Copter X 450 - Problema!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Com um servo analógico na cauda isso não acontece!
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

[quote:8f86429482="ftomazi"]opa Livio, nao acredito q possa ser interferencia, nao rola muito logica rolar interferencia de um servo no outro ainda nais q o sinal do servo de cauda quem da é o gyro,

minha experiencia foi q o servo perdia sua orientação por causa da vibração do heli assim ele ia todo p o fim do curso... e so acontecia depois de uma certa rotação do heli!!! era casca... experimenta so troca o servo de cauda... por outro servo = ou outro qualquer e faz o teste[/quote:8f86429482]

Nesse caso a interferência pode acontecer,a logica é bem simples,o DS 919MG ja é reconhecido por apresentar problemas quando misturado com servos analógicos.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
helimar450
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Out 26, 2012 9:36 pm
Localização: Blumenau

Mensagem por helimar450 »

Tinha um copterx com o mesmo problema e o gyro tentei 3 diferentes. Depois de algumas tentativas e prejuízos acumulados em peças desmontei ele e vendi em partes e jurei nunca mais comprar clones. Realmente não tinha jeito de fazer ele voar. Mas muita gente diz que são bons helis... devo ter tido azar
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Eu mesmo tive um Belt Cp V2 que nunca sonsegui fazer voar a mais de meio metro do chão. Quando vejo alguém que voa um, fico pensando, será que foi incompetência minha? Sei lá!!! O negócio é que num T-rex, tudo dá certo e funciona!!! Nesses outros, uma hora dá certo e derepente, do nada, já não dá mais!!! Vai entender!!! Ah, ia me esquecendo. Teve um dia que esse Belt voou a uns 3 ou 4 metros de altura. Foi dentro da garagem de casa. Eu, inadivertidamente mexi naquelas chaves de reversão de servo que ficam na parte da frente dos rádios da E-sky. Mudei o throttle de posição. O Bicho aceleru e subiu, eu não sabia o que fazer, se pegava ou não o danado. Bem, ele pregou na laje da garagem e ficou lá até o quanto a main- gear aguentou. Depois despencou pro chão!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
deyvidyrolim
membro
Mensagens: 212
Registrado em: Ter Jan 25, 2011 5:32 pm

Mensagem por deyvidyrolim »

com o meu 450 pra cauda travar eu coloco o end point do canal 04 em 50%min - 50%max
se eu deixar em 100% ela perde quando eu acelero

fica lenta mais trava! e vooe com o trava cauda ligado que não prescisa fazer quebra de torque, mais não deixe o ganho alto pra nao dar WAG
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:56aeccfd2d="deyvidyrolim"]com o meu 450 pra cauda travar eu coloco o end point do canal 04 em 50%min - 50%max
se eu deixar em 100% ela perde quando eu acelero

fica lenta mais trava! e vooe com o trava cauda ligado que não prescisa fazer quebra de torque, mais não deixe o ganho alto pra nao dar WAG[/quote:56aeccfd2d]

Hum, não acho que isso vá resolver, mesmo porque essa cauda ficará lenta demais. Só pra vc ter uma idéia a cauda do meu T-rex 450 Pro fica com 140% para os dois lados. Ela é um foguete!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
claudio.mendes
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Qui Out 18, 2012 9:50 pm

Mensagem por claudio.mendes »

O meu B400 pode esta com o mesmo tipo de problema
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=146008
Vou dar uma checada nas sugestões.
Claudio Mendes
"Voando de vez em quando mas sempre com os pés no chão"-Xieda 9958 - Blade 400 3D - Spektrum DX6i.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:9666da6557="Lívio Cardoso"]Com um servo analógico na cauda isso não acontece![/quote:9666da6557]

Fala Livio,

Posso estar confundindo os gyros, mas lembro de ter lido algo na (http://www.rcuniverse.com/) sobre problemas com esse gyro e servos digitais!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Coloquei um servo Align DS520 na cauda e acabou o problema!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:519c3c4990="Lívio Cardoso"]Coloquei um servo Align DS520 na cauda e acabou o problema!!![/quote:519c3c4990]

Show de bola então!

Heli tem dessas coisas, detalhes que nos deixam com cabelos brancos...
Responder