Boeing 777-300ER
Construindo as naceles :)
_______________________
Finalizei a fuselagem, faltando apenas a entelagem com balsa que é mais fácil. Terminei também praticamente as asas (a parte mais difícil) e agora vou começar as naceles.
As medidas das naceles são 11 cm de de diâmetro, 25 cm de comprimento e 8,5 cm disponível para o fan.
A estrutura foi muito fácil de construir. Fiz 3 anéis para cada motor,e várias seções na parte interna e externa. O cone de exaustão construo depois quando decidir os motores. Os pylons começo a construir em breve também.
Algumas fotos de todo o processo das naceles.
:shock:
_______________________
Finalizei a fuselagem, faltando apenas a entelagem com balsa que é mais fácil. Terminei também praticamente as asas (a parte mais difícil) e agora vou começar as naceles.
As medidas das naceles são 11 cm de de diâmetro, 25 cm de comprimento e 8,5 cm disponível para o fan.
A estrutura foi muito fácil de construir. Fiz 3 anéis para cada motor,e várias seções na parte interna e externa. O cone de exaustão construo depois quando decidir os motores. Os pylons começo a construir em breve também.
Algumas fotos de todo o processo das naceles.
:shock:
O meu projeto estu usando a [b:16dcefc2c7]escala de 1:42,5 [/b:16dcefc2c7]da aeronave [b:16dcefc2c7]Boeing 777-300ER [/b:16dcefc2c7](com blended winglets)
Pois bem, a escala reduzida fiz questão de reduzir todas as partes de maneira exatament eporporcional.
O comprimento dessa aeronave real é [b:16dcefc2c7]73,9 m (com escala de 42,5) = 1,738 m.[/b:16dcefc2c7] Exatamente o comprimento da minha aeronave!!! rs. A envergadura real é de [b:16dcefc2c7]64,6 m (com escala de 42,5) = 1,520 m[/b:16dcefc2c7]. Justamente as medidas do meu modelo.
Onovatto, o [b:16dcefc2c7]Boeing 777-300, não o 200[/b:16dcefc2c7], é comprido mesmo!!! É uma versão extendida na fuselagem, modificações nos tanques de combustível (consequentemente na sua autonomia. -ER = Extended Range), [b:16dcefc2c7]alem da adoção de quase 5 metros na envergadura [/b:16dcefc2c7]em conta das winglets chamada de blended winglets.
De qualquer forma quem vê até o avião real, estranha, pois, émuito, mas miuto comprido mesmo!
Estou construindo esse avião a quase 2 anos. e o maior trabalho dele é fazer exatamente todas as peças em escala. Como já escrevi, até o perfil das asas eu não modifiquei. O que talvez dê ao modelo, velocidades de estol um pouco mais altas do que deveria ser para esse tamanho de RC.
Check as fotos e veja o comprimento!!!
Pois bem, a escala reduzida fiz questão de reduzir todas as partes de maneira exatament eporporcional.
O comprimento dessa aeronave real é [b:16dcefc2c7]73,9 m (com escala de 42,5) = 1,738 m.[/b:16dcefc2c7] Exatamente o comprimento da minha aeronave!!! rs. A envergadura real é de [b:16dcefc2c7]64,6 m (com escala de 42,5) = 1,520 m[/b:16dcefc2c7]. Justamente as medidas do meu modelo.
Onovatto, o [b:16dcefc2c7]Boeing 777-300, não o 200[/b:16dcefc2c7], é comprido mesmo!!! É uma versão extendida na fuselagem, modificações nos tanques de combustível (consequentemente na sua autonomia. -ER = Extended Range), [b:16dcefc2c7]alem da adoção de quase 5 metros na envergadura [/b:16dcefc2c7]em conta das winglets chamada de blended winglets.
De qualquer forma quem vê até o avião real, estranha, pois, émuito, mas miuto comprido mesmo!
Estou construindo esse avião a quase 2 anos. e o maior trabalho dele é fazer exatamente todas as peças em escala. Como já escrevi, até o perfil das asas eu não modifiquei. O que talvez dê ao modelo, velocidades de estol um pouco mais altas do que deveria ser para esse tamanho de RC.
Check as fotos e veja o comprimento!!!
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato:
É, Guiga... fique esperto com relação ao comportamento dele nas baixas velocidades, principalmente se for voar comigo lá no kartódromo. Aquilo é um "buraco" e vc tem q fazer uma rampa de descida digna de onibus espacial, senao vara a pista.
A pista da Unidunas só tem 65m... é um porta-avioes. Nem me arrisco a voar o 727 lá.
Outra alternativa é Feira de Santana. Apesar da fabrica da Paradise na cabeceira da pista, ainda dá p/ voar e pousar com folga lá. TÔ pensando em ir lá na Semana Santa p/ ver se fazemos um video legal do 727 com o Sh4rk0 véio de guerra, herdeiro do meu Cherokee de isopor de papelaria. Tás a fim ?
A pista da Unidunas só tem 65m... é um porta-avioes. Nem me arrisco a voar o 727 lá.
Outra alternativa é Feira de Santana. Apesar da fabrica da Paradise na cabeceira da pista, ainda dá p/ voar e pousar com folga lá. TÔ pensando em ir lá na Semana Santa p/ ver se fazemos um video legal do 727 com o Sh4rk0 véio de guerra, herdeiro do meu Cherokee de isopor de papelaria. Tás a fim ?
- fabiofleal
- membro
- Mensagens: 3961
- Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
- Localização: Salvador-BA
- Contato: