Learjet 31 - Construção e mais videos
- amb_golden
- membro
- Mensagens: 521
- Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
- Localização: Ituverava - SP
- Contato:
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
Valeu, galera.
F-22, o pacote dele é:
Motores - GWS EDF50 (muito fracas);
ESC - AMB escovado de 20A;
Servos - AMB 6 g;
Rx - Berg Microstamp 4L;
Rodas de 1 pol da asas elétricas;
Não reparem nas naceles. Como eu disse lá em cima, elas estão bem surradas das vacas que os 737 levaram. Eu já estava sem o menor saco p/ fazer naceles novas. Aí, arraquei-as dos mini 737 e instalei tudo no LJ. Se ele não tivesse voado, eu ia jogar fora. Tirando as fotos do acabamento, estas fotos foram feitas há quase um ano, mas eu não queria postar enquanto não fizesse ele decolar do chão.
Se não tiver vento, ele voa legal. Fiz um vôo hoje que foi tenso, por causa das rajadas.
Tá difícil, mas se eu conseguir convencer algum dos meus companheiros de vôo a acordar cedo p/ pegar o horário sem vento, posto um video dele p/ a galera. Eu estou acordando às 4:20 da manhã p/ pegar emnos sol, já que ele cozinha minha sinusite e ontem pensei que fosse morrer de tenta dor de cabeça. Assim, tem que começar a voar antes do sol, só que aqui, às 04 da manhã o dia já está claro e antes das 5 o bicho já está completo no céu.
Abs a todos.
F-22, o pacote dele é:
Motores - GWS EDF50 (muito fracas);
ESC - AMB escovado de 20A;
Servos - AMB 6 g;
Rx - Berg Microstamp 4L;
Rodas de 1 pol da asas elétricas;
Não reparem nas naceles. Como eu disse lá em cima, elas estão bem surradas das vacas que os 737 levaram. Eu já estava sem o menor saco p/ fazer naceles novas. Aí, arraquei-as dos mini 737 e instalei tudo no LJ. Se ele não tivesse voado, eu ia jogar fora. Tirando as fotos do acabamento, estas fotos foram feitas há quase um ano, mas eu não queria postar enquanto não fizesse ele decolar do chão.
Se não tiver vento, ele voa legal. Fiz um vôo hoje que foi tenso, por causa das rajadas.
Tá difícil, mas se eu conseguir convencer algum dos meus companheiros de vôo a acordar cedo p/ pegar o horário sem vento, posto um video dele p/ a galera. Eu estou acordando às 4:20 da manhã p/ pegar emnos sol, já que ele cozinha minha sinusite e ontem pensei que fosse morrer de tenta dor de cabeça. Assim, tem que começar a voar antes do sol, só que aqui, às 04 da manhã o dia já está claro e antes das 5 o bicho já está completo no céu.
Abs a todos.
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
- marcelo zanduzzo
- membro
- Mensagens: 475
- Registrado em: Sex Out 27, 2006 10:42 am
- Localização: Capinzal / SC
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
Naceles
O LJ 31 esta voando, mas estava visivelmente fraco.
Quando medi o empuxo total deu 89g (ele pesa 290).
Hoje, fiz naceles novas e medi há pouco: 144g. 61,8% de aumento no empuxo!!! Parecem motores novos.
O que mudou:
-Dutos revestidos internamente com acetato de 0,25mm (leve e bem lisinho);
-Área de saída igual á de entrada;
-Entrada com bordas arredondadas, de forma mais suave;
-Acabamento feito com massa Hobbico e tinta acrilex;
E só. Conclusão: Em EDFs, as naceles podem faezr a diferença entre voar e não voar. Eu já sabia que faziam diferença no desempenho. mas não esperava que fosse tanto.
Quando medi o empuxo total deu 89g (ele pesa 290).
Hoje, fiz naceles novas e medi há pouco: 144g. 61,8% de aumento no empuxo!!! Parecem motores novos.
O que mudou:
-Dutos revestidos internamente com acetato de 0,25mm (leve e bem lisinho);
-Área de saída igual á de entrada;
-Entrada com bordas arredondadas, de forma mais suave;
-Acabamento feito com massa Hobbico e tinta acrilex;
E só. Conclusão: Em EDFs, as naceles podem faezr a diferença entre voar e não voar. Eu já sabia que faziam diferença no desempenho. mas não esperava que fosse tanto.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
Aumenta não; transforma ele em velocidade. É como as marchas de um carro: Ou vc tem mais força p/ empurrar o veículo, ou mais velocidade. Essa configuração de área da saída = 85% da área de entrada, note que o pessoal usou p// jatos militares.
Seria o mais correto usar nele tb, já q os LJ tem um Vôo vertiginoso. Mas, como GWS EDF50 = motor muito fraco, é melhor voar + devagar, mas + seguro. Não tenho problemas de baixa velocidade porque, além de EDF's terem pitch speed alto por natureza, a carga alar deste Learzinho é bem baixa. P/ vc ter uma idéia, com um empuxo estático total de 89g, ele, que pesa 290, decolou em menos de 7m de pista, atravessando a pista do kartodromo em uma diagonal a quase 45º.
Se conseguir um voluntario neste fim de semana, posto um video, já com as novas naceles.
Valeu.
Seria o mais correto usar nele tb, já q os LJ tem um Vôo vertiginoso. Mas, como GWS EDF50 = motor muito fraco, é melhor voar + devagar, mas + seguro. Não tenho problemas de baixa velocidade porque, além de EDF's terem pitch speed alto por natureza, a carga alar deste Learzinho é bem baixa. P/ vc ter uma idéia, com um empuxo estático total de 89g, ele, que pesa 290, decolou em menos de 7m de pista, atravessando a pista do kartodromo em uma diagonal a quase 45º.
Se conseguir um voluntario neste fim de semana, posto um video, já com as novas naceles.
Valeu.