Campeonato Argentino 2013 - Embalse - Cordoba

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:53f37be711="betocastrucci"]Passagem de ida 29/04 voltando 05/05. Isso que é férias, sem família, sem celular, ...
Prefiro não entrar na P30 para ajudar o Corrado e o Wanderley, eu sei o quanto é duro você participar destas provas longas (5 voos de P-30 e F1G, 7 voos de F1B) sem apoio algum.
...[/quote:53f37be711]

Acabo de receber a planta do Jaburu 2.0 e pretendo me dedicar ao P-30 nesses próximos 100 dias para adquirir condições de não decepcionar em Embalse.
Para isso conto com a tua ajuda e dos demais amigos já que apenas estou engatinhando no VL e já encarando a primeira investida em competição (internacional). É mole?
Preciso convencer o Alvaro a ser o Team Manager do Jaburu's Sqradron em Embalse e para isso também conto com a força de todos.
A menos que seja um carro grande penso não ser viável acomodar 4 pax + tralhas. Você que tem experiência pode dizer melhor.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Alexandre Cruz
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 9:55 pm
Localização: S. Carlos 13564-002

Mensagem por Alexandre Cruz »

Poxa que vontade de participar deste nacional. Vai ser o primeiro que perco desde 2009 mas não tem como tirar uma semana logo antes das férias.

Boa sorte a todos e aproveitem ao máximo!
wanderley mendes
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 11:23 am
Localização: itu - sp

Mensagem por wanderley mendes »

Passagem comprada...<<<GENTINA AKI VAMO NOIS>>>
viver a vida plenamente, enquanto há tempo.
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

Mais um tkt emitido e assentos marcados.
Não consegui fazer com que meu Project Engineer aceitasse acumular a função de Team Manager. Paciência, fica para 2014.
Depois de me meter nessa aventura fui ver os resultados da prova de 2011 e até que fiquei mais animado.
O Alexandre e o Beto poderiam comentar o que ocorreu pois teve muitos tempos zerados. Parece que naquele dias as ascendentes estavam programadas para descer. :lol:
Encontrei também o Regulamento, nenhuma novidade só não encontrei menção à quantidade de modelos. A verificar no momento oportuno. Pode ser visto em:
http://www.faa-web.com.ar/images/stories/reglamentos/P30.pdf
Anexos
Embalse 2012 P-30.jpg
Embalse 2012 P-30.jpg (21.19 KiB) Exibido 10956 vezes
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Esta prova foi em 2012, e no campo de voo não foi plantado nada (descanso do terreno), então o mato estava muito alto (mais de 2 metros). A recuperação de modelos grandes e com transmissor foi bem complicada, imagina de um modelo pequeno e sem transmissor. Então muitos desistiram de participar e para colaborar o vento estava bem forte nesse dia e foram perdidos vários modelos, o Alex utilizou três e um dos modelos só foi encontrado uns dois dias depois. Isso explica os montes de zeros na tabela.
Para esse ano o campo deverá estar nos conformes, já vi algumas fotos recentes.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:f9139086b8="Alexandre Cruz"]Poxa que vontade de participar deste nacional. Vai ser o primeiro que perco desde 2009 mas não tem como tirar uma semana logo antes das férias.

Boa sorte a todos e aproveitem ao máximo![/quote:f9139086b8]

Desde 2008 você quer dizer. E o pior é que vou ter que ficar explicando pra todo mundo porque é que você não foi.... e em espanhol :shock: :D :D
Beto
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

[quote:91d42b7166="FranciscoNeto"]
Encontrei também o Regulamento, nenhuma novidade só não encontrei menção à quantidade de modelos. A verificar no momento oportuno. Pode ser visto em:
http://www.faa-web.com.ar/images/stories/reglamentos/P30.pdf[/quote:91d42b7166]

Como já expliquei quando da prova de P30 em Salto, não existem limites no número de modelos. Pode levar 5 modelos e usar um em cada voo... Melhor 6 para o caso de um fly-off :D :D :D :D
Beto
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:1c2e5a6438="Eduardo Yamin"][quote:1c2e5a6438="betocastrucci"]... vou ter que ficar explicando pra todo mundo porque é que você não foi.... e em espanhol :shock: :D :D[/quote:1c2e5a6438]

E depois EU vou ter que explicar o que o Beto disse, sem ter entendido direito oque ele falou :shock:
:lol: :lol: :lol:[/quote:1c2e5a6438]

Beto, não confia na tradução do Edu. Se ele não entende o que você fala vai acabar te colocando em fria.

Siga o meu conselho já em legítimo portuñol (notou a grafia?). Eu garanto que vai dar certo!

És muy sensillo.
Usted habla algo muy rapido, su boca casi cerrada como los gallegos.
Ellos no entienden y contestan: si, si, comprendo pero es lamentable.

O importante é o ritmo, a entonação e falar rápido, muito rápido.

Simples assim, funciona em qualquer lingua. Um amigo que foi para a Russia em 1990 seguiu o meu conselho. Tenho certeza que os russos ficaram maravilhados pois até hoje não deixaram ele voltar.
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
FranciscoNeto
membro
Mensagens: 498
Registrado em: Seg Abr 26, 2010 5:37 pm
Localização: Indaiatuba - SP

Mensagem por FranciscoNeto »

[quote:022ef4430a="betocastrucci"][quote:022ef4430a="FranciscoNeto"]
Encontrei também o Regulamento, nenhuma novidade só não encontrei menção à quantidade de modelos. A verificar no momento oportuno. Pode ser visto em:
http://www.faa-web.com.ar/images/stories/reglamentos/P30.pdf[/quote:022ef4430a]

Como já expliquei quando da prova de P30 em Salto, não existem limites no número de modelos. Pode levar 5 modelos e usar um em cada voo... Melhor 6 para o caso de um fly-off :D :D :D :D[/quote:022ef4430a]

Bem que eu disse pro Alvaro, vou fazer 6 modelos, se não acredita pergunta prá ele. O bom é que não precisa instalar DT e nem ir buscar. :wink:
Stick & Tissue Forever!
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Vários modelos permitem também poder trocar peças (asa, estab FE) entre modelos, apesar de nao ser permitido (cada modelo deve ter em cada parte uma etiqueta da organizacao informando o numero do modelo) sabemos que a turma faz das suas...

Vou comprar Lubrilina para Beto e turma, assim que me avisem em pvt se quiserem que compre mais. Esse ano nao vai ser brinde como no ano passado.... hehe
Outra coisa que quiserem (varetas de carbono para cauda, BF, material de entelagem) me avisem com a máxima antecedencia possível por favor.

Fofocas:

O Cristian e pai não irão esse ano, idem para El Colo.
Lucas irá com seus alunos entao provavelmente ficará no complexo hoteleiro oferecido pela organização, para mim sempre uma opção viável já que nunca fiquei junto da turma toda.

Tá chegando!
[img:da9fb4f00b]https://lh4.googleusercontent.com/-ggS3gNP9tyA/TcXY0m1MBGI/AAAAAAAAMrk/8mL8Ut9oRew/s800/F1B%2520061.JPG[/img:da9fb4f00b]
Responder