P-47 da Pegasus - Conversão para usar um motor glow...
PRENCHER SUA lOCALIZAÇÃO!
Aqui ja da pra ver a lateral com todas as cavernas coladas.
[color=red:fb201827e5]PRENCHER SUA lOCALIZAÇÃO![/color:fb201827e5]
[color=red:fb201827e5]PRENCHER SUA lOCALIZAÇÃO![/color:fb201827e5]
- Anexos
-
- Lateral com as cavernas.jpg (37.08 KiB) Exibido 9318 vezes
" Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você. "
A lateral recebeu os tubos guia das lincagens.
São três tubos guia, profundor, leme e bequilha trazeira.
São três tubos guia, profundor, leme e bequilha trazeira.
- Anexos
-
- Detalhe dos tubos guia.JPG (36.36 KiB) Exibido 9272 vezes
-
- Lateral com cavenas e tubos guia.JPG (35.77 KiB) Exibido 9272 vezes
" Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você. "
A fuselagem já pôde ser fechada.
Foi usado cola cascorez para colar as cavernas e o fechamento nas bordas foi utilizado epoxi.
A primeira parte da fuselagem está concluída faltando apenas o cowl e o cone de cauda.
Mas, vamos as fotos:
Foi usado cola cascorez para colar as cavernas e o fechamento nas bordas foi utilizado epoxi.
A primeira parte da fuselagem está concluída faltando apenas o cowl e o cone de cauda.
Mas, vamos as fotos:
- Anexos
-
- Fuselagem fechada.JPG (27.12 KiB) Exibido 1587 vezes
-
- fuseagem já fechada.JPG (34.79 KiB) Exibido 9214 vezes
" Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você. "
Enquanto a fuselagem secava, dei início a colagem da asa. As pontas foram coladas nas intermediárias com cola epoxi.
Como este modelo tem 1,40 de envergadura, e o uso de flap em aeros desse tamanho é muito controvérso, resolvi que não utilizaria os recortes para os flaps e acabei por enchê-los de isopor e massa Tapa Tudo Rener.
Mais fotos..
Como este modelo tem 1,40 de envergadura, e o uso de flap em aeros desse tamanho é muito controvérso, resolvi que não utilizaria os recortes para os flaps e acabei por enchê-los de isopor e massa Tapa Tudo Rener.
Mais fotos..
- Anexos
-
- Ponta e intermediaria.JPG (33.16 KiB) Exibido 9202 vezes
-
- Asa sem flap.jpg (25.96 KiB) Exibido 9203 vezes
" Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você. "
- Thalles Santiago
- membro
- Mensagens: 185
- Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
- Localização: Salvador-BA
Ao contrário do que muitos pensam. Isopor absorve muito melhor qualquer vibração. Balsa trinca. Tenho um aero todo em P3 apenas parede de fogo em compensado 3mm, colagem com epoxi. Voo um .15 sem qualquer problema. Só toma cuidado com o tipo de entelagem por causa do óleo. Vc estima qual peso deste aéro sem eletrônica e motor?
Boa tarde, Thalles.
O peso estimado deste aero pronto para voar é da ordem de 1.900 gramas ou 1,9 kg, acredito que sem a eletronica e motor isto deve cair para 1,2 kg.
O problema é que os amigos viram a fuselagem semi-pronta e agora querem que eu ponha trem retratil eletrico e fibre em vez de entelar, e você sabe que tudo isto agrega mais peso.
De qualquer forma a montagem está a todo vapor, hoje a noite, posto mais fotos e obrigado pela visita e sugestões.
O peso estimado deste aero pronto para voar é da ordem de 1.900 gramas ou 1,9 kg, acredito que sem a eletronica e motor isto deve cair para 1,2 kg.
O problema é que os amigos viram a fuselagem semi-pronta e agora querem que eu ponha trem retratil eletrico e fibre em vez de entelar, e você sabe que tudo isto agrega mais peso.
De qualquer forma a montagem está a todo vapor, hoje a noite, posto mais fotos e obrigado pela visita e sugestões.
" Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você. "
- Thalles Santiago
- membro
- Mensagens: 185
- Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
- Localização: Salvador-BA
[quote:d3375654cd="Crippa"]Boa tarde, Thalles.
O peso estimado deste aero pronto para voar é da ordem de 1.900 gramas ou 1,9 kg, acredito que sem a eletronica e motor isto deve cair para 1,2 kg.
O problema é que os amigos viram a fuselagem semi-pronta e agora querem que eu ponha trem retratil eletrico e fibre em vez de entelar, e você sabe que tudo isto agrega mais peso.
De qualquer forma a montagem está a todo vapor, hoje a noite, posto mais fotos e obrigado pela visita e sugestões.[/quote:d3375654cd]
Com este peso não vem outra coisa na cabeça, OS 46 LA + 11x7. Vai ter empuxo superior 1:1, pitch speed muito bom, economia de combustível absurda e o motor pesa menos que um .25 com rolamentos. Hoje utilizo este motor em um aero asa baixa de 2400g. Voa com meio motor muitooo.
O peso estimado deste aero pronto para voar é da ordem de 1.900 gramas ou 1,9 kg, acredito que sem a eletronica e motor isto deve cair para 1,2 kg.
O problema é que os amigos viram a fuselagem semi-pronta e agora querem que eu ponha trem retratil eletrico e fibre em vez de entelar, e você sabe que tudo isto agrega mais peso.
De qualquer forma a montagem está a todo vapor, hoje a noite, posto mais fotos e obrigado pela visita e sugestões.[/quote:d3375654cd]
Com este peso não vem outra coisa na cabeça, OS 46 LA + 11x7. Vai ter empuxo superior 1:1, pitch speed muito bom, economia de combustível absurda e o motor pesa menos que um .25 com rolamentos. Hoje utilizo este motor em um aero asa baixa de 2400g. Voa com meio motor muitooo.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
A asa, tem no projeto original, duas varetas de FV uma em cima e outra em baixo,mas resolvi reforçar e acabei colocando mais duas uma no bordo de ataque e outra proximo ao bordo de fuga, ambas no lado de cima da asa.
Vamos as fotos...
Vamos as fotos...
- Anexos
-
- Asa vista superior.JPG (21.21 KiB) Exibido 8827 vezes
-
- Asa vista inferior.JPG (24.33 KiB) Exibido 8827 vezes
" Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você. "
Aproveitei tambem, para montar o cowl que é formado por 3 peças sendo duas que formam o tubo que abriga o motor e outra que é a frente.
O cowl será colado, coberto com uma tela tipo filó com cola branca e depois receberá massa tapa tudo e muita lixa para uma acabamento liso porem resistente.
E la vão mais fotos...
O cowl será colado, coberto com uma tela tipo filó com cola branca e depois receberá massa tapa tudo e muita lixa para uma acabamento liso porem resistente.
E la vão mais fotos...
- Anexos
-
- Colagem do cowl 6.JPG (26.82 KiB) Exibido 8819 vezes
-
- Colagem do cowl 5.JPG (27.28 KiB) Exibido 8819 vezes
-
- Colagem do cowl 4.JPG (26.16 KiB) Exibido 8819 vezes
-
- Colagem do cowl 3.JPG (32.88 KiB) Exibido 8819 vezes
-
- Colagem do cowl 2.JPG (25.14 KiB) Exibido 8819 vezes
-
- Colagem do cowl 1.JPG (25.77 KiB) Exibido 8819 vezes
" Tudo que é seu, encontrará uma maneira de chegar até você. "