Dúvida na instalação do training sets

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
nual_2004
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Dom Jul 26, 2009 9:18 pm
Localização: Fortaleza - Ceará

Mensagem por nual_2004 »

no teu caso, vc prende a peçinha nos skids, e passa a vareta por ela, e encaixa no disco de plastico,

depois de colocado, segura o heli pela 'cabeça' do rotor p/ ver o centro de gravidade dele,
é importante deixar o heli bem equilibrado!

grato, e desculpa aew hassane....

espero ter ajudado!

Bons voos!
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

não tens o que te desculpar comigo...visto que já ajudas-te o nosso amigo, por mim esta tudo na paz!
Merino
membro
Mensagens: 217
Registrado em: Qua Ago 03, 2005 3:04 pm
Localização: Santa Maria Madalena - RJ

Mensagem por Merino »

Amigos, obrigado pela ajuda. Bom final de semana e bons voos.
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

De nada e bons voos...
Foi 2
membro
Mensagens: 850
Registrado em: Seg Mai 11, 2009 12:03 pm
Localização: Port oAlegre - RS

Mensagem por Foi 2 »

Voce coloca o X por debaixo dos skids, procurando deixar aquela estrela onde conecta as 4 varetas bem na linah central do helicoptero.

Aí voce prende cada vareta com aquelas presilhas plásticas. Não tenho imagem do meu T-CoptereX com o training X mas é bem simples de se fazer.

e é isso aí...bons vôos
Rodrigo Maion
membro
Mensagens: 353
Registrado em: Qui Out 09, 2008 8:46 pm
Localização: Jundiaí, SP

Mensagem por Rodrigo Maion »

Pessoal, é isso mesmo, estou usando isso e está excelente! Apesar de feio, é bem necesário para quem nunca voou um heli sozinho. Se bem que desde minha primeira decolagem dentro da garagem, num espaço bem reduzido, correu tudo bem, mas que ajuda ajuda!

Pra montar é exatamente isso. Eu montei o meu colocando o kit por dentro dos esquis, pois minha união das varetas deixa elas com um bom ângulo em relação ao chão, a pecinha é exatamente igual à da foto, mas o X não fica plano, ele fica como uma pirâmide rasa. Note que o ideal é as duas pernas mais próximas fiquem nas laterais e a união das varetas fique sob o eixo do rotor preferencialmente, pois evita mudança de CG. Vou tirar uma foto e vejo como se põe aqui, pois pelo attach daqui de baixo não vai!
Fixe com braçadeiras no esqui e se possível as de trás ponha a braçadeira pegando o arco de trás do esqui também (crosstube) para ele não sair e posição!
Responder