é que nao vale a pena investir , pq pelo preço q voce pagou compra outros no ml ou com quem vende ate aqui mesmo , melhores que voam da forma q gostaria e pra treinar tem que ser um outro coaxial ou seja com dois pares de helices e com GYRO ai sim vai treinar legal.

meu primeiro foi um commander tb, o segundo foi um nine eagles solo v2 com esse sim eu me diverti muuuito dentro de casa e aprendi muito, durou uns 2 meses antes de eu arrebentar ele todo tb nas paredes , geladeira e no chao, nao que eu nao soubesse pilotar ja, mas voce quer mais emoçao e começa a abusar nas manobras, ai comprei um v911, muuito bom tb mas bem mais arisco, da mesma qualidade do xieda ou hk190 que sao o mesmo, e sao de 1 par de helices apenas.

entao o caminho natural mais certo pra nao passar raiva e nao ter muito prejuizo antes de se divertir, seria um coaxial de boa qualidade, um syma s800 ou ate mesmmo o 107 , vc ate vai achar outros razoaveis, ou um nine eagles que ja é mais caro, e depois sim ir para um de um par de helices que sao mais velozes da pra brincar ao ar livre e ai sim voce volta pro candide, rss vc ja tera competencia, rsssss pra pilotar um candide, mas acho q nem vai querer, ai depois vai partir pra outros maiores vai saber mais a respeito e ate talvez va para os quadricopteros que esta sendo tambem meu caminho, MAS NA BOA, NAO VALE INVESTIR EM BATERIA PRO CANDIDE, é isso por agora! um abraço pra rapaziada toda.[/quote:2dfbd37480]


opa vlw pela baita respostas :) eu comprei o commander pq tava com muitossss pontos no cartão de crédito ai resolve gastar hehehe ou seja financeiramente não gastei nada :) mais como eu não consegui voar devido ser novato ai comprei um syma 109 fiz um video dele voando houveas quedas mais ta valendo heheeh [url]http://www.youtube.com/watch?v=n44FvNlnNNo[/url] e me divirto aqui em casa só q eu to querendo um maior pra poder voar outdor qual que recomendas?
Avatar do usuário
Roberto M
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 8:49 pm
Localização: Uberlandia

hhh

Mensagem por Roberto M »

[quote:f981bc7544="zocra"][quote:f981bc7544="gato perverso"]bom dia galera do evoo, bom eu tambem vou dar minha opiniao sobre esse lindo modelo commander da candide, mesmo porque eu tenho um , rss ou melhor tinha , ou melhor tenho o que sobrou dele, kkkkkkkkk,
1º esse helicoptero na verdade é remarcado para candide, a fabricaçao dele é doble horse
2° ele nao tem gyro ou giroscopio ou tambem chamado trava cauda, por isso ele nunca vai ser estavel como vc gostaria, ele tem tendendia de girar para um lado ou pra outro, qd acelera ou desacelera, a dica se quiser insistir mais um pouco é decolar da mao, ja no altoe sem alterar muito a aceleraçao, pra vc treinar e aprender esse ai nao serve, muito menos pra voar ao ar livre , qualquer ventinho leva embora e vc perde o controle, mas ao mesmo tempo quando voce comprar outro e tiver mais pratica vai perceber q esse ai pode ate ser gostoso de pilotar( quando voce tiver pratica) porque justamente por ele ser "solto" vai "derrapar" no ar como se fosse um carrinho de drift ou mesmo um carro, desses q fazem a corrida derrapando.
3° sobre a bateria, realmente voce fica brincando com ele esse tempo q comentou porque ele cai, vc para, ai vc pega ele, ai para, porque se voce tivesse pratica e ficasse com ele o tempo todo no ar, daria no maximo 7 minutos, para esse modelo 5 gramas fazem diferença sim, mas tem outras baterias com o mesmo peso e mais potencia mas minha opiniao sincera é que nao vale a pena investir , pq pelo preço q voce pagou compra outros no ml ou com quem vende ate aqui mesmo , melhores que voam da forma q gostaria e pra treinar tem que ser um outro coaxial ou seja com dois pares de helices e com GYRO ai sim vai treinar legal.

meu primeiro foi um commander tb, o segundo foi um nine eagles solo v2 com esse sim eu me diverti muuuito dentro de casa e aprendi muito, durou uns 2 meses antes de eu arrebentar ele todo tb nas paredes , geladeira e no chao, nao que eu nao soubesse pilotar ja, mas voce quer mais emoçao e começa a abusar nas manobras, ai comprei um v911, muuito bom tb mas bem mais arisco, da mesma qualidade do xieda ou hk190 que sao o mesmo, e sao de 1 par de helices apenas.

