Como Fazer cessna 182 voar?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
flavioemilio
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Jun 18, 2010 9:39 am
Localização: Mogi das Cruzes

Cessna

Mensagem por flavioemilio »

Quando iniciei no aero, comprei um cessna semelhante só que com motor brushless. A bateria de NiMH que vem com o kit não suporta fazer com que ele levante voo, achonselho a trocar a mesma por uma LiPO de 3 células e descarga de 1300mah e trocar o motor por um brushless (o esc não suporta muito tempo a voltagem da LiPO mas dá pra voar bastante até ter que trocar o mesmo por queima: o ideal é trocar o esc por um de 25Amperes). Quanto ao fato de estar iniciando no aeromodelismo, o ideal seria pegar um avião treinador pois este Cessna é um avião para quem já sabe voar e no meu caso era uma lenha por semana até que transformei a fuselagem do Cessna (exceto a asa) em lixo reciclável e transferi a eletrônica que sobrou para um UglyStick treinador. O ideal é transferir a eletrônica do Cessna para um avião treinador e somente depois de alguns meses voar o Cessna. Abraço e bons vôos!
No Wright, Yes Dumont!
tetteu_cardoso
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:37 am
Localização: Criciúma - SC

Mensagem por tetteu_cardoso »

Obrigado pela dica, eu compro esses acessórios da china, se vc puder me passar melhor as especificações do motor, da bateria, e do esc para que eu compre certo eu fico agradecido.


obrigado!!!
tetteu_cardoso
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:37 am
Localização: Criciúma - SC

Mensagem por tetteu_cardoso »

olha se esta é a bateria que vc me indicou.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=9272&Product_Name=Turnigy_1300mAh_3S_20C_Lipo_Pack
Avatar do usuário
marques
membro
Mensagens: 404
Registrado em: Sáb Mar 25, 2006 9:48 am

Mensagem por marques »

Lembrando que baterias lipo requer cuidados especiais e carregadores apropriados, pesquise um pouco sobre esse tipo de bateria, e compre um combo do 22-28 uma bateria de lipo 3s de uns 1500mah, carregador especial e coloque a eletronica dele em outro aero, esse cesna apesar de ter asa alta, não é recomendado para iniciantes, quando tiver mais experiência volte com ele.
Abraços.
tetteu_cardoso
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:37 am
Localização: Criciúma - SC

Mensagem por tetteu_cardoso »

quanto ao motor, qual deles usar? e ao esc tb?
punk
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 9:04 pm
Localização: sorocaba(sp)

Mensagem por punk »

boa tarde... comprei um desse cesna 182, lindo mais é dificil de voar(iniciante), aconselho um aviao mais manço, com bastante diedro, esse cesna praticamente nao tem diedro, o aviao é muito ligeiro..... dificil pra iniciar.......
agora se quer voar ele mesmo coloque um 2822 emax um esc 20 amp bateria de lipo
bateria uns 60,00 reais
motor 30,00
esc 35,00
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14902
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Algo assim?

http://www.nenna.com/documenta/1970_1979resistenciapsicodelica/1970estilingue/images/01.jpg
punk
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Jul 12, 2010 9:04 pm
Localização: sorocaba(sp)

Mensagem por punk »

ha..... esqueci de falar, o meu cessna da guardado esperando melhorar o dedo pra voar ele, montei um treinador asa alta e to aprendendo nele......
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

[quote:917d15198d="claudiorfernandes"]Algo assim?

http://www.nenna.com/documenta/1970_1979resistenciapsicodelica/1970estilingue/images/01.jpg[/quote:917d15198d]

Wright Brother´s ????????
tetteu_cardoso
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 06, 2010 10:37 am
Localização: Criciúma - SC

Mensagem por tetteu_cardoso »

q esse link é esse????
Responder