Calmato Trainer 40

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

[quote:e81dc056bf="RodrigoB"]Hum.... pensei que ia encarar o calmato asa baixa... :) Estou ensaiando para construir um, mas a preguiça e a falta de tempo para cortar todas as peças na mão estão me fazendo desenhar a planta no corel e ir atrás do corte a laser.
Acho que mais uma semana termino e já dá pra mandar o corte, estou desenhando duas versões uma de 160 cm e outra de 120 cm... enquanto isso vou ficar de olho na sua construção :)
Boa sorte e não pare... :)[/quote:e81dc056bf]

Então Rodrigo posta a montagem do Calmato asa baixa ai assim nós vamos construindo juntos um cada versao.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 836
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:51e7689bfd="brunobragantine"][quote:51e7689bfd="RodrigoB"]Hum.... pensei que ia encarar o calmato asa baixa... :) Estou ensaiando para construir um, mas a preguiça e a falta de tempo para cortar todas as peças na mão estão me fazendo desenhar a planta no corel e ir atrás do corte a laser.
Acho que mais uma semana termino e já dá pra mandar o corte, estou desenhando duas versões uma de 160 cm e outra de 120 cm... enquanto isso vou ficar de olho na sua construção :)
Boa sorte e não pare... :)[/quote:51e7689bfd]

Então Rodrigo posta a montagem do Calmato asa baixa ai assim nós vamos construindo juntos um cada versao.[/quote:51e7689bfd]

O desenho no corel está pronto... preciso agora arrumar as peças para corte... acho que até cortar você já terminou o seu... rs
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

[quote:f7a363ff76="RodrigoB"][quote:f7a363ff76="brunobragantine"][quote:f7a363ff76="RodrigoB"]Hum.... pensei que ia encarar o calmato asa baixa... :) Estou ensaiando para construir um, mas a preguiça e a falta de tempo para cortar todas as peças na mão estão me fazendo desenhar a planta no corel e ir atrás do corte a laser.
Acho que mais uma semana termino e já dá pra mandar o corte, estou desenhando duas versões uma de 160 cm e outra de 120 cm... enquanto isso vou ficar de olho na sua construção :)
Boa sorte e não pare... :)[/quote:f7a363ff76]

Então Rodrigo posta a montagem do Calmato asa baixa ai assim nós vamos construindo juntos um cada versao.[/quote:f7a363ff76]

O desenho no corel está pronto... preciso agora arrumar as peças para corte... acho que até cortar você já terminou o seu... rs[/quote:f7a363ff76]

Duvido com a minha rapidez... Um aero de deprom com 120 cm de asa demorei 3 meses pra fazer.
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 836
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:0e08efd65e="brunobragantine"][quote:0e08efd65e="RodrigoB"][quote:0e08efd65e="brunobragantine"][quote:0e08efd65e="RodrigoB"]Hum.... pensei que ia encarar o calmato asa baixa... :) Estou ensaiando para construir um, mas a preguiça e a falta de tempo para cortar todas as peças na mão estão me fazendo desenhar a planta no corel e ir atrás do corte a laser.
Acho que mais uma semana termino e já dá pra mandar o corte, estou desenhando duas versões uma de 160 cm e outra de 120 cm... enquanto isso vou ficar de olho na sua construção :)
Boa sorte e não pare... :)[/quote:0e08efd65e]

Então Rodrigo posta a montagem do Calmato asa baixa ai assim nós vamos construindo juntos um cada versao.[/quote:0e08efd65e]

O desenho no corel está pronto... preciso agora arrumar as peças para corte... acho que até cortar você já terminou o seu... rs[/quote:0e08efd65e]

Duvido com a minha rapidez... Um aero de deprom com 120 cm de asa demorei 3 meses pra fazer.[/quote:0e08efd65e]

Dá uma olhada na imagem.... tem muita coisa pra fazer! Tenho que fazer a seção de corte em todas as peças e arrumar por espessura da balsa e do compensado. Montei duas versões, uma mais acrobático e a outra com perfil padrão. Depois de tudo pronto vou redimensionar para 120 cm. Só tenho os fins de semana para poder montar algo... se você demorou 3 meses, esse calmato asa baixa vai demorar 6 comigo... rsrs

[img:0e08efd65e]http://i1275.photobucket.com/albums/y444/rodrigoldna/previa_zps9fa00b7f.jpg[/img:0e08efd65e]
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

[quote:78a2ef7deb="RodrigoB"][quote:78a2ef7deb="brunobragantine"][quote:78a2ef7deb="RodrigoB"][quote:78a2ef7deb="brunobragantine"][quote:78a2ef7deb="RodrigoB"]Hum.... pensei que ia encarar o calmato asa baixa... :) Estou ensaiando para construir um, mas a preguiça e a falta de tempo para cortar todas as peças na mão estão me fazendo desenhar a planta no corel e ir atrás do corte a laser.
Acho que mais uma semana termino e já dá pra mandar o corte, estou desenhando duas versões uma de 160 cm e outra de 120 cm... enquanto isso vou ficar de olho na sua construção :)
Boa sorte e não pare... :)[/quote:78a2ef7deb]

