MIG-15 - descanse em paz
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Não consegui ver as fotos.. mas me diz uma coisa. Está usando fita metalizada???? A antena está dentro??????????[b:5d64b66cde] Esquece vai ter uma surpresa desagradavel!!![/b:5d64b66cde] A unica solução é usar uma antena curta a 60°/90° da fuselagem nem se vc colocar a antena pra fora colada vai poder.
Avisei.. quer seguir segue :?
Avisei.. quer seguir segue :?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19364
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
Hoje levei ele pro campo, acelerei e lancei.
Como foi o vôo? Lindo... Acho que é um dos modelos mais lindos voando que já vi.
Só teve um probleminha: ele só voou bonito para baixo...
Simplesmente o motor escovado não presta. Muito pouco empuxo. Logo ao ser lançado voa bem, mas se tentar elevar o naria ele estola. Na verdade, mesmo tentar voar na horizontal é impossível. Com um pequeno ângulo para baixo, até vai, se lançar ele meio alto, dá para fazer até uma curva.
O mais engraçado é que, tirando o motor, parece que ele voa melhor do que com o motor a pleno (não, a turbina não está invertida), é tirar o motor e ele inicia um lindo planeio, parando no chão uns 20m adiante.
Sei que o avião foi muito elogiado, pela aparência (ficou bonitinho, apesar de que nas fotos a entelagem parece bem mais escura do que é), pela originalidade e pelo vôo suave e bonito.
Depois desses testes, resolvemos tentar rebocar ele até lá em cima para ver como ele se comportaria como planador, tentando ganhar velocidade num mergulho, etc.
Prendemos uma cordinha num albratroz e começamos as tentativas... Todas mal sucedidas, prendemos a corda no mig com fita crepe, e a mesma se soltava sempre antes de decolar.
Depois de muitas tentativas, algumas hilárias com corridas e tombos, resolvermos prender um pouco mais firme. Funcionou, subir bonito junto com o glow. Lá em cima, porém, tive a idéia de dar uma cabrada forte para soltar a corda. Sabe o que aconteceu? Soltou... Mas não a corda, e sim uma asa.
Aí já viu, né? O pouso foi a coisa mais feia do mundo, o verdadeiro "duplo twist carpado". Pior ainda é que foi na água, pois apesar do dia de sol nosso campo estava parecendo uma piscina pela chuva da semana. Se a eletrônica não pifou pela água, não dá nada, fora a asa arrancada (que é só colar) não houve danos. Uma hora dessas boto um brushless na EDF e aí ele vai voar bem.
Como foi o vôo? Lindo... Acho que é um dos modelos mais lindos voando que já vi.
Só teve um probleminha: ele só voou bonito para baixo...
Simplesmente o motor escovado não presta. Muito pouco empuxo. Logo ao ser lançado voa bem, mas se tentar elevar o naria ele estola. Na verdade, mesmo tentar voar na horizontal é impossível. Com um pequeno ângulo para baixo, até vai, se lançar ele meio alto, dá para fazer até uma curva.
O mais engraçado é que, tirando o motor, parece que ele voa melhor do que com o motor a pleno (não, a turbina não está invertida), é tirar o motor e ele inicia um lindo planeio, parando no chão uns 20m adiante.
Sei que o avião foi muito elogiado, pela aparência (ficou bonitinho, apesar de que nas fotos a entelagem parece bem mais escura do que é), pela originalidade e pelo vôo suave e bonito.
Depois desses testes, resolvemos tentar rebocar ele até lá em cima para ver como ele se comportaria como planador, tentando ganhar velocidade num mergulho, etc.
Prendemos uma cordinha num albratroz e começamos as tentativas... Todas mal sucedidas, prendemos a corda no mig com fita crepe, e a mesma se soltava sempre antes de decolar.
Depois de muitas tentativas, algumas hilárias com corridas e tombos, resolvermos prender um pouco mais firme. Funcionou, subir bonito junto com o glow. Lá em cima, porém, tive a idéia de dar uma cabrada forte para soltar a corda. Sabe o que aconteceu? Soltou... Mas não a corda, e sim uma asa.
Aí já viu, né? O pouso foi a coisa mais feia do mundo, o verdadeiro "duplo twist carpado". Pior ainda é que foi na água, pois apesar do dia de sol nosso campo estava parecendo uma piscina pela chuva da semana. Se a eletrônica não pifou pela água, não dá nada, fora a asa arrancada (que é só colar) não houve danos. Uma hora dessas boto um brushless na EDF e aí ele vai voar bem.
Nada mais prático do que uma boa teoria.
- Luis_Claudio
- membro
- Mensagens: 1770
- Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
- Localização: Rio de Janeiro