Gostaria de dicas para um bom radio

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Luiz Phelipe
membro
Mensagens: 2182
Registrado em: Sáb Dez 05, 2009 1:04 pm
Localização: Rio de Janeiro/Nilópolis- 19

Mensagem por Luiz Phelipe »

[quote:a84f9cf25c="ribeiromarinho"][quote:a84f9cf25c="João Filho"]achei esse aqui no ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-158408012-radio-24ghz-9-canais-modelo-novo-turnigy-receptor-_JM
ele é bom mesmo ? e o que diz é verdade mesmo ?
2km de alcance ?[/quote:a84f9cf25c]

Não se preocupe com o alcance, pois mais de 350 metros já fica dificil ver o aeromodelo.
Se o rádio turnigy for "tão bom" quanto os servos, nem compensa comprar !!!! Rádio de qualidade é Futaba, JR, Hitec... eu tenho um Futaba 7 cap e agora comprei um Aurora 9 da Hitec, simplesmente muito bons.
Particularmente não compensa comprar algo muito barato, pra depois perder avião por causa de interferencia ou pane no rádio.
Claro que depende muito do valor que se tem pra gastar.[/quote:a84f9cf25c]
Ribeiromarinho, você chegou a ver o review que o alexmag fez sobre esse radio.
Sem querer se chamado de troll, mas o proprio alex disse que esse radio com um modulo FRSKY é melhor que um dx5i dx6i.
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 220
Powered by: Turnigy9X Fr-sky Telemetry Er9x System and A123 System.
Avatar do usuário
ribeiromarinho
membro
Mensagens: 329
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 11:42 am
Localização: Interior de São Paulo
Contato:

Mensagem por ribeiromarinho »

Eu vi o que o Alex escreveu. Ele é uma pessoa que entende do assunto. Mas vamos partir pra um outro lado, o Alex pegou o rádio e trocou o modulo dele, ou seja, já não é o mesmo TX original.
E a [b:749b0bb426]durabilidade[/b:749b0bb426] disso? É a mesma coisa em relação aos motores turnigy, são baratos, mas não duram muito e gastam barbaridade...
Apesar de os xing ling terem popularizado o hobby, ele ainda é para poucos. Digo isso para aqueles que gostam de equipamentos de qualidade.
Victor SP
membro
Mensagens: 54
Registrado em: Dom Mar 07, 2010 11:47 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Victor SP »

Eu tenho um DX7 da Spektrum, voce encontra por US$350,00 com receptor AR7000 de 7 canais e vem com 4 servos de ótima qualidade. Eu tenho utlizado este tx sem problemas.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13808
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:d61cad1c19="Gpleirbag"]Alguem que ja testou ou conhece o radio Laser 6 Hitec para me informar? Ta quase R$360,00, e não gostaria de comprar uma coisa que não vale o preço.

Obrogado[/quote:d61cad1c19]

O alcançe não é dado pelo rádio e sim pelo receptor, o radio irá operar sempre na mesma potência, o receptor é que uns tem maiores ganhos de recepção e outros menos, tanto é que existem receptores full range e os parkflyers.
Full range como o próprio nome já diz, é para longo alcançe e os parkflyers, são para voos de curta distância, ou seja, algo em torno de 350 metros no máximo, acima disso é pura sorte mesmo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Flyerx
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Dom Out 10, 2010 3:13 pm
Localização: Curitiba - PR

Re: Gostaria de dicas para um bom radio

Mensagem por Flyerx »

[quote:2cb2727f08="João Filho"]Olá Pessoal gostaria umas dicas sobre qual radio vcs me recomendam comprar
para eu iniciar gostaria de um bom radio li um poco sobre o FUTABA
e sobre o SPEKTRUM
gostaria de sugestões[/quote:2cb2727f08]

Dá uma lida nesse tópico, são 4 ou 5 mensagens apenas!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=97463&highlight=

Me ajudou muito, pois eu ia fechar esse mesmo radio que voce postou!
T-Rex 550E - Rádio é Futaba! Infelizmente eu caí no conto do Aurora ...
Responder