Então Rodrigo posta a montagem do Calmato asa baixa ai assim nós vamos construindo juntos um cada versao.[/quote:78a2ef7deb]

O desenho no corel está pronto... preciso agora arrumar as peças para corte... acho que até cortar você já terminou o seu... rs[/quote:78a2ef7deb]

Duvido com a minha rapidez... Um aero de deprom com 120 cm de asa demorei 3 meses pra fazer.[/quote:78a2ef7deb]

Dá uma olhada na imagem.... tem muita coisa pra fazer! Tenho que fazer a seção de corte em todas as peças e arrumar por espessura da balsa e do compensado. Montei duas versões, uma mais acrobático e a outra com perfil padrão. Depois de tudo pronto vou redimensionar para 120 cm. Só tenho os fins de semana para poder montar algo... se você demorou 3 meses, esse calmato asa baixa vai demorar 6 comigo... rsrs

[img:78a2ef7deb]http://i1275.photobucket.com/albums/y444/rodrigoldna/previa_zps9fa00b7f.jpg[/img:78a2ef7deb][/quote:78a2ef7deb]


ficou ótimo sua planta. só uma duvida tanto no mais acrobático quanto no mais "calmo" o tamanho dos ailerão são o mesmo? o acrobático não teria que ser maior?
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

Ta meio complicado postar fotos umas dão certo outras não.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

cavernas

[img:0d9d1349c5]https://scontent-a-dfw.xx.fbcdn.net/hphotos-frc3/t1.0-9/10003968_1481654252063261_223957229_n.jpg[/img:0d9d1349c5]
Avatar do usuário
RodrigoB
membro
Mensagens: 836
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 10:50 am
Localização: Londrina / Paraná

Mensagem por RodrigoB »

[quote:75af3f82a2="brunobragantine"][quote:75af3f82a2="RodrigoB"][quote:75af3f82a2="brunobragantine"][quote:75af3f82a2="RodrigoB"][quote:75af3f82a2="brunobragantine"][quote:75af3f82a2="RodrigoB"]Hum.... pensei que ia encarar o calmato asa baixa... :) Estou ensaiando para construir um, mas a preguiça e a falta de tempo para cortar todas as peças na mão estão me fazendo desenhar a planta no corel e ir atrás do corte a laser.
Acho que mais uma semana termino e já dá pra mandar o corte, estou desenhando duas versões uma de 160 cm e outra de 120 cm... enquanto isso vou ficar de olho na sua construção :)
Boa sorte e não pare... :)[/quote:75af3f82a2]

Então Rodrigo posta a montagem do Calmato asa baixa ai assim nós vamos construindo juntos um cada versao.[/quote:75af3f82a2]

O desenho no corel está pronto... preciso agora arrumar as peças para corte... acho que até cortar você já terminou o seu... rs[/quote:75af3f82a2]

Duvido com a minha rapidez... Um aero de deprom com 120 cm de asa demorei 3 meses pra fazer.[/quote:75af3f82a2]

Dá uma olhada na imagem.... tem muita coisa pra fazer! Tenho que fazer a seção de corte em todas as peças e arrumar por espessura da balsa e do compensado. Montei duas versões, uma mais acrobático e a outra com perfil padrão. Depois de tudo pronto vou redimensionar para 120 cm. Só tenho os fins de semana para poder montar algo... se você demorou 3 meses, esse calmato asa baixa vai demorar 6 comigo... rsrs

[img:75af3f82a2]http://i1275.photobucket.com/albums/y444/rodrigoldna/previa_zps9fa00b7f.jpg[/img:75af3f82a2][/quote:75af3f82a2]


ficou ótimo sua planta. só uma duvida tanto no mais acrobático quanto no mais "calmo" o tamanho dos ailerão são o mesmo? o acrobático não teria que ser maior?[/quote:75af3f82a2]

Falta montar a outra asa, apenas dupliquei e não fiz as alterações ainda... :) O que fiz até o momento foi o perfil diferente.
Agradeço a todos os colegas pela paciência e objetividade em todos os sentidos.
Avatar do usuário
brunobragantine
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Sáb Jun 22, 2013 1:54 pm
Localização: Jesuítas/Foz do Iguaçu-PR

Mensagem por brunobragantine »

Hoje não rendeu muito terminei de cortar as cavernas e fazer as partes vazadas
delas.


[img:287ed875e5]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1.0-9/1795655_1482100902018596_1743335031_n.jpg[/img:287ed875e5]
Avatar do usuário
Cmte Gueirova
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Qui Fev 28, 2013 6:01 am
Localização: Tres Lagoas, Mato Grosso do Sul

Mensagem por Cmte Gueirova »

Bruno, vc acompanhou a planta pra demarcar a mesa de servos ou já comprou algum pra servir de base para este corte?

Cmte Gueirova
Pedro Henrique
Responder