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Enviado: Qui Nov 08, 2012 3:38 pm
por eduardokenithi
É o mesmo fabricante, a Hobbyking so coloca o adesivo deles, assim como fazem com diversos outros produtos

Enviado: Qui Nov 08, 2012 6:11 pm
por borokite
[quote:58bf819061="eduardokenithi"]É o mesmo fabricante, a Hobbyking so coloca o adesivo deles, assim como fazem com diversos outros produtos[/quote:58bf819061]

Tel algum lugar mais barato que na HK?

Enviado: Qui Nov 08, 2012 8:07 pm
por idogawa
[quote:8397896252="eduardokenithi"]Mas a bateria que vc alimenta o dragonlink, hornet e FY é a mesma que alimenta o motor, so que com um BEC separado ?[/quote:8397896252]

Sim, o BEC eu soldei na conexão do sensor de bateria do Hornet, assim ao remover o cabo da bateria já desliga tudo.

Já a bateria do vtw só alimenta os 12v do hornet e o Vtx.

Enviado: Sex Nov 09, 2012 1:52 am
por RBelucci
[quote:0b3fad00d1="Ducati Monster"]RBelucci, fez o procedimento de levantar voo com o jumper na porta UART para setar o alinhamento de voo?

Sem esse setup ele não saberá com que grau o FY31AP entenderá que o seu avião está voando alinhado, fazendo com que ele voe de forma errada. Isso acontece porque nem sempre o local onde o FY31AP foi instalado é reto com o plano de voo, por isso ele pode estar subindo ou descendo, e se não for colado exatamente reto ele pode ainda entender que seu avião está fazendo uma curva e tenta realinhar no sentido contrário.

Primeiramente retire o FY31AP do aeromodelo e o deixe parado em cima de uma mesa por exemplo, em área perfeitamente alinhada, instale o jumper na porta UART conforme o manual e ligue em 4.8v, aguarde 20 segundos e desligue (ele não pode mexer, tem que ficar completamente imóvel, caso mexa, refaça a operação). Após isso monte tudo no lugar ainda com o jumper na porta UART e sete o alinhamento de voo.[/quote:0b3fad00d1]


Ducati, ja fiz sim.. coloquei ele sobre uma superficie plana de modo que a zagi fiqu reta como se estivesse voando alinhada e fiz o procedimento dos 20 segundos.

parece que estao alinhados os comandos.. vou fazer o voo amanha para teste.

quanto ao GPS, eu estava com problema no cabo extensor e o GPS nao estava ligando... agora depois do reparo, parece estar td normal.

obrigado pelas dicas !! :D

Enviado: Sex Nov 09, 2012 1:53 am
por RBelucci
[quote:7159faf89e="eduardokenithi"]Meu Fy31 ainda não chegou mas olhando no manual eu li que o ponto de retorno é setado no momento que voce liga o FY31, mas voce pode mudar atraves do software GCS.[/quote:7159faf89e]

Legal cara.. vou usar o momento em que ligo o FY por enqto.. como estou iniciando, ainda nao tenho intimidade com o GCs..

Obrigado Pela ajuda ! :D

Enviado: Sex Nov 09, 2012 1:58 am
por RBelucci
mais uma duvida, esto usando a mesma bateria do ESC para alimentar o FY, GPS e vou usar outra separada para alimentar o VTX, Hornet...

gostaria de saber se pode dar alguma interferencia no sinal de GPS e ou Receiver, ou corro o risco de queimar algum deles ?
grato !

Enviado: Sex Nov 09, 2012 8:53 am
por Ducati Monster
[quote:a45ec904d8="RBelucci"]Ducati, ja fiz sim.. coloquei ele sobre uma superficie plana de modo que a zagi fiqu reta como se estivesse voando alinhada e fiz o procedimento dos 20 segundos.[/quote:a45ec904d8]

RBelucci, refaça este procedimento mas com o FY31AP fora da asa, de preferência no chão ou em cima de uma mesa, BEM reto. Uma forma eficiente de fazer isso pra ter certeza que não movimentará o módulo é ligar a bateria em uma chave on/off e a chave no módulo, ligue-a por 20 segundos e depois desligue.

Depois disso ainda tem o procedimento para se fazer voando, veja seu manual pois este passo é extremamente importante.

Um passo é para ele zerar o gyro, o outro é para o gyro entender em quantos graus nos eixos X e Y ele voa reto.

Enviado: Sex Nov 09, 2012 4:57 pm
por idogawa
[quote:9154891615="RBelucci"]mais uma duvida, esto usando a mesma bateria do ESC para alimentar o FY, GPS e vou usar outra separada para alimentar o VTX, Hornet...

gostaria de saber se pode dar alguma interferencia no sinal de GPS e ou Receiver, ou corro o risco de queimar algum deles ?
grato ![/quote:9154891615]

Pelo que pesquisei e testei está correto. Voce diminui muito a interferencia ao utilizar duas fontes de alimentação (baterias).

Enviado: Sex Nov 09, 2012 7:29 pm
por RBelucci
que droga.. chegando fim de semana para os testes vem a chuva junto !!!
Ducati, vou refazer e depois se a chuva deixar fazer tbm com o aero no ar... assim que tiver respostas eu posto aqui !! Valeu

Idogawa,

reparei que quando acelero, o sinal de video da uma chuviscada, o objetivo era ligar so numa bateria para reduzir o peso.. mas vejo que posso ficar " sem visao"..
valwu pela dica !!

Enviado: Sex Nov 09, 2012 7:59 pm
por eduardokenithi
Então ta certo assim ??

Bateria Principal 1: Motor (Pelo ESC) + Receptor (BEC separado do ESC do motor) + FY31

Bateria 2: VTX + Hornet