Ugly Stick

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
leo0oh
membro

Re: Ugly Stick

Mensagem por leo0oh »

Pessoal to com um pouco de dificuldade de comprar na hobby king,
acho que é por causa do meu cartão...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vos-9g-_JM

Esse kit pareceu me bom, ele vai trocar um servo por um alarme de bateria,
e o preço está razoável, além de que não vou ter que esperar uma eternidade,
o que acham do kit ?
Jacimar
membro

Mensagem por Jacimar »

Bom dia prezado ! não achou mais barato ? esse motor custa uns R$45,00, o ESC uns R$30,00, cada servo R$12,00 e a hélice uns R$7,00 ou seja R$130,00 por tudo . . . ainda tem o frete ! mas o conjunto é similar ao que tenho, esse ESC não é uma Brastemp mas funciona, abraço !

Em tempo : Se vale uma sugestão, faça os ailerons com um servo em cada pois é muito mais simples, controle o voo por tempo, é fácil se seu radio tiver timer . . .
LaercioLMB
membro

Mensagem por LaercioLMB »

Marca do ESC?
Esses kits geralmente vem com os ESC mais vagaba possíveis e o barato sai caro.
Tem o Haroldo aqui do fórum que vende peças de aeromodelos em geral e com bons preços.
ESC RedBrick, Mistery, HK e outros similares são um tiro no escuro e as chances de serem bons são as mesmas de você acertar o alvo sem olhar para ele.
São peças para você comprar e ter para outros modelos quando esse não te servir mais, não adianta comprar peças que irão durar igual ou menos que o seu modelo.
Servo TowerPro é outra bomba, os melhores são os HXT900.
A única coisa boa desse kit é que o cara não colocou uma hélice SF 9X4,7
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
leo0oh
membro

Mensagem por leo0oh »

Ah então, Laercio acabei vendo sua mensagem só agora, e acabei comprando ontem um outro kit com praticamente mesmas peças com a ajuda do Jacimar consegui por um preço melhor, tomara que não me de dor de cabeça, mas de qualquer forma, Estarei comprando peças na hobby king, já que tenho umas doletas no paypal.
Assim que chegar as peças mando fotos.
LaercioLMB
membro

Eu não compro kits prontos e nem recomendo ninguém a fazer isso, pois 50% dos kits são só problemas, além de muitos kits terem uma configuração errada e super dimensionada.
Exemplo, um ESC de 30A ou de 40A em um motor de consumo máximo de 18A. ESC mais potente, significa mais peso e no aeromodelismo elétrico em modelos com menos de 1200 mm de envergadura, cada grama economizado vale ouro.
Muitas vezes vem hélices não recomendadas para o conjunto na ilusão de empuxo, baterias superdimensionadas o que agrega muito mais peso ainda e por aí vai, isso sem falar que muitos dos ESC's nesses kits são a maior bomba, como os RedBrick que são os piores e por serem os mais baratos, os mais vendidos.
O cara compra mais ESC depois por ter dado problema naquele ao invés de ter pago um pouquinho mais no primeiro e ter ele por muito mais tempo do que três ou mais ESC RedBrick.
Prefiro escolher a marca de cada peça que irei usar para diminuir ao máximo as chances de ter problemas.
Meus aeromodelos voam com perfeição e máximo desempenho (só o piloto não é lá essas coisas kkk), tudo por eu escolher o melhor possível para eles, afinal, quero me divertir voando e por muito tempo, não só alguns dias e ter o modelo espatifado no chão por falha eletrônica.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
leo0oh
membro

Mensagem por leo0oh »

Pessoal comprei os itens, faz mais de 1 semana e ainda não chegou... Esses correios está feio... imagina se eu tivesse importado.
LaercioLMB
membro

Se comprar por PAC, pode sim levar bem mais de 15 dias.
Já comprei peças de carro no ML por PAC e levou uns 20 dias para chegar.
leo0oh
membro

Mensagem por leo0oh »

Então pessoal, esses correios é osso.

o que comprei depois chegou antes, recebi uma parte da eletrônica hoje
Agora é esperar chegar o modelo pra começar a montagem.

Quando chegar tudo posto fotos.
LaercioLMB
membro

Beleza.
leo0oh
membro

Mensagem por leo0oh »

Bom dia, Pessoal

Depois de tanto demora, chegou tudo, ontem mesmo já iniciei a montagem,
Já surgiram muitas dúvidas, segue fotos e as dúvidas.

Coloquei as partes mais ou menos para ver como ficaria.

Agora vamos a montagem e as dúvidas.

Comecei colando parede de fogo e Trem de pouso conforme instruções,
e já colei a parte de trás também da fuselagem.
"Detalhe para heineken servindo como apoio"

Agora as dúvidas, nas instruções de montagem diz para passar canudinhos para fazer a linkagem
posteriormente, porém to sentindo bastante dificuldade para passar, fico até com receio de quebrar
alguma peça, o que já aconteceu. haha.

Os canudinhos devem ficar totalmente retos desde a mesa de servos até a cauda ?
Tem algum outro método além de canudinhos ?

Referente a leme e profundor, dizem para entelar antes de colar as partes móveis,
e também pede para fazer uma angulação de 45° na parte móvel, que não entendi muito
bem o porque, e achei uma tarefa bem difícil.

Aqui na minha região é bem dificil achar vinil, observei em outros tópicos que o pessoal já
usou contact, acho que vou usar também.
Responder