Olá!
Acabei de adquirir um ASW-28 da FlyFly, aquele modelo em fibra, com 2.530mm.
O meu já é o modelo elétrico, virá com abertura e montande do motor etc.
Sancler e demais colegas, já tenho um E-max 3530 1750kv, novinho parado aqui.
Será que ficaria bem com esse aero, usando hélice folding 11x7 e uma 4s?
Forte abraço e ótimos voos!
Motorização de planador FlyFly ASW 28 - Envergadura 2,6m
- jampanet2008
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[quote:4593c5446c="so_bad"]Olá!
Acabei de adquirir um ASW-28 da FlyFly, aquele modelo em fibra, com 2.530mm.
O meu já é o modelo elétrico, virá com abertura e montande do motor etc.
Sancler e demais colegas, já tenho um E-max 3530 1750kv, novinho parado aqui.
Será que ficaria bem com esse aero, usando hélice folding 11x7 e uma 4s?
Forte abraço e ótimos voos![/quote:4593c5446c]
Estou motorizando o meu ainda e tive estas valiosas dicas do colega sancler e do pessoal da asas elétricas.
Esta chegando ara mim um turnigy 3548 e tambeme estou pensando em testar. Procurei o motor que vc citou para ver os dados dele e nao encontrei.
O meu ASW28 nao e para receber motor, logo estou fazendo a adaptação, para colocar o motor no bico, com helic folding.
Acabei de adquirir um ASW-28 da FlyFly, aquele modelo em fibra, com 2.530mm.
O meu já é o modelo elétrico, virá com abertura e montande do motor etc.
Sancler e demais colegas, já tenho um E-max 3530 1750kv, novinho parado aqui.
Será que ficaria bem com esse aero, usando hélice folding 11x7 e uma 4s?
Forte abraço e ótimos voos![/quote:4593c5446c]
Estou motorizando o meu ainda e tive estas valiosas dicas do colega sancler e do pessoal da asas elétricas.
Esta chegando ara mim um turnigy 3548 e tambeme estou pensando em testar. Procurei o motor que vc citou para ver os dados dele e nao encontrei.
O meu ASW28 nao e para receber motor, logo estou fazendo a adaptação, para colocar o motor no bico, com helic folding.
- so_bad
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Então, me enganei é um 3530 de 1700kv, na verdade.
Exatamente igual esse:
http://www.sdshobby.com/emp-c-series-outrunner-brushless-motor-c35301700kv-p-2492.html
Também tenho um NTM 3548 1000kv, que era para um outro aero (Wingman I) que só falta instalar o motor e linkagem. Mas posso usar no ASW-28, se esse 3530 não for suficiente.
Vc vai usar seu motor no bico, como a versão elétrica original, ou irá usar aquele montante traseiro?
E quanto ao servos, HXT900 para tudo e somente um metal gear para o profundor, é assim mesmo que irá montar?
Outra dúvida é sobre adaptar flap nesse modelo, será que seria vantajoso... mas muito complicado?
Depois poste fotos aqui da montagem, eu vou postar do meu...
Forte abraço!
Exatamente igual esse:
http://www.sdshobby.com/emp-c-series-outrunner-brushless-motor-c35301700kv-p-2492.html
Também tenho um NTM 3548 1000kv, que era para um outro aero (Wingman I) que só falta instalar o motor e linkagem. Mas posso usar no ASW-28, se esse 3530 não for suficiente.
Vc vai usar seu motor no bico, como a versão elétrica original, ou irá usar aquele montante traseiro?
E quanto ao servos, HXT900 para tudo e somente um metal gear para o profundor, é assim mesmo que irá montar?
Outra dúvida é sobre adaptar flap nesse modelo, será que seria vantajoso... mas muito complicado?
Depois poste fotos aqui da montagem, eu vou postar do meu...
Forte abraço!
- jampanet2008
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Caramba, é só agente sair de férias que o nome cai na boca de Matilde....
Bem incialmente parabens pelo novo planador, tenho certeza que vai gostar, mas repito vosrs planador BEM, é dificil.
Quanto ao pod no ASW a informação do Augusto e do Alexandre conferem, que dá para colocar dá, é bem facil, mas fica grande, gera muito arrasto para um planador deste tamanho, no DG-808 de 4m o arrasto fica relativamente menor em relação ao tamanho do planador.
O melhor é colocar no nariz, se cortar direitinho fica perfeito, até porque o ASW tem espaço.
A configuração que o Augusto passou fica muito boa, bem forte, até mais do que precisa, porem a vantagem é que vai usar pouco o motor, já que refrigeração em planadores só atrapalha e vai usar muito pouco chumbo, trocando peso "morto" por peso útil.
Dica muito útil para o ASW-28 e DG-1000, utilize o mix do flaperon para os ailerons, porem com os ailerons SUBINDO atuando como freio somente, vai reduzir a distância de pouso e o risco de stol de ponta de asa a baixa altura.