entao o caminho natural mais certo pra nao passar raiva e nao ter muito prejuizo antes de se divertir, seria um coaxial de boa qualidade, um syma s800 ou ate mesmmo o 107 , vc ate vai achar outros razoaveis, ou um nine eagles que ja é mais caro, e depois sim ir para um de um par de helices que sao mais velozes da pra brincar ao ar livre e ai sim voce volta pro candide, rss vc ja tera competencia, rsssss pra pilotar um candide, mas acho q nem vai querer, ai depois vai partir pra outros maiores vai saber mais a respeito e ate talvez va para os quadricopteros que esta sendo tambem meu caminho, MAS NA BOA, NAO VALE INVESTIR EM BATERIA PRO CANDIDE, é isso por agora! um abraço pra rapaziada toda.[/quote:f981bc7544]


opa vlw pela baita respostas :) eu comprei o commander pq tava com muitossss pontos no cartão de crédito ai resolve gastar hehehe ou seja financeiramente não gastei nada :) mais como eu não consegui voar devido ser novato ai comprei um syma 109 fiz um video dele voando houveas quedas mais ta valendo heheeh [url]http://www.youtube.com/watch?v=n44FvNlnNNo[/url] e me divirto aqui em casa só q eu to querendo um maior pra poder voar outdor qual que recomendas?[/quote:f981bc7544]

Compre um HK-GT 450 na Hobby King, é um exelente heli, facil montar, muito bom, abraços
2 T-rex 100 , Eagles 210, Eagles 228P,,Hk450 Gt com Turnigy +2 baterias novas 40C, ugly stick(montando)
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

caramba!!! o cara ta com um s109 aprendendo ainda e ja é recomendado pegar um hk 450???????? se o cara pega um desses agora ele degola a plateia toda por perto do heli, kkkkkkkkk

mas tem q pegar o jeito ao menos um mes com o 109 antes de ir ao ar livre, é como eu falei pra brincar ao ar livre vai pro v911 ou pro xieda ou hk190, sao pequenos, sao muito baratos , custam aqui no brasil 200 reais mais ou menos, o hk 450 é logico q é mt bom mas pra quem ja tem no minimo seis meses de pilotagem , mesmo pq é bem mais caro, qlqr coisa q quebrar nao sai por menos de 150 , 200 reais pra consertar, antes de partir pra um desses tem q usar e abusar de um pequeno de plastico , quebrou? gasta 30 reais e ta novo ou entao compra outro novo e nao vai machucar ninguem
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:a6d4785f91="gato perverso"]caramba!!! o cara ta com um s109 aprendendo ainda e ja é recomendado pegar um hk 450???????? se o cara pega um desses agora ele degola a plateia toda por perto do heli, kkkkkkkkk

mas tem q pegar o jeito ao menos um mes com o 109 antes de ir ao ar livre, é como eu falei pra brincar ao ar livre vai pro v911 ou pro xieda ou hk190, sao pequenos, sao muito baratos , custam aqui no brasil 200 reais mais ou menos, o hk 450 é logico q é mt bom mas pra quem ja tem no minimo seis meses de pilotagem , mesmo pq é bem mais caro, qlqr coisa q quebrar nao sai por menos de 150 , 200 reais pra consertar, antes de partir pra um desses tem q usar e abusar de um pequeno de plastico , quebrou? gasta 30 reais e ta novo ou entao compra outro novo e nao vai machucar ninguem[/quote:a6d4785f91]

Vou discordar de você.

Eu comecei com um 450, problema? Não cheguei a lenhar também, não no começo.

A diferença é que tem que ser responsável, um "exibido" qualquer não pode começar com algo do tipo, por exemplo.

150 reais por lenha? Vc vive na Terra?

150 reais você compra um kit novo... Só se vc consegue dar PT em cada lenha :roll:

E... 6 meses para domar um 450? Cara... Na boa, eu dou "aula" aqui e as pessoas que começam com helis 6ch não levam mais que 2~3 semanas para pegar o jeito.

Acho que alguém está meio desatualizado ou não teve um boa primeira experiência com helis...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Avatar do usuário
Roberto M
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 8:49 pm
Localização: Uberlandia

rr

Mensagem por Roberto M »

[quote:f9f170f1be="rafakrav"][quote:f9f170f1be="gato perverso"]caramba!!! o cara ta com um s109 aprendendo ainda e ja é recomendado pegar um hk 450???????? se o cara pega um desses agora ele degola a plateia toda por perto do heli, kkkkkkkkk

mas tem q pegar o jeito ao menos um mes com o 109 antes de ir ao ar livre, é como eu falei pra brincar ao ar livre vai pro v911 ou pro xieda ou hk190, sao pequenos, sao muito baratos , custam aqui no brasil 200 reais mais ou menos, o hk 450 é logico q é mt bom mas pra quem ja tem no minimo seis meses de pilotagem , mesmo pq é bem mais caro, qlqr coisa q quebrar nao sai por menos de 150 , 200 reais pra consertar, antes de partir pra um desses tem q usar e abusar de um pequeno de plastico , quebrou? gasta 30 reais e ta novo ou entao compra outro novo e nao vai machucar ninguem[/quote:f9f170f1be]

Vou discordar de você.

