Dúvidas na compra de HK 450

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
LCid
membro
Mensagens: 1703
Registrado em: Sex Jun 04, 2010 11:47 pm
Localização: Santos
Contato:

Mensagem por LCid »

[quote:165055207c="pastoreli"]Sobre giros a unica coisa que realmente importa é se ele trava a cauda. Quem trava melhor o 401B ou o GA250? Alguém já usou os dois e pode dar uma opinião objetiva?

Use pinhão de 12 dentes preferencialmente se está aprendendo. 13 dentes apenas para 3D.

Servos do cíclico devem ser com engrenagens de metal senão vai ter que ficar trocando toda vez que bater as pás. [/url][/quote:165055207c]

Sim, eu já usei os dois e bastante. Objetivamente falando, começa que o HK 401b precisa ser aberto e colar a placa e os fios, ou colocar espuma porque vem tudo solto e propenso a quebrar soldas e etc...Sua programação é feita mecanicamente e define o limite apenas unilateralmente. ( tecnologia ultrapassada como já citei.)
O ga250 é muito mais simples ma programação e muito mais eficaz em funcionamento, travando a cauda muito melhor que o hk 401b.
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

Show galera, aprendi muito com o pouco que me passaram, a experiência fala mais alto. Vou encaminhar o gyro GA 250 junto com as baterias.

E qual carregador de baterias vocês me recomendam?

Vale a pena comprar tudo isso fora do país? Sei que agora é tarde para quem comprou 90% do hobby no hobbyking.

Tive problemas em desparafusar o frame do Hélio, estraguei minha chave alen 1.5 da turnigy, além de 4 parafusos que deverei substituir com usas roscas de alumínio repectivos, :cry: estou bem chateado, achei que iria concluir a montagem nesse finde.

Vou comprar chaves melhores...
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

Ta maluco colocar HXT 900 num heli. Esses servos só são bons para avião de isopor e depron. Tem opções muito melhores e baratas.
Avatar do usuário
@fernando@
membro
Mensagens: 149
Registrado em: Sáb Jan 22, 2011 9:09 pm

Mensagem por @fernando@ »

[quote:eb1f8d65e1="Lucas de Lucas"]Show galera, aprendi muito com o pouco que me passaram, a experiência fala mais alto. Vou encaminhar o gyro GA 250 junto com as baterias.

E qual carregador de baterias vocês me recomendam?

Vale a pena comprar tudo isso fora do país? Sei que agora é tarde para quem comprou 90% do hobby no hobbyking.

Tive problemas em desparafusar o frame do Hélio, estraguei minha chave alen 1.5 da turnigy, além de 4 parafusos que deverei substituir com usas roscas de alumínio repectivos, :cry: estou bem chateado, achei que iria concluir a montagem nesse finde.

Vou comprar chaves melhores...[/quote:eb1f8d65e1]
Os parafusos já são ruins, com chave ruim só vai piorar. Compra de 1.5 da align, é boa e não expana, vale a pena pois é a que você mais usa. Quanto ao carregador, compre este: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__7028__Turnigy_Accucel_6_50W_6A_Balancer_Charger_w_accessories.html vale a pena comprar tudo fora, a não ser que você precise urgente.
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

Detalhe pessoal, espanei 5 parafusos e tive que tirar com alicate, que raiva, aqueci os parafusos mas os chineses estralaram os olhos para aperta-los, que tristeza, mas não estou encontrando para vender os ditos usados no frame do heli.


Fiquei de cara com o parafuso do servo, não veio porca para prende-los estou a cata disto tbm, os parafusos dos servos não chegam a apertar o frame no servo. Fiquei de cara, espero que vocês tenham paciência para me ajudar :(
Avatar do usuário
Lucas de Lucas
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Sex Jun 07, 2013 10:14 am
Localização: Estância Velha
Contato:

Mensagem por Lucas de Lucas »

Quais servos me indicam? Pelo que eu vi não é recomendado com engrenagens de plásticos.
Avatar do usuário
eliezer
membro
Mensagens: 634
Registrado em: Qua Jan 12, 2011 2:54 pm
Localização: Várzea Paulista / SP

Mensagem por eliezer »

[quote:44dc03997c="@fernando@"]Ta maluco colocar HXT 900 num heli. Esses servos só são bons para avião de isopor e depron. Tem opções muito melhores e baratas.[/quote:44dc03997c]
Calma... Não é bem assim... No cíclico, só para hovers e circuitos básicos, dá pra usar de boa.. Estou usando no momento enquanto espero chegar novos servos e sem problemas... Já na cauda fica complicado mesmo.
Avatar do usuário
PSN77
membro
Mensagens: 268
Registrado em: Sáb Mai 05, 2012 8:48 am
Localização: Sorocaba, São Paulo

Mensagem por PSN77 »

Boa Tarde colega; se eu fosse você trocava esse esc Mystery por um YEP de 45 amp, os servos do ciclico colocaria algum servo 10 ou 11 g digital da turnigy mesmo e o gyro sem sombra de duvida o GA 250. Quanto aos servos tenho usado servos 11g da turnigy a um bom tempo e nunca tive problema. O esc YEP são os melhores ESC da HK uso nos 450 e no meu 500 são otimos. E quanto ao gyro ja tive o 401 e depois que comprei o GA 250 nunca mais tive problema. O 401 frequentemente perdia a cauda em movimentos de 90° era f....da de segurar.

espero ter ajudado e boa sorte
Responder