Enviado: Qui Ago 26, 2010 7:19 pm
[quote:2a003cb382="-NiHoN-"]Marcelo e Henrique, obrigado pela visita e post!!!
Analisando minha própria construção, vejo que talvez ele esteje leve o bastante para voar, mas acho que após o teste, se voar mesmo, vou refazer a fuselagem, pois dá para ser mais leve. Vou explicar porque:
1- fiz o bico da fuselagem muito longo, o que me forçou a colocar um chumbo de 1,3gr na cauda, e também exagerei na vareta de FC que pus como motor mount.
2- o chumbo não resolveu, então cortei uma sessão do bico de uns 12mm e remendei novamente a fuselagem com epoxy, o que adicionou peso também, além de uns reforços em FC, o que também dá uma migalha de gr.
3- mesmo com o corte da sessão o bico ainda ficou mais pesado e tive que recolocar o chumbo na cauda.
Resultado: tenho pelo menos umas 2.5 gr no modelo resultante de cola epoxy e chumbo na cauda.
Mas.....antes de tudo....vamos ver se voa...eheheheh....acho que o teste será no sábado...e com certeza indoor ou em condição zero de vento...se pegar térmica ele não tem profundor para recuperar...rsrsrs...ai já era...rsrsrs
Abraços a todos!!![/quote:2a003cb382]
Em caso de térmica, tente tirar o motor e dar leme total para um lado. (Até pode "bombear o acelerador" para gerar fluxo de ar no leme, caso não esteja respondendo muito bem).
Não chega a ser um parafuso, mas permite que modelo desça em algum canto.
Analisando minha própria construção, vejo que talvez ele esteje leve o bastante para voar, mas acho que após o teste, se voar mesmo, vou refazer a fuselagem, pois dá para ser mais leve. Vou explicar porque:
1- fiz o bico da fuselagem muito longo, o que me forçou a colocar um chumbo de 1,3gr na cauda, e também exagerei na vareta de FC que pus como motor mount.
2- o chumbo não resolveu, então cortei uma sessão do bico de uns 12mm e remendei novamente a fuselagem com epoxy, o que adicionou peso também, além de uns reforços em FC, o que também dá uma migalha de gr.
3- mesmo com o corte da sessão o bico ainda ficou mais pesado e tive que recolocar o chumbo na cauda.
Resultado: tenho pelo menos umas 2.5 gr no modelo resultante de cola epoxy e chumbo na cauda.
Mas.....antes de tudo....vamos ver se voa...eheheheh....acho que o teste será no sábado...e com certeza indoor ou em condição zero de vento...se pegar térmica ele não tem profundor para recuperar...rsrsrs...ai já era...rsrsrs
Abraços a todos!!![/quote:2a003cb382]
Em caso de térmica, tente tirar o motor e dar leme total para um lado. (Até pode "bombear o acelerador" para gerar fluxo de ar no leme, caso não esteja respondendo muito bem).
Não chega a ser um parafuso, mas permite que modelo desça em algum canto.