Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Indiana Junior »

cc3d nao vai usar gps, ela so usa gps pra localizaçao qd voando com o programa, mas a proposta dessa placa nao é usar gps, da trabalho pra acertar o ponto ideal, mas é mt boa vc praticamente larga o radio sim
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Indiana Junior »

onodera escreveu:Pessoal,

Montei um mini Quadri 250 com frame Chines, parecido com o QAV250.

Estou usando uma controladora CC3D da OpenPilot.

Usei as configurações default e ele ficou com um voo muito estável, mas muito lento.

Gostaria de deixar com dois modos de voo (meu rádio só tem chaves com 2 posições):

1 - Nivelado e manso (modo default)

2 - Nivelado e agressivo (gostaria de ter comandos mais rápidos para poder fazer flips, mas depois da acrobacia, gostaria que ele ficasse nivelado).

Preciso de ajuda.
Alguém já fez estas configurações ? Eu não entendi direito como fazer esta configuração.

Obrigado


essa placa tem o modo rattitude, é praticamente isso que vc quer com apenas uma posiçao na chave, mas vc precisa configurar com o programa, eu uso o open pilot, la vc tem inumetos modos de configuraçao, da uma olhadinha la.


Cássio
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Ola. Montei um mini quad 250 QAV, controladora CC3D, porem nao consegui voar com o quad. Coloquei speed control 4 de 20 amp, porque nao tinha de
12. Estou desconfiado que o problema pode ser no SControl. Comprei 4 de 12 amp, vou mudar e ver se agora o quad voa e com estabilidade. Alguem
poderia me dizer, se estou correto em colocar o problema nos speeds control? Tenho outro qav com cc3d e esse voa perfeito. Voar meu 250 quad com FPV e viciante, quanto mais voo, mais quero voar....
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por John-Henrique »

@ MARCANJO
Se você não disser o que acontece e não postar um video, no máximo alguém vai dar um chute e tu não vai conseguir resolver o problema.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Oi. Bom, instalei tudo no 250 , quando tento voar com o quad ele fica instavel, vai pra frente ou para os lados e tende a virar. Queria perguntar uma coisa. Se tudo estiver correto , usando o open pilot colocando tudo default, o quad teria que pelo menos levantar com certa estabilidade e plainar no ar? Quero aprender a montar um quad, mas sozinho sem ajuda e muito dificil, porque nao tenho experiencia em quad. Obrigado.
Avatar do usuário
John-Henrique
membro
Mensagens: 1303
Registrado em: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm
Localização: Quirinópolis-GO
Contato:

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por John-Henrique »

marcajo escreveu:usando o open pilot colocando tudo default, o quad teria que pelo menos levantar com certa estabilidade e plainar no ar?

Não necessariamente, depende muito do peso do aeromodelo e do empuxo oferecido pelo jogo motor e hélice. Você precisa configurar a placa para poder voar... Basta procurar no Google sobre como configurar sua placa, você encontrará muita informação útil.
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Indiana Junior »

o que da impressao nesse 250 é que nao deve ta muito legal o nivelamento dos giroscopios, pra fazer isso tem que ta numa superficie bem plana a plaquinha ter sido bem fixada, o quad nao estar meio bambo ou em falso no chao, e so depois de ver tudo isso vc nivela o gyro, refaz essa etapa.
Avatar do usuário
marcajo
membro
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Ago 18, 2010 8:14 pm
Localização: EM ALGUM LUGAR DE BELO HORIZONTE -mG

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por marcajo »

Ola. Bom eu usei um adesivo pra fixar a placa. Um tipo de type que cola dos dois lados. Estou esperando chegar os escs 12 amp. e ja desmontei o mini novamente. Vou trocar os escs e vou fixar a placa com parafusos, como vi em alguns videos. Depois vou fazer todo o procedimento , configurar a placa, vou calibrar como voce falou, fazer o nivelamento de novo em uma superficie plana, mas tinha feito anteriormente. Agora queria saber se deixo tudo default ou mexo em alguma coisa? So havia mudado aquela parte que quando damos power e elevamos o stick da direita o quad inclina menos para ir pra frente para ir mais rapido.Eu vi o video aqui na net do Sr.Walter ( como montar um mini quad FPV) Fora isso, deixarei tudo default, pra ver o que acontece.
Meu radio e um Hitec flash 7 chanel com minima receiver. Uso tambem fatshark teleportter v3, osd so pra monitorar a bateria.
Posso demorar pra finalmente montar meu primeiro quad,ou melhor montar eu ja monto, so falta configurar legal...e isso ai pessoal..
Outra pergunta que esqueci. Posso cortar os fios do motor para diminuir a afiacao? pergunto isso porque uma vez cortei os fios de um motor de aviao
e ele nao quis funcionar mais. Eu vi videos aqui de pessoas cortando, mas se puderem me dizer alguma coisa sobre isso agradeco.
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por magnoudia »

Eu corto sem pena, você só deve observar se o que sobrou de fio é fio evernizado. Se for, você tem que raspar ou lixar antes de soldar, se não o fio estará isolado e realmente não funcionará.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 487
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Re: Controladora CC3D OpenPilot com Frame 250

Mensagem por Indiana Junior »

magnoudia escreveu:Eu corto sem pena, você só deve observar se o que sobrou de fio é fio evernizado. Se for, você tem que raspar ou lixar antes de soldar, se não o fio estará isolado e realmente não funcionará.


é isso ai,

a configuraçao da placa deixa padrao, o que talvez precise é diminuir um tiquinho o attitude, mas queima umas baterias antes pra vc sentir o bichinho, vai sem medo de ser feliz
Responder