Trimar Slow Stick

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
bhmr
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Cara,

está "aconselhando" de forma ERRADA!

Seja mais gentil.

Saber as técnicas do aeromodelismo não te faz melhor que eu.

Aprenda a conversar se colocando ao mesmo nível das outras pessoas.

Assim ganhará mais respeito... E talvez até novos amigos!

Vim neste fórum em busca de informações e ajuda,

mas se for este tipo de ajuda que vc se dispõe a oferecer, da forma

com que faz, eu dispenso.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19364
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:6599a5aadb="bhmr"]Cara,

está "aconselhando" de forma ERRADA!

Seja mais gentil.

Saber as técnicas do aeromodelismo não te faz melhor que eu.

Aprenda a conversar se colocando ao mesmo nível das outras pessoas.

Assim ganhará mais respeito... E talvez até novos amigos!

Vim neste fórum em busca de informações e ajuda,

mas se for este tipo de ajuda que vc se dispõe a oferecer, da forma

com que faz, eu dispenso.[/quote:6599a5aadb]

Teve a informação que precisava... Goste ou não!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

[quote:d4626f73b3="bhmr"]Marco,

vc só taca pedras e pra falar a verdade, não consegui extrair nenhum conselho útil de suas falas.

Aguardo alguém mais disposto a ajudar,

Respeitosamente.[/quote:d4626f73b3]

Ótimo...

mas esta pessoa disposta infelizmente tem que estar ao seu lado para que este alguém para lhe ensinar a voar....

o simulador só lhe auxiliar na coordenação dos comandos...

procure um clube com uma pessoa com bons conhecimentos para lhe auxiliar...

quando iniciei não existia simulador de voo, muito menos aeromodelos elétricos que voa a 30km/h, infelizmente estas novas ferramentas alguams vezes estragam o aprendizado...

mas lhe garanto que não conheço nenhum piloto que aprendeu a voar no flight simulator !
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
bhmr
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Tiago,

obrigado pelo comentário.

Aproveito a oportunidade e o conselho para fazer a pergunta,

alguém aqui no fórum é de Uberlândia - MG ???

Gostaria de ajuda!

Obrigado.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1111
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado

Primeiramente tu entrou no forum fez o post para pedir uma ajuda para o primeiro voo e não fez nada do que te disseram, inclusive eu. Mas assim como muitos, tu és só mais um, entra, recebe dezenas de conselhos bons, de quem conhece e entende e na hora de aplica-los; prefere fazer como acha melhor.

Então por que pedir dicas se vais fazer como acha melhor?

No meu post falei do CG, no teu aero ele está atrasado, tá voando com a cauda caída ou está com o CG errado, 50% de chance, ou tu voou o tempo todo cabrando o aero, 50% de chace.

Falei ainda para que no voo de trimagem subisse bem a uma altura boa e só daí fisese a trimagem, bom, tamebm não fizeste isto.

Outros amigos te deram bons conselhos, não os fez...

E a ideia de voar a noite, sei lá de onde tirou ela.

bhmr, sei que a ansiedade do primeiro voa é sempre grande, mas faça as coisas da forma certa ou não conseguiras aprender. Além é claro de ter o minimo de respeito e consideração a quem quer te ajudar aqui no forum.
bhmr
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Ter Mar 18, 2014 7:43 pm
Localização: Uberlandia

Mensagem por bhmr »

Olá novamente Douglas,
após ler os comentários iniciais aqui neste post que criei, dentre eles os seus,
eu modifiquei meu modelo, e adiantei um pouco mais a fixação do motor (parede de fogo), acho que se não tivesse feito isso não teria ficado no ar nem durante os dois minutos que estão no vídeo. Vou tentar deixar com peso de nariz ligeiro, como vc disse, e já enxergo que é a melhor opção. A gente erra é para aprender, e pode acreditar que vou me empenhar para não repetir os mesmo erros, assim evoluimos. Eu errei em dizer coisas erradas, como comentar a ideia de fechar a asa de casquinha do modelo, mas em vez de ser corrigido, me senti atacado. Você, como outros aqui do fórum, e até mesmo alguns que vieram conversar comigo por mensagem privada, estão me ajudando de uma maneira mais acolhedora. Temos que concordar que o amigo acima não soube ajudar da melhor forma, e cá entre nós, um iniciante com problemas em voar, conseguir informações, comprar os equipamentos, não está com fôlego de lidar com este tipo dificil de pessoa.

A propósito, vc acha que eu consiga voar no vento normalmente? O que faltou ali, talvez seguir mais em linha reta com o modelo e dar um pouco mais de velocidade?
E nas curvas, mais leme e menos aileron? E o voo, estava baixo?
Avatar do usuário
AIRJOE10
membro
Mensagens: 336
Registrado em: Sex Abr 11, 2014 4:21 pm
Localização: São Paulo / Pirituba

Mensagem por AIRJOE10 »

nossa..toda vez é um parto pra ajudar um amigo novo no hobby..o cara entra todo gentil esperando conseguir voar, só leva tijolada e ainda tem que pedir desculpas. De novo a meia dúzia..tsc..tsc..tsc..eu acho engraçado...

Amigo, não desista..tem muita gente assim nesse meio, até quando você vai em alguma pista aparece uns desses, mas frente a frente é outra coisa...errando se aprende amigo..boa sorte
Responder