Há e aqui no Rio na atual situação não dá para ninguem ser fresco a 40°C a sombra, isso é coisa do pessoal mais do sul, assim, mais precisamante em Santa Catarina.
Abraço
www.asaseletricas.com.br
Bem incialmente parabens pelo novo planador, tenho certeza que vai gostar, mas repito vosrs planador BEM, é dificil.
Quanto ao pod no ASW a informação do Augusto e do Alexandre conferem, que dá para colocar dá, é bem facil, mas fica grande, gera muito arrasto para um planador deste tamanho, no DG-808 de 4m o arrasto fica relativamente menor em relação ao tamanho do planador.
O melhor é colocar no nariz, se cortar direitinho fica perfeito, até porque o ASW tem espaço.
A configuração que o Augusto passou fica muito boa, bem forte, até mais do que precisa, porem a vantagem é que vai usar pouco o motor, já que refrigeração em planadores só atrapalha e vai usar muito pouco chumbo, trocando peso "morto" por peso útil.
Dica muito útil para o ASW-28 e DG-1000, utilize o mix do flaperon para os ailerons, porem com os ailerons SUBINDO atuando como freio somente, vai reduzir a distância de pouso e o risco de stol de ponta de asa a baixa altura.
Há e aqui no Rio na atual situação não dá para ninguem ser fresco a 40°C a sombra, isso é coisa do pessoal mais do sul, assim, mais precisamante em Santa Catarina.
Abraço
www.asaseletricas.com.br
- sktfer
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- Registrado em: Sex Out 27, 2006 12:53 am
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ola....eu sinceramente gosto de planador com motor...porem acho muito feito colocar spinner de metal com folding no nariz..tira a escala e design do glider.... fora q nem sempre fica bom o acabamento....
ateh o dia que me deparei com este motor especifico pra moldados escala....
http://www.espritmodel.com/Sailplane-brushless-motors-xpower.aspx
sao motors outrunners que nem o e-max ou ntm citados ai em cima, com o diferencial de ter um eixo mais compridos...
e olha como fica o aero com este motor e helice folding:
http://file.espritmodel.com/airplanes/topmodel/fox2757.jpg
http://file.espritmodel.com/airplanes/topmodel/fox2755.jpg
http://file.espritmodel.com/airplanes/topmodel/fox2752.jpg
http://www.espritmodel.com/folding-propeller-yoke-2058mm-25-degree-twist.aspx
eu acho muito interessante e muitoo mais bonito..mantendo a escala e design do bichao....e facil de fazer...somente um furo bem no nariz do gliderr...
fora que é mais facil de instalar, visto q o montante de maderia ficaria internamente e nao no bico...e mais facil de corrigir as angulações da helice....bom so meu comentario....e minah sugestao...
abraçosss
ateh o dia que me deparei com este motor especifico pra moldados escala....
http://www.espritmodel.com/Sailplane-brushless-motors-xpower.aspx
sao motors outrunners que nem o e-max ou ntm citados ai em cima, com o diferencial de ter um eixo mais compridos...
e olha como fica o aero com este motor e helice folding:
http://file.espritmodel.com/airplanes/topmodel/fox2757.jpg
http://file.espritmodel.com/airplanes/topmodel/fox2755.jpg
http://file.espritmodel.com/airplanes/topmodel/fox2752.jpg
http://www.espritmodel.com/folding-propeller-yoke-2058mm-25-degree-twist.aspx
eu acho muito interessante e muitoo mais bonito..mantendo a escala e design do bichao....e facil de fazer...somente um furo bem no nariz do gliderr...
fora que é mais facil de instalar, visto q o montante de maderia ficaria internamente e nao no bico...e mais facil de corrigir as angulações da helice....bom so meu comentario....e minah sugestao...
abraçosss
- jampanet2008
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Agradeço e ajuda do Oliver e do Sktfer. Muito boas dicas. Agora e pesar quais atendem melhor a cada caso, bolso, etc...
Oliver, aproveitando o que você acha do 3548/4 de 1100 KV ou outro equivalente, para este planador? Teria potencia suficiente? se sim qual hélice você aconselha, vocês tem uma hélice folding no asaseletricas?
Se esse motor der certo para mim seria otimo, pois usaria uma bateria 3S.
[img:997259e008]http://www.primaziahobby.com.br/arquivo/index/103055/motor3548_1100kv_02.png[/img:997259e008]
Oliver, aproveitando o que você acha do 3548/4 de 1100 KV ou outro equivalente, para este planador? Teria potencia suficiente? se sim qual hélice você aconselha, vocês tem uma hélice folding no asaseletricas?
Se esse motor der certo para mim seria otimo, pois usaria uma bateria 3S.
[img:997259e008]http://www.primaziahobby.com.br/arquivo/index/103055/motor3548_1100kv_02.png[/img:997259e008]