Para qual evoluir depois de um v911?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Kkk se com o 550, o 450 parece nanico, imagina um 700 que utiliza duas baterias em série do 550!!!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Se colocar o 450 do lado do 550 é a mesma escala do 550-> 700
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Se fosse eu hoje, iria primeiro para um [b:30c6f0e94f]micro-heli de 6 canais[/b:30c6f0e94f] só pra ter noção do que virá pela frente num 450/500/550...além de muito simulador, é claro!!! Feito isso entrava de cara num 550!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
christiannsk
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Set 30, 2013 1:10 pm
Localização: Joaçaba SC

Mensagem por christiannsk »

Tudo depende de pessoa para pessoa e mais ainda, depende da grana kkkk!
Bibopee
membro
Mensagens: 87
Registrado em: Dom Abr 20, 2014 10:05 pm
Localização: Curitiba/Pr

Mensagem por Bibopee »

Eu primeiro fui de simulador e primeira compra v922 6 canais para ver qual era parada rssss. dei monte de tombo nele rssss. Mais simulador ae com ajuda amigo tem trex700 ajudou parte tecnica e tal e vamos la, fomos club tentei por duas vezes decolar rsss. Decolei e foi embora meu trex450 sport rsss. passei radio para Fabio ele pegou bixo e trouxe de volta rsssss. que frustação rssssss. mais simulador ae sim após 30 dias treinando decolagens e pousos e hover, consegui sozinho decolar hoverar e pousar (: agora faço hover tranquilo paraido e vou frente traz esqueda e direita, agora estou treinando simulador hover de frente esse floyd kkkkk. Mas ja estou começando ficar bom nesse igual no hover de cauda (: devagar sem pressa tranquilo e acima de tudo com responsabilida para não causar acidente, e meu amigo Fabio foi fundamental nessa minha entrada no mundo dos Heli (:
eliandro-rj
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Abr 24, 2013 10:55 am
Localização: Rio de janeiro - RJ

Mensagem por eliandro-rj »

Amigo, não faça isso. Suba degraus, pular para um uma 450 6 canais é errado. Experiência própria. Tenho um v912 e achei que estava voando bem e peguei um 450 6 canais, dois voos e duas lenhas. É totalmente diferente um heli de 6 canais.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:4fb80609a9="eliandro-rj"]Amigo, não faça isso. Suba degraus, pular para um uma 450 6 canais é errado. Experiência própria. Tenho um v912 e achei que estava voando bem e peguei um 450 6 canais, dois voos e duas lenhas. É totalmente diferente um heli de 6 canais.[/quote:4fb80609a9]

Por isso é que digo pra começar com um micro-heli de 6 canais. Mesmo esse pequenino é bem diferente de voar um micro-heli de 4 canais. Vai dar muita noção pra vc passar pra modelos maiores no futuro. Continue treinando no simulador também...
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
Mickimba
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Qua Abr 30, 2014 10:46 am
Localização: Sapiranga/RS

Mensagem por Mickimba »

[quote:9658670fb6="Lívio Cardoso"][quote:9658670fb6="eliandro-rj"]Amigo, não faça isso. Suba degraus, pular para um uma 450 6 canais é errado. Experiência própria. Tenho um v912 e achei que estava voando bem e peguei um 450 6 canais, dois voos e duas lenhas. É totalmente diferente um heli de 6 canais.[/quote:9658670fb6]

Por isso é que digo pra começar com um micro-heli de 6 canais. Mesmo esse pequenino é bem diferente de voar um micro-heli de 4 canais. Vai dar muita noção pra vc passar pra modelos maiores no futuro. Continue treinando no simulador também...[/quote:9658670fb6]

Verdade verdadeira... Passei um ano treinando no simulador e voando um V922. Só então parti para um 450. Daqui um ano pretendo subir para um 550. Devagar e sem pressa. É divertido, e no fim das contas sai bem mais barato :) .
T-Rex 450 Dominator, T-Rex 450 Plus DFC, T-Rex 150 DFC
Avatar do usuário
mauroao
membro
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 10:02 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por mauroao »

Boa tarde !

Eu também sou iniciante, minha (pouca) experiência foi:

1. Coaxial chines;
2. V911;
3. V913;
4. Simulador;
5. Clone 450 (aprendendo);

Todos esses passos acima cabem num período de 1 ano, então fiquei menos de 3 meses em cada um....

Fui apressado.

O Clone do 450 eu montei ha pouco tempo. Fiz um vôo e subi o heli ha uns 3 metros, no máximo. O vôo não durou nem 60 segundos completos e fiz o pouso.
Não fiz lenha, mas por pouco....
Ainda não me sinto seguro para voar nele, nem mesmo para treinar, mesmo porque sei que vai ser lenha na certa....

Mesmo minha experiência sendo pouca, cheguei a uma conclusão.

Partir de um heli de passo fixo para um heli profissional, pelo menos no meu caso não é a melhor opção. Creio que um intermediário seria melhor.

O intermediário pode ser um V922, ou então a pessoa tem que fazer MUITO simulador, ou mesmo algumas aulas com um instrutor.

Cada um tem o seu ritmo, mas no meu caso, eu vou optar por umas das opções que citei acima.

Difícil vai ser segurar a ansiedade de voar no 450 logo.

A sensação é diferente.
A velocidade do rotor do V913 é muito baixa. É um brinquero. Um brinquedo grande se comparado ao V911, mas ainda assim, um brinquedo.

Já o 450....
dandim2001
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 9:17 am
Localização: Belo horizonte - MG

Mensagem por dandim2001 »

Estou querendo muito o V977 estou vendo vídeos e comentários, mas estou com receio porque não consegui treinar ou testar um heli de 6 canais no Phoenix, tenho o radio JR-XG6, mas não consigo habilitar todos os canais nem a chave Ilde up para voos invertidos. Ai fica.
Canal 1: Motor e Passo Coletivo
Canal 2: Aileron
Canal 3: Profundor
Canal 6: Motor de Cauda

Não tem nem Canal 4 nem 5.
Responder