Learjet 31 - Construção e mais videos

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Muito legal, parabéns pela construção... :)

Abraços,

Beto
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

Bela construção Fábio, parabéns
Gostei das dicas das janelinhas, acho que não vou precisar plotar as minhas, abs
«:::Alexandre:::»
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Valeu, galera.

F-22, o pacote dele é:

Motores - GWS EDF50 (muito fracas);
ESC - AMB escovado de 20A;
Servos - AMB 6 g;
Rx - Berg Microstamp 4L;
Rodas de 1 pol da asas elétricas;

Não reparem nas naceles. Como eu disse lá em cima, elas estão bem surradas das vacas que os 737 levaram. Eu já estava sem o menor saco p/ fazer naceles novas. Aí, arraquei-as dos mini 737 e instalei tudo no LJ. Se ele não tivesse voado, eu ia jogar fora. Tirando as fotos do acabamento, estas fotos foram feitas há quase um ano, mas eu não queria postar enquanto não fizesse ele decolar do chão.

Se não tiver vento, ele voa legal. Fiz um vôo hoje que foi tenso, por causa das rajadas.

Tá difícil, mas se eu conseguir convencer algum dos meus companheiros de vôo a acordar cedo p/ pegar o horário sem vento, posto um video dele p/ a galera. Eu estou acordando às 4:20 da manhã p/ pegar emnos sol, já que ele cozinha minha sinusite e ontem pensei que fosse morrer de tenta dor de cabeça. Assim, tem que começar a voar antes do sol, só que aqui, às 04 da manhã o dia já está claro e antes das 5 o bicho já está completo no céu.

Abs a todos.
Avatar do usuário
DEVAL
membro
Mensagens: 1309
Registrado em: Qui Ago 09, 2007 11:56 am
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por DEVAL »

Parabens pelo avião !
Gostei da reciclagem.
Bem prático e rápido.
Abs
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Muito bom, Fábio!
Só falta o trem retrátil!

Abraço
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Em breve, qdo um certo amigo nosso mandar as EDF64,q uem sabe...

Em breve compro um Tx de 6ch e talvez role.

Abs!
Avatar do usuário
marcelo zanduzzo
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Sex Out 27, 2006 10:42 am
Localização: Capinzal / SC

Mensagem por marcelo zanduzzo »

Ficou muito legal!

Depois faz um video e coloca no youtube.

Abs.
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Naceles

Mensagem por fabiofleal »

O LJ 31 esta voando, mas estava visivelmente fraco.
Quando medi o empuxo total deu 89g (ele pesa 290).

Hoje, fiz naceles novas e medi há pouco: 144g. 61,8% de aumento no empuxo!!! Parecem motores novos.

O que mudou:
-Dutos revestidos internamente com acetato de 0,25mm (leve e bem lisinho);
-Área de saída igual á de entrada;
-Entrada com bordas arredondadas, de forma mais suave;
-Acabamento feito com massa Hobbico e tinta acrilex;


E só. Conclusão: Em EDFs, as naceles podem faezr a diferença entre voar e não voar. Eu já sabia que faziam diferença no desempenho. mas não esperava que fosse tanto.
Quer matar de raiva um aeromodelista ? Aplique conhecimento em materiais tidos como alternativos e faça seu pacote voar bem e por muito tempo.
Avatar do usuário
fabio_sp
membro
Mensagens: 1679
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 4:45 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por fabio_sp »

mas fabio, se voce pegar e fazer naceles com diametro menosr na saida, mas não demasiadamente , vc aumenta o empuxo!
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3961
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

Aumenta não; transforma ele em velocidade. É como as marchas de um carro: Ou vc tem mais força p/ empurrar o veículo, ou mais velocidade. Essa configuração de área da saída = 85% da área de entrada, note que o pessoal usou p// jatos militares.

Seria o mais correto usar nele tb, já q os LJ tem um Vôo vertiginoso. Mas, como GWS EDF50 = motor muito fraco, é melhor voar + devagar, mas + seguro. Não tenho problemas de baixa velocidade porque, além de EDF's terem pitch speed alto por natureza, a carga alar deste Learzinho é bem baixa. P/ vc ter uma idéia, com um empuxo estático total de 89g, ele, que pesa 290, decolou em menos de 7m de pista, atravessando a pista do kartodromo em uma diagonal a quase 45º.

Se conseguir um voluntario neste fim de semana, posto um video, já com as novas naceles.

Valeu.
Responder