Duvida entre Aurora 9 e Futaba 8ch

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Precisa do módulo como já dito pelo Donato.

Não é sempre, na verdade é raro hehehee... O pessoal está meio puto com isso, pois compra a interface e tem poucas atualizações. Pelo que acompanho, pois também tenho um Aurora, acredito que deva sair atualização em breve.

O rádio é muito bacana, configurações em minutos e fácil.

Sábado voei com um mix bacana. Mixei o comando deslizante esquerdo com o acelerador e configurei o rate de atuação dele. Trabalho com duas marcha lenta agora. No taxi e vindo para pouso a lenta baixinha mesmo, decolagem e voo a lenta mais alta. Basta mexer no comando.

Nunca tinha feito nenhuma mixagem, o rádio é muito intuitivo.


Qualquer um dos dois é muito rádio, mas eu acho que o Aurora oferece mais por menos. É uma compra mais racional.
Avatar do usuário
jose bn
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 4:31 pm

Mensagem por jose bn »

É verdae LumberJack , mas quer dizer que essa atualização não é sempre ?
é muito raro ?
alguém aqui já atualizou alguma vez ?
é complicado ?
pode dar algum problema se for mal atualizado ?
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

É fácil... já atualizei várias vezes com sucesso. Nunca falhou comigo. Basta seguir as instruções apresentadas na tela.

Qualquer atualização de firmware de um componente eletrônico é sujeito a falhas, embora seja muito raro.

Tenha certeza que as baterias estão bem recarregadas que esteja rodando o programa num PC estável que raramente trava e para garantir use no-break(se não for notebook).

Em caso de falhas a assistência técnica da Hitec está pronta para isso
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Lumberjack
membro
Mensagens: 880
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Tem bastante tempo, olha as datas por aqui:

http://www.hitecrcd.com/support/firmup/index.html

Acredito que em breve deve sair alguma.

Já atualizei, não tem segredo algum. No youtube tem vídeos, mas nem precisa. Basta abrir o programa estando conectado na internet, escolher o que atualizar (receptor, módulo ou rádio), o programa indica qual cabo e porta na interface usar, conectar, escolher a atualização mais nova e pronto, vai baixar e atualizar automático.

Só seguir os passos que o próprio progama mosta.

Outro detalhe é que se for comprar, provavelmente vai ser na HD, pois não compensa muito trazer de fora. Sendo assim, já vem atualizados. Nem precisa comprar a interface no momento. Se comprar, nem vai usar por agora.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

atualização no A9 deve ser vista como um vantagem sobre os demais e não um problema, pois como pode olhar nas novas vesões, são adicionadas novas funções, melhorias e correções de possíveis bugs, com outro rádio é só mandando pra assistencia pra consertar.
Tenho A9 pra mais de dois anos e nunca me deu problema, até mesmo na epoca que uns diziam ter derrubado aero por culpa do radio. mas faz tempo que nem isso dizem mais. isso foi la pelo final do ano passado.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Compre um Futaba 8FG que nele você poderá usar um receptor de 14 canais se um dia precisar.
Mas usar um receptor de 14 canais não significa que o rádio tem 14 canais, pois ele não tem chaves para acionar os 14 canais independentes uns dos outros, ele somente mixa os canais restantes aos 8 que ele já tem.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
sandrobqsps
membro
Mensagens: 385
Registrado em: Ter Mar 30, 2010 6:35 pm

Mensagem por sandrobqsps »

[quote:8e516a51a8="donato.jun"]Atualmente uso 2 rádios: Um Turnigy 9X modificado com telemetria e o Aurora 9 (e mais um 3º rádio o Walkera Devention 8S que uso no Mini CP, também com telemetria)[/quote:8e516a51a8]

Qual módulo colocou no turnigy 9x??
Será que suporta um aero gas 30cc??
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Usei o módulo FrSky DJT
[url]http://www.frsky-rc.com/ShowProducts.asp?id=35[/url]

Não vejo problema em usar ele em gasser 30CC, dei uma pesquisada rápida e não achei nenhum problema relatado.

Mas recomendo sequir recomendações pertinentes a qualquer receptor: Isolar ele vibrações intensas (espuma), isolar ele do CDI, instalar ele o mais longe possível do motor, posicionar as antenas corretamente e fora de áreas de "sombra".

Estou atualmente montando um Heli Estratus gasser e pretendo usar esse receptor FrSky.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

[quote:1891fc7dbd="LaercioLMB"]Compre um Futaba 8FG que nele você poderá usar um receptor de 14 canais se um dia precisar.
Mas usar um receptor de 14 canais não significa que o rádio tem 14 canais, pois ele não tem chaves para acionar os 14 canais independentes uns dos outros, ele somente mixa os canais restantes aos 8 que ele já tem.[/quote:1891fc7dbd]

Me desculpe, mas acho que você está equivocado, ele tem os 12 canais proporcionais funcionais e mais 2 on/off. Chaves e botões suficientes para acionar todos os canais.
Align T-Rex 250 / 600 ESP / 700E 3G - Jatos Bae Hawk Feibao K140, Falcon 120 K80, L-39 Feibao K100 - TAMEcat 40 FPV - Futaba 7C - Futaba 8FGH
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:6ec4bffa6e="AgPilot"][quote:6ec4bffa6e="LaercioLMB"]Compre um Futaba 8FG que nele você poderá usar um receptor de 14 canais se um dia precisar.
Mas usar um receptor de 14 canais não significa que o rádio tem 14 canais, pois ele não tem chaves para acionar os 14 canais independentes uns dos outros, ele somente mixa os canais restantes aos 8 que ele já tem.[/quote:6ec4bffa6e]

Me desculpe, mas acho que você está equivocado, ele tem os 12 canais proporcionais funcionais e mais 2 on/off. Chaves e botões suficientes para acionar todos os canais.[/quote:6ec4bffa6e]

Sim, mas ao habilitar uma chave para um canal, ela perde uma função de programação, ou seja, tirar uma função para colocar outra no lugar, acho pura ilusão.
Vamos supor que eu pegue o meu Futaba 8 canais que tem chave pra dedéu e use a chave H dele que tem a função P-MIX e a use para acionar o canal 9.
Lá se foi a função P-MIX dessa chave.
E aí? Tirei uma função para por outra no lugar. Fiquei com 9 canais mas perdi a função P-MIX do rádio para acionar ou desacionar os mixers
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder