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Re: rx em curto
Enviado: Qua Mar 09, 2005 5:11 pm
por srpab
gustabmo escreveu:O que voce tem que lubrificar é o rolamento e nao o motor (obvio), portanto uma gota bem pequena e deixa correr pra dentro do rolamento. Se voce achar que tá correndo alem do rolamento e pra dentro do motor entao quer dizer que a gota foi grande demais...
meu....acho q preciso muda a marca da pinga q to tomando....
vamos por parte, sou leigo do leigo, la vai:
- que rolamento ? so vejo o eixo saindo do motor, nao vejo rolamento nenhum
- é um mabuschi 200, o rolamento nao ta la dentro nao ? (dentro me refiro a carcaça, melhor dar nome aos bois)
pode me xinga...manda...
sds,
Re: rx em curto
Enviado: Qua Mar 09, 2005 5:25 pm
por ATARI
srpab escreveu:gustabmo escreveu:O que voce tem que lubrificar é o rolamento e nao o motor (obvio), portanto uma gota bem pequena e deixa correr pra dentro do rolamento. Se voce achar que tá correndo alem do rolamento e pra dentro do motor entao quer dizer que a gota foi grande demais...
meu....acho q preciso muda a marca da pinga q to tomando....
vamos por parte, sou leigo do leigo, la vai:
- que rolamento ? so vejo o eixo saindo do motor, nao vejo rolamento nenhum
- é um mabuschi 200, o rolamento nao ta la dentro nao ? (dentro me refiro a carcaça, melhor dar nome aos bois)
pode me xinga...manda...
sds,
o 280 usa bucha envez de rolamento... mesmo assim so pingar oleo nela...
Enviado: Qua Mar 09, 2005 5:32 pm
por alexcmag
É um Oriole, os motores usam bucha mesmo.
É só pingar onde entra o eixo (pela frente) o problema é que a parte traseira é tampada...
O pessoal tá se superando, o Oriole voando longe o bastante para cair no mar e o Stuka conseguindo fazer um modelinho de Bitcar se perder no infinito...
A aerodinâmica e propulsão com certeza estão melhorando, agora só falta aquela parte da propaganda de pneus: "Potência não é nada sem controle".
Re: rx em curto
Enviado: Qua Mar 09, 2005 5:34 pm
por gustabmo
srpab escreveu:- que rolamento ? so vejo o eixo saindo do motor, nao vejo rolamento nenhum
Se nao tem rolamento entao tem bucha como o Atari disse. A bucha e' o ponto de contato entre o eixo e a carcaca e fica bem nas duas pontas onde o eixo sai da carcaca (lembre-se que voce deve lubrificar as duas pontas, a da frente e a de tras).
E' o contato dessa bucha com o eixo que tem que estar lubrificado.
Enviado: Qua Mar 09, 2005 5:37 pm
por gustabmo
alexcmag escreveu:o problema é que a parte traseira é tampada...
Uma pena... vai fazer falta um oleozinho aí !
Re: rx em curto
Enviado: Qua Mar 09, 2005 5:49 pm
por gustabmo
gustabmo escreveu:Oleo Singer certamente é melhor que nada e é o que eu uso.
Nada é melhor do que a felicidade.
Oleo Singer é melhor que nada.
Conclusao: Oleo Singer é melhor do que a felicidade!!!
pirelli ou godyear
Enviado: Qua Mar 09, 2005 5:56 pm
por srpab
alexcmag escreveu:A aerodinâmica e propulsão com certeza estão melhorando, agora só falta aquela parte da propaganda de pneus: "Potência não é nada sem controle".
kkkkkkkkkkkkk, muito bom, agora minha duvida é se uso pirelli ou godyear no oriole, huahuahuahuhauha auhau auhauha
brincadeiras a parte, pode nao parecer, mas voces me esclareceram muito, meu medo era a ferrugem que vai aparecer dentro do motor, nao tem o q fazer, so resta lubrificar a frente, e o fundinho vai a seco mesmo kkkkkkkkkkkkkk (que papo estranho) kkkkkkkkkkk
valeu!
Re: pirelli ou godyear
Enviado: Qua Mar 09, 2005 6:09 pm
por ATARI
srpab escreveu:alexcmag escreveu:A aerodinâmica e propulsão com certeza estão melhorando, agora só falta aquela parte da propaganda de pneus: "Potência não é nada sem controle".
kkkkkkkkkkkkk, muito bom, agora minha duvida é se uso pirelli ou godyear no oriole, huahuahuahuhauha auhau auhauha
brincadeiras a parte, pode nao parecer, mas voces me esclareceram muito, meu medo era a ferrugem que vai aparecer dentro do motor, nao tem o q fazer, so resta lubrificar a frente, e o fundinho vai a seco mesmo kkkkkkkkkkkkkk (que papo estranho) kkkkkkkkkkk
valeu!
tenta KY no fundinho ....
Enviado: Sex Mar 11, 2005 6:59 pm
por MYKELANGELO
nao sei se o que vou falar nao é bobagem mas me corrijam se for
vaselina solida nao seria um bom lubrificante ?
só que logico teria que abrir o motor né
Enviado: Sex Mar 11, 2005 7:27 pm
por ATARI
MYKELANGELO escreveu:nao sei se o que vou falar nao é bobagem mas me corrijam se for
vaselina solida nao seria um bom lubrificante ?
só que logico teria que abrir o motor né
pra falar a verdade o melhor e passar grafite em pó ...
qualquer tipo de oléo ou graxa junta poeira ... ai da mais desgaste doque seco ...