Página 2 de 3

Enviado: Dom Nov 11, 2012 9:57 pm
por júlioadam
Isso vai te ajudar melhor :lol::
[url]http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=411273[/url]

Enviado: Dom Nov 11, 2012 10:01 pm
por jhonatan19
[quote:d97dedaf58="juiloadam"][quote:d97dedaf58="jhonatan19"]ta dificil de abrir o 370 e 540, pois a bunda é de ferro... alguem tem alguma dica ai? procurei no google mas ta dificil de achar, vou continuar procurando la e esperar alguem responder tbm.[/quote:d97dedaf58]

Nos seu motores deve ter uns 3 ou 4 "ganchinhos" na parte de trás, que são entortados e seguram a tampa dos motores, veja se você acha eles, aí é só desentortar eles e puxar a tampa.[/quote:d97dedaf58]
sim estou tentando, mas ta muito dificil isso aki, ja rasguei minha mao com a chave de fenda Oo to com medo da chave entrar na minha mao :(

Enviado: Dom Nov 11, 2012 10:06 pm
por júlioadam
[quote:be6a75c4b9="jhonatan19"][quote:be6a75c4b9="juiloadam"][quote:be6a75c4b9="jhonatan19"]ta dificil de abrir o 370 e 540, pois a bunda é de ferro... alguem tem alguma dica ai? procurei no google mas ta dificil de achar, vou continuar procurando la e esperar alguem responder tbm.[/quote:be6a75c4b9]

Nos seu motores deve ter uns 3 ou 4 "ganchinhos" na parte de trás, que são entortados e seguram a tampa dos motores, veja se você acha eles, aí é só desentortar eles e puxar a tampa.[/quote:be6a75c4b9]
sim estou tentando, mas ta muito dificil isso aki, ja rasguei minha mao com a chave de fenda Oo to com medo da chave entrar na minha mao :([/quote:be6a75c4b9]

Procura alguma chave menor, tipo aquelas de kit de relojoeiro ou faz que nem eu, eu pegava uma faquinha que tinha uma ponta bem fininha e simplesmente colocava embaixo destes "ganchinhos" ai era só puxar eles para cima que eles erguiam e a tampa saia. Mais uma coisa, cuidado com a chave de fenda porque elas são traiçoeiras e sempre estão procurando um dedo para furar :twisted: :twisted:

Enviado: Dom Nov 11, 2012 10:21 pm
por jhonatan19
essa de relojoeiro mesmo que estou usando, abri o 370, com alicate de bico, só nao sei se vou conseguir fechar denovo kkkkk...sao 3polos mesmo.
oque me chamou a atençao é a pouca força do ima q tem na carcaça... tenho imas de HD aki, seria viavel cortar o ima de HD em varias barrinhas e substituir o ima do motor?

vejo que nao é mole enrolar um bixinho desse... o fio é bem fino, mas no caso posso por um mais grosso ne?
0 540 tem 5 polos, agora complicou kkkk

sujei toda minha mao com o carvao do 540 oloko em kkkk

para eu enrolar terei que desenrolar prestando atençao em como esta?
ou tem alguma foto ai para eu seguir o enrolamento?
pois nao sou muito bom em desmontar e prestar atençao ao mesmo tempo... rsrsrs
mas se for a unica opção, não custa tentar.

primeiro vou enrolar o 370, pesso sugestoes de qual fio AWG usar , e quantas voltas...
meu objetivo é bastante RPM e um pouco de força, pois a roda do meu carrinho tem 15cm de circunferencia.

Enviado: Dom Nov 11, 2012 10:42 pm
por júlioadam
[quote:649dbcbb7a="jhonatan19"]essa de relojoeiro mesmo que estou usando, abri o 370, com alicate de bico, só nao sei se vou conseguir fechar denovo kkkkk...sao 3polos mesmo.
oque me chamou a atençao é a pouca força do ima q tem na carcaça... tenho imas de HD aki, seria viavel cortar o ima de HD em varias barrinhas e substituir o ima do motor?

vejo que nao é mole enrolar um bixinho desse... o fio é bem fino, mas no caso posso por um mais grosso ne?
0 540 tem 5 polos, agora complicou kkkk[/quote:649dbcbb7a]

Pelo que eu sei os ímas de HD são de neodímio, então não valeria a pena cortá-los e entortá-los(Os de hd são retos e os do teu motor provavelmente tem uma curvatura, que acompanha a carcaça do motor) porque ele são tóxicos. O melhor é deixar os imas originais e somente re-enrolar o motor.

