S. Bandit remodelado c/ turbina 55mm (c/ Vídeo)

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

[quote:348eb74fc4="Cyberware"]AMB,

Muito bom o voo dele com 2S. So acho que os misseis criam muito arrasto pra ele...tente voar sem para sentir a diferença...[/quote:348eb74fc4]

É Cyber, motor de alto kv fica legal com 2S...
Realmente esses misseis devem criar bastante arrasto, estou com dó de tirar-los, pois estão colados na asa. Mas é um enfeite que foi feito para quebrar, ainda mais pousando em ruas estreitas sem triquilha móvel, as sarjetas são meus alvos, hehe.. Em breve tentarei fazer um vídeo de velocidade, sem os misseis e com 3s. abs

... Cara... pintou uma idéia, e se eu colocar um buscapé atrás dos mísseis e fazer um esquema de trilho para ele sair para frente, e um 5º servo para riscar o fósforo será que dá certo? Alguem já fez isso? abs
«:::Alexandre:::»
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

[quote:dc888bfb9b="amb_golden"]... Cara... pintou uma idéia, e se eu colocar um buscapé atrás dos mísseis e fazer um esquema de trilho para ele sair para frente, e um 5º servo para riscar o fósforo será que dá certo? Alguem já fez isso? abs[/quote:dc888bfb9b]

Sim, já fiz isso! heheheh! Eu e alguns outros aqui do forum...

O esquema mais simples para acionar é +/- assim:

- Prenda um pedaço bem pequeno de pavil no foguetinho
- No paivel, de um ou duas volta de fio de niquel cromo usado nos cortes de isopor
- Em cada ponta do fio de niquel, ligue uma bateria 1S (talvez 2S, tem que testar). Não recomendo a propria bateria ligado no ESC
- Corte um dos fios e prenda p.ex. um pequeno parafuso em cada um
- Coloque um servo proximo aos parafusos e no horn dele um pedaço de arame

Ao acionar o servo, ele fecha o circuito da bateria, energiza o fio de niquel que esquenta e bota fogo no pavil!

Você também pode substituir o esquema do servo por um circuito on/off acionado por rádio. Se quiser, posto o link de alguns.
Anexos
lançador.JPG
lançador.JPG (6.65 KiB) Exibido 3563 vezes
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

Gostei do esquema, parece ser bem eficaz, mas tenho uma dúvida, e os trilhos para o missel sair? pensei em deprom, mas acho que não terá força pois terá um certo atrito, como você fez?
Outra dúvida, terei que deixar o míssel mais para baixo para não ir chama na asa?
«:::Alexandre:::»
Avatar do usuário
Cyberware
membro
Mensagens: 1728
Registrado em: Sáb Dez 25, 2004 6:24 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Cyberware »

Bom, eu fiz um "refletor de calor" que era um pedaço de balsa 3/32 entelado com papel aluminio de cozinha. Prendia ele sob a asa através de imãs. Mesmo assim o aluminio chamuscava...

Já no foguete, colava um pedacinho de lamina de estilete. No refletor tinha um imã onde o fixava... Funcionava legal pois podia fazer qualquer manobra com o avião antes de lançar o missil!
Avatar do usuário
marcobertioga
membro
Mensagens: 501
Registrado em: Sex Nov 09, 2007 12:13 pm
Localização: Bertioga

Mensagem por marcobertioga »

Lindo modelo.
Sem palavras, quando eu aprender a pilotar meu treinador vou querer um rss.
Parabens.
Avatar do usuário
mauricio kurmann
membro
Mensagens: 159
Registrado em: Qua Fev 07, 2007 1:40 pm
Localização: gurapuava-pr

Mensagem por mauricio kurmann »

será que esse esquema de buscapé da certo num glow? sempre tive vontade de faze isso,
Avatar do usuário
Henrique - CPS
membro
Mensagens: 526
Registrado em: Sex Out 14, 2005 11:31 am
Localização: Campinas/SP

Mensagem por Henrique - CPS »

[quote:fcb218f4d2="MarceloCamargo"]Olá Alexandre,

Eu tô com aquele SuperBandit que comprei de vocês, exatamente igual a esse, só que sem os mísseis e o trem de pouso.

Também usei uma EDF55 da GWS, com um motor TowerPro TP2030 de 4200kv (aquele rosinha com 20mm de diâmetro)...

Com uma 3S de 1300mA, e um ESC AMB de 25A, voou sofridamente com baixíssima velocidade...

Também acho que vou transformá-lo em pusher...

Você tem alguma outra sugestão?

Abraços:.

Marcelo[/quote:fcb218f4d2]

Marcelo, eu comprei um combo da Hyperion que vinha o motor P1913 (3700Kv) e uma EDF55 da GWS, dando 400g de empuxo e consumindo apenas 17A.

Este era o setup que eu estava usando no meu Bandit e posso te garantir que ele cumpriu o que prometeu em termos de números, mas tem alguns problemas:

- a bateria tem que ser de 1ª linha com alta taxa de descarga e sobretudo leve (Hyperion LX ou VZ, Thunder Power Extreme Power, ...);

- esse rotor da GWS conforme o Alexandre falou não é lá essas coisa e depois de pouco mais de meia dúzia de vôos arrebentou as pás.

Encontrei esse vídeo num tópico sobre o Bandit no RCGroups mostrando o empuxo de um Hyperion Y22S6000, segundo o cara dá 400g de empuxo em uma Microfan (acho que é 50mm) que se usa muito lá fora.

http://www.salc.rchomepage.com/videos/BanditThrust.wmv

Fala-se muito bem das turbinas VASA e Wemotec também, mas são mais caras, tem um combo na HobbyFly que dá algo em torno de 700g de empuxo com 3S se não me engano, mas é gastona.

Aliás, em termos de EDF estou notando já há algum tempo que um desempenho no mínimo satisfatório custa um pouco caro, além disso é difícil encontrar um bom equilíbrio entre desempenho x consumo.
Avatar do usuário
isaque
membro
Mensagens: 1070
Registrado em: Seg Mar 06, 2006 11:30 am
Localização: São Jose do Rio Preto - SP

Mensagem por isaque »

Ola AMB...
rapaz fico show o aero...
Mas essa mesa de tenis de mesa é sensacional rsrs...

ABraços !!!
Avatar do usuário
amb_golden
membro
Mensagens: 521
Registrado em: Qui Ago 11, 2005 12:26 am
Localização: Ituverava - SP
Contato:

Mensagem por amb_golden »

[quote:21fce9caf1="isaque"]Ola AMB...
rapaz fico show o aero...
Mas essa mesa de tenis de mesa é sensacional rsrs...

ABraços !!![/quote:21fce9caf1]

gostou da mesa? eu que fiz, com vinil de entelar avião. comprei uma chapa crua de MDF e entelei ela, Como não tinha pé nem espaço, coloquei ela em cima de uma mesa de sinuca, do outro lado dela desenhei um campo de futebol de botão, ficou 3 em 1, show de bola.
Quando passar por aqui vem perder uma, hehe, Abs
«:::Alexandre:::»
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

Muito legal o Bandit, só achei que a linkagen de ailerons poderia ser escondida (esquema clássico de arame) e no vídeo me pareceu bem arisco, adorei o vídeo!

Muito boa a idéia do buscapé, tomara que vc bote em prática para eu ver isso em vídeo, vai ser muito massa!

Abraços,

Beto
Responder