Paraquedas para aeromodelo

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Mas na boa... Não é um quadri, tem asa e plana.
Totalmente desnecessário!! Se fosse algo útil existia em todo aero pra iniciante. É só uma muleta e muletas viciam.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
amsmjunior
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 3:28 pm
Localização: Belém, Pará

Mensagem por amsmjunior »

Discordo Marco. No meu entender, acho que seria muito interessante para a segurança, assim como airbags para carros. Mas isso é uma outra discussão.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O problema é que hoje em dia a maioria dos aeromodelos não voam mais, são somente puxados pelo motor e sem motor, não planam mais, vindo a cair igual a uma pedra com asas.
Se fizerem os aeromodelos da forma correta, não precisarão de artifícios para evitar a queda de um aeromodelo. Se aprenderem a pilotar um aeromodelo da forma correta, também não precisarão de artifícios para evitar a queda de um aeromodelo.
São diversos fatores que diferenciam um aeromodelo que voa para um aeromodelo que é puxado por um motor.
Esse paraquedas pode perfeitamente ser utilizado para soltar paraquedistas de aeromodelos, simulando um paraquedista comum ou um militar em treinamento bem como em combate.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
PorcoMaster
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Dom Nov 21, 2010 7:04 pm
Localização: Indaiatuba/Santos - sp

Mensagem por PorcoMaster »

[quote:ac0e7040fd="amsmjunior"]Discordo Marco. No meu entender, acho que seria muito interessante para a segurança, assim como airbags para carros. Mas isso é uma outra discussão.[/quote:ac0e7040fd]

Olha... Até em aviões reais se evita tal "paleativo" é um peso agregado muito grande para o avião ficar carregando. O planeio diminui, a autonomia diminui , e toda a estrutura e eletronica sofre , será que vale a pena mesmo , acho que vale como curiosidade, tipo colocar em um aeromodelo dos seus 10, agora, colocar em todos os aeromodelos sei lá, e outra se o aribag do carro pesasse 1/10 do peso do carro duvido que colocariam, mas vai de cada um. 1/10 fui otimista tá :p, acredito que fique por volta de 1/4 do peso do aeromodelo. :p
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:4d7e44c3de="amsmjunior"]Discordo Marco. No meu entender, acho que seria muito interessante para a segurança, assim como airbags para carros. Mas isso é uma outra discussão.[/quote:4d7e44c3de]

Pois é, seu entender é de quem não quer aprender da forma certa!! Já existe e é relativamente fácil de fazer, por isso tem aos montes por aí, tem?
E não é uma discussão, seria se o argumento fosse coerente, isso é uma muleta!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Isso é igual, ou pior que propsaver... Eu aprendi a pousar pra não perder hélice!!! Desde que inclui elétrico em meus aviões vejo o povo jogar o avião no chão!!! Eu não quebro uma hélice a 8 anos, pouco tempo né!!
Mas fatos falam mais que palavras, contra fatos não há argumentos!!!! E o o fato é:

NINGUÉM USA PORQUE NÃO PRECISA!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Fabricio Vidigal
membro
Mensagens: 2086
Registrado em: Qua Set 24, 2008 1:09 pm
Localização: Goiania-Goias ........41

Mensagem por Fabricio Vidigal »

olha este aqui.

[yt]evV2bzJoDus[/yt]
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Será que tem uma buzina?

Uma vez uma discussão, essa pertinente porque se falava de aeronave real, do porque não usar isso em um jato comercial. Os estudos feitos mostraram que os pára-quedas seriam tão grandes e em tão grande número que faria o preço da passagem ir a estratosfera por tirar lugares disponíveis.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
amsmjunior
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Fev 09, 2013 3:28 pm
Localização: Belém, Pará

Mensagem por amsmjunior »

[quote:93c037511e="PorcoMaster"][quote:93c037511e="amsmjunior"]Discordo Marco. No meu entender, acho que seria muito interessante para a segurança, assim como airbags para carros. Mas isso é uma outra discussão.[/quote:93c037511e]

Olha... Até em aviões reais se evita tal "paleativo" é um peso agregado muito grande para o avião ficar carregando. O planeio diminui, a autonomia diminui , e toda a estrutura e eletronica sofre , será que vale a pena mesmo , acho que vale como curiosidade, tipo colocar em um aeromodelo dos seus 10, agora, colocar em todos os aeromodelos sei lá, e outra se o aribag do carro pesasse 1/10 do peso do carro duvido que colocariam, mas vai de cada um. 1/10 fui otimista tá :p, acredito que fique por volta de 1/4 do peso do aeromodelo. :p[/quote:93c037511e]

Concordo. Mas pra equipamentos mais caros, como drones com FPV, deveria ser essencial.
Avatar do usuário
thi_cesar
membro
Mensagens: 642
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 10:39 am
Localização: Mauá - SP

Mensagem por thi_cesar »

O Marco tem TODA a razão..... eu já fiz isso é fica uma droga, fiz só pra fazer graça na pista e de umas 20 tentativas o para-quedas só abriu corretamente umas 3 vezes, o meu eu fixei em cima da asa e era preso por elásticos e um servo soltava o elástico e a idéia era que ele abrisse, mas isso NÃO funciona!!!!! nas vezes que funcionou eu estolei o modelo e exatamente na hora que o modelo vai entrar em stol solta o paraquedas aí ele abre diretinho, mas se não der certo se prepare para catar o modelos em várias partes pelo chão!!!!! vai embolar tudo e o modelo vem praticamente sem controle até o chão!!!!!!

Talvez se fizer em uma zagi a chance de funcionar é maior mas mesmo assim é um baita perda de tempo......

Abraço.
Thiago
Responder