Enviado: Dom Nov 11, 2012 10:46 pm
por jhonatan19
[quote:bce7be53e7="juiloadam"]
Pelo que eu sei os ímas de HD são de neodímio, então não valeria a pena cortá-los e entortá-los(Os de hd são retos e os do teu motor provavelmente tem uma curvatura, que acompanha a carcaça do motor) porque ele são tóxicos. O melhor é deixar os imas originais e somente re-enrolar o motor.[/quote:bce7be53e7]
eita, toxico? deixa pra la entao :shock:

Enviado: Dom Nov 11, 2012 10:54 pm
por júlioadam
[quote:d892cf8721="jhonatan19"][quote:d892cf8721="juiloadam"]
Pelo que eu sei os ímas de HD são de neodímio, então não valeria a pena cortá-los e entortá-los(Os de hd são retos e os do teu motor provavelmente tem uma curvatura, que acompanha a carcaça do motor) porque ele são tóxicos. O melhor é deixar os imas originais e somente re-enrolar o motor.[/quote:d892cf8721]
eita, toxico? deixa pra la entao :shock:[/quote:d892cf8721]

Pelo que eu sei são, mais somente os de neodímio do HD, você pode tentar serrar,mais com cuidado. Eu acho que não vale a pena o trabalho, mais cada louco com sua mania, não é verdade?

Enviado: Dom Nov 11, 2012 10:57 pm
por júlioadam
E sobre o enrolamento eu só posso te ajudar dizendo que quanto mais grosso o fio, menos voltas vão caber em cada polo, consequentemente maior será o kv do motor!

Enviado: Dom Nov 11, 2012 11:05 pm
por júlioadam
[quote:2f9c4e4715="jhonatan19"]essa de relojoeiro mesmo que estou usando, abri o 370, com alicate de bico, só nao sei se vou conseguir fechar denovo kkkkk...sao 3polos mesmo.
oque me chamou a atençao é a pouca força do ima q tem na carcaça... tenho imas de HD aki, seria viavel cortar o ima de HD em varias barrinhas e substituir o ima do motor?

vejo que nao é mole enrolar um bixinho desse... o fio é bem fino, mas no caso posso por um mais grosso ne?
0 540 tem 5 polos, agora complicou kkkk

sujei toda minha mao com o carvao do 540 oloko em kkkk

[color=red:2f9c4e4715]para eu enrolar terei que desenrolar prestando atençao em como esta?[/color:2f9c4e4715]
ou tem alguma foto ai para eu seguir o enrolamento?
pois nao sou muito bom em desmontar e prestar atençao ao mesmo tempo... rsrsrs
mas se for a unica opção, não custa tentar.

primeiro vou enrolar o 370, pesso sugestoes de qual fio AWG usar , e quantas voltas...
meu objetivo é bastante RPM e um pouco de força, pois a roda do meu carrinho tem 15cm de circunferencia.[/quote:2f9c4e4715]
Sim, mais se você não é bom em prestar atenção, tente fazer isso com calma. Veja qual o numero de voltas que tinha em cada polo e veja também o sentido das voltas e caso deseje pode pegar um papel e anotar essas informações para não se esquecer. Outra coisa, tente mandar uma MP para o usuário chamado Granato, ele entende tudo de enrolamento de motores brushless e provavelmente saiba alguma coisa sobre brushed's(motores com escova, igual ao seu)

Enviado: Dom Nov 11, 2012 11:05 pm
por jhonatan19
ok obrigado a todos pelas dicas e ajudas.
amanha vou desenrolar o motor entao com bastante atençao e anotando tudo.
ah e depois de desenrolado vou medir a grossura do fio com um paquimetro e agente resolvi aqui por qual vou substituir...
mas vejo que tem bastante volta eo fio é bem fino :shock:
mas amanha ao chegar da escola vou desenrolar essa giringosa kkk

boa noite a todos ai!