Página 2 de 3

Enviado: Qua Ago 20, 2014 7:19 pm
por viziadoq
quando era criança gostava hoje acho chato, nao esterça? e mais ou menos como rodar pneu velho, era tao legal.

555

Enviado: Qua Ago 20, 2014 7:45 pm
por Junior
[quote:4daaea9cf6="Marco Antonio"]... Eu tenho um feito com 555[/quote:4daaea9cf6]

O bom e velho 555, Marco!
Até hoje uso meu servo tester feito com 555 e 7805 montado em 2006!

prazer diabólico

Enviado: Qua Ago 20, 2014 7:49 pm
por Junior
[quote:c35c22a4fc="viziadoq"]quando era criança gostava hoje acho chato, nao esterça? e mais ou menos como rodar pneu velho, era tao legal.[/quote:c35c22a4fc]
Meu prazer não era só competir, mas preparar motores que davam pau nos motores preparados para os pilotos oficiais da loja! kkkk

Enviado: Qua Ago 20, 2014 10:32 pm
por Wesley_Sniper
[quote:68b01b973d="Marco Antonio"][quote:68b01b973d="roger_fci"]Comecei com os motores Parma, passei pelos Mabush até chegar no tão sonhado Mura 20, frequentei mto a Pista do Parque do Ibirapura, e uma pista em SP no bairro do Tatuapé q ñ recordo o nome.

Bons tempos, onde a única preocupação era com a escola e meus carros, aprendi mto com esse hobby.[/quote:68b01b973d]

Parolu... Ou seria parolo???[/quote:68b01b973d]
Fui pesquisar o assunto e achei esse site Marco...
http://www.parolu.com.br/

Enviado: Qui Ago 21, 2014 7:05 pm
por carlosm
Então,

Falando de automodelismo de fenda , segue abaixo uma amostra de carros , do autorama HO da estrela que foi meu no inicio dos anos 60 , passei para o meu filho e até hoje em funcionamento.























Enviado: Qui Ago 21, 2014 7:13 pm
por carlosm
Também modelo completo ,dos anos 80, da Trol, mas não eram de fenda.


[img][/img]









Enviado: Qui Ago 21, 2014 7:50 pm
por Fernando Manfio
Bela coleção carlosm!
Frequentava muito a Sebring e a pista do Ibirapuera, fui algumas vezes na Monza tbm.
Comecei com motor Mabuchi depois passei pros Mura, cheguei até a ter acelerador Parma.
Gostava de reenrolar motores Estrelinha.
Época boa!

Enviado: Qui Ago 21, 2014 10:40 pm
por carlosm

Enviado: Qui Ago 21, 2014 10:52 pm
por Marco Antonio
Enrolei um estrelinha e depois de algumas voltas o bucha de latão não agüentou e estourou... Tadinho!!! Com chassi estrela "virado ao contrário" eu fazia Dragster.
Montava e soldava os chassis eu mesmo com amortecedor (basculante)em latão com ferro machadinha.
Algumas revistas importadas e até mesmo a Esporte Modelismo do Nutinni serviam de base.

Pista de dragster

Enviado: Seg Ago 25, 2014 9:50 pm
por Junior
@ Marco Antonio
Falando em dragster, A Parolu inaugurou no final da década de 90 uma pista em Santo Amaro com direito até a pista official de dragster.
A pista era montada em uma longa parede no canto da loja, com espuma no final da reta para desacelerar os carros.
Eles mesmos fabricavam chassi, pneus e traziam a mecânica de fora.
Nunca vi a pista ser usada.
Talvez porque a prova tinha duração muito curta para um investimento muito alto.
Pouco tempo depois a loja fechou. Depois abriram uma loja no shopping SP Market. Acho que era mais para divulgação do hobby, pois o horario do shopping não "comportava" campeonatos internos com término pelas 23:30hs (ou 00:30).
Mais uma que fechou. Creio que agora só tem a matriz da av Sto Amaro no Brooklin.

@Carlosm
Bela coleção vintage! Sei de gente que pagaria muito bem por alguns desses carros!
Quanto à escala dos carros de autorama de competição, a que mais cresce atualmente é a 1/43.
O Toninho da loja Monza construiu uma pista plana oficial para essa categoria.
Cheguei a ficar interessado porque os carros eram réplicas muito bonitas, mas, quando vi o tamanho das peças no interior do carrinho, vi tbm que não era pra minha paciência.
Já era difìcil acertar alinhamentos e folgas num escala 1/24, imagina num carro quase duas vezes menor! Era serviço de relojoeiro!! rsrs