Eu comecei com um 450, problema? Não cheguei a lenhar também, não no começo.

A diferença é que tem que ser responsável, um "exibido" qualquer não pode começar com algo do tipo, por exemplo.

150 reais por lenha? Vc vive na Terra?

150 reais você compra um kit novo... Só se vc consegue dar PT em cada lenha :roll:

E... 6 meses para domar um 450? Cara... Na boa, eu dou "aula" aqui e as pessoas que começam com helis 6ch não levam mais que 2~3 semanas para pegar o jeito.

Acho que alguém está meio desatualizado ou não teve um boa primeira experiência com helis...[/quote:f9f170f1be]

Verdade o que o Rafael disse ai, comecei com estas porcarias, que só gastam dinheiro e não presta para nada, tenho um Panther Candide anunciado aqui no Evoo,a mais de 5 meses anunciado, já estou aceitando em troca figurinhas da Novela carrossel , me arrependo de não ter começado em um 450, abraços
2 T-rex 100 , Eagles 210, Eagles 228P,,Hk450 Gt com Turnigy +2 baterias novas 40C, ugly stick(montando)
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

rafakrav a questao nao é so lenhar ou nao.!! é segurança, mas se vc "da aula aqui" td bem quem sou eu pra dizer algo ne?
ha um dito popular q diz q uma imagem fala mais q mil palavras, alias aqui no evoo mesmo tem um topico falando sobre isso, se procurar com atençao vai aprender mais porem va la, algumas imagens q dizem mais entao q milhares de palavras......

http://www.youtube.com/watch?v=k1LGI_RK2-c&feature=related
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

[quote:29dbb3b8cc="gato perverso"]rafakrav a questao nao é so lenhar ou nao.!! é segurança, mas se vc "da aula aqui" td bem quem sou eu pra dizer algo ne?
ha um dito popular q diz q uma imagem fala mais q mil palavras, alias aqui no evoo mesmo tem um topico falando sobre isso, se procurar com atençao vai aprender mais porem va la, algumas imagens q dizem mais entao q milhares de palavras......

http://www.youtube.com/watch?v=k1LGI_RK2-c&feature=related[/quote:29dbb3b8cc]

Eu mesmo sempre posto esse vídeo para quem está começando...

Segurança? Concordo com vc. Não é qualquer um que saí direto com um 450, não sei se vc percebeu, mas eu disse que não é qualquer "exibido" que saí com um desses.

Se for voar, tem que ter alguém experiente por perto e em local apropriado. Ou... voar sozinho.

Segurança é claro é sempre levada em primeiro lugar, mas não é por isso que vc tem que dar um 4ch para a pessoa.

Já voou um 6ch? Assusta quem está começando. A rotação das pás, o nervosismo, o barulho... Isso é o que faz que a pessoa respeite o modelo.

Já vi muita gente achando que, se consegue voar um 4ch coaxial, um 6ch é a mesma coisa. Aí acabam ligando dentro de casa e etc... Por isso gosto de que as pessoas comecem com o 6ch, pois vc cria respeito pela coisa.

Critique o que quiser a respeito dos meus conselhos, mas quem me conhece sabe que eu não voo com o equipamento sem estar no 100% e desencorajo quem tenta. Quanto a "dar aula"..Bem, estou no hobby a pouco tempo, 2 anos. Tudo o que aprendi, foi aqui com o Evoo... Comecei num 6ch 450 e fui evoluindo...

Nesse tempo, pesquisei MUITO aqui, escutei e perguntei. Aprendi quase tudo o que esse fórum tem a oferecer e gosto de ajudar quem está começando a pegar gosto. Sempre existem as "criaturas" que acham que é brinquedinho e que só querem exibir que tem, esses eu não ajudo. Se o cara acha algo legal e dá para ver que gosta, ajudo sem problemas...

Enfim, não entendo por que não recomendam helis 6ch para quem pode gastar. São mais complicados de voar? Sim. Mais complicados em manutenção? Sim. Maior emoção durante o voo? Sim.

Não tem nada como voar um 6ch e, quem já "provou", normalmente não dá um passo atrás...
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Responder