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Enviado: Sáb Jun 02, 2012 12:36 pm
por Nino
[quote:cc9c7eef29="warne"]Gilberto,
Concerteza é um ótimo perfil. Tem muita sustentação.

Nino, quando vc falou em triquilha fixa, seria igual a imagem??

[img:cc9c7eef29]http://i.imgur.com/NHL7G.jpg[/img:cc9c7eef29]
[color=red:cc9c7eef29]Foto retirada do Rcgroups[/color:cc9c7eef29]

Abs
Warne[/quote:cc9c7eef29]

Warne, é assim mesmo, bequilha fixa. Mas se o modelo for em depron, será bem mais fácil.

É só uma sugestão.

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 12:47 pm
por Marco Antonio
.. [b:13ed92f12e]Concerteza[/b:13ed92f12e] é duro de engolir heim.

Pelo menos nesse tópico, que deve ter pessoas inteligentes, acho.

RESPEITEM O PORTUGUÊS!!!!

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 1:05 pm
por warne
[quote:6e482a662a="Marco Antonio"].. [b:6e482a662a]Concerteza[/b:6e482a662a] é duro de engolir heim.

Pelo menos nesse tópico, que deve ter pessoas inteligentes, acho.

RESPEITEM O PORTUGUÊS!!!![/quote:6e482a662a]
Então manda o moderador corrigir!!!!


Warne

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 1:26 pm
por LaercioLMB
Drzinho, não é arrogância, é a mais pura verdade, pois o tópico foi criado com o objetivo de um treinador para "iniciante" no aeromodelismo e a primeira coisa que o pessoal discute é a possibilidade de manobras mais ousadas.
O caso da triquilha fixa, só irá atrapalhar o aprendizado do iniciante e fazer ela ficar móvel, não tem mistério nenhum e é tão simples e fácil de fazer, bastando seguir o desenho que provavelmente será feito, além disso, está cheio de vídeos no youtube mostrando como fazer triquilha móvel, para quê coisa melhor que isso, vídeo mostrando como se faz e no youtube está cheio deles para tudo, ailerons, flaps, trens retráteis, bequilhas fixas, bequilhas móveis, triquilhas fixas, triquilhas móveis, bastando que tem vontade de aprender, ter vontade de procurar.
O que falei antes, foi para mostrar o quão é importante uma triquilha móvel para o aprendizado de um iniciante, pois eu também um dia fui iniciante e tive um instrutor para isso, que além de piloto de aeromodelos, era piloto de aviões também e foi ele quem me obrigou a brincar de carrinho com o aeromodelo antes de me ensinar a tirar o aeromodelo do chão.

[quote:e909f316f5="warne"][quote:e909f316f5="Marco Antonio"].. [b:e909f316f5]Concerteza[/b:e909f316f5] é duro de engolir heim.

Pelo menos nesse tópico, que deve ter pessoas inteligentes, acho.

RESPEITEM O PORTUGUÊS!!!![/quote:e909f316f5]
Então manda o moderador corrigir!!!!


Warne[/quote:e909f316f5]

Se o moderador corrigir, será acusado de perseguição e de panelinha como já aconteceu algumas vezes, cabe a nós mesmos corrigir os nossos erros quando nos avisam e já sabemos que avisar com bons modos nunca deu certo.

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 1:47 pm
por Nino
Errar agente erra, só penso que corrigir, cabe ao moderador. E pra não ficar chato, o que for desentendimento, podem resolver por MP.

Sobre o projeto, é importante avaliar o grau de dificuldade sobre a construção do modelo. Se é ou não difícil a montagem de um triciclo, não sei, isso vai de cada um, podemos desenvolver uma planta com triciclo, e outra com bequilha traseira.

É apenas uma sugestão.

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 1:55 pm
por Gilberto_CWB
Acompanhando o tópico, lendo integralmente todas as opiniões, concordo que uma fuselagem e estabilizadores bem projetados são importantes, mas, como foi afirmado, a asa faz a diferença. Desde o perfil, ângulo de incidência, etc...
Realmente a construção de duas ou três asas com características diferentes transformam totalmente o voo. E para um iniciante de fato, nada mais estável que uma asa com diedros nas pontas , com pequenos ailerons antes das pontas , para acostumar desde o início a usar ailerons e leme, algo que não compromete o voo e sua auto-recuperação em caso de erros do piloto...
São pontos que aprendi durante minhas construções e voos...
Creio que duas asas fariam o iniciante passar por dois estágios, sem ter que mudar tudo...
O intuito não é criar polêmicas, apenas uma observação que pode ser seguida...

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:22 pm
por warne
[quote:30a04d4e8b="Nino"]Sobre o projeto, é importante avaliar o grau de dificuldade sobre a construção do modelo. Se é ou não difícil a montagem de um triciclo, não sei, isso vai de cada um, podemos desenvolver uma planta com triciclo, e outra com bequilha traseira.

É apenas uma sugestão.[/quote:30a04d4e8b]

Boa ideia Nino!
Abs
Warne

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:25 pm
por Renato_Pullin
Como qualquer modelo ou avião, depois de pronto vai ter que voar e ai sim vai ser possível ver as características de vôo e efetuar modificações se necessário. Avião real voa trocentas mil horas antes de ser homologado e sempre surgem modificações durante essa fase, não seriamos nós do e-voo que vamos acertar de primeira!

As ideias aqui discutidas são para definir esse primeiro modelo que vai voar, não "O" modelo perfeito. Se voar e ficar ruim, muda asa, muda empenagem, se ficar horrível, muda tudo, e assim por diante :lol: :lol: :lol:

Inclusive eu sou a favor de antes de sair divulgando a planta, ser feito isso, se voar com um protótipo, avaliar o modelo, fazer as modificações se necessário, e só depois publicar, senão podemos estar publicando algo para um iniciante que na verdade vai ser uma bela dor de cabeça e perda de dinheiro!

Com certeza é assim que fazem as grandes marcas, ninguém desenha e sai vendendo sem testar antes!

Pessoal vai precisar ter calma e paciência, pois o processo completo vai ser bemmm demorado!

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:28 pm
por Renato_Pullin
[quote:47e1a24998="warne"][quote:47e1a24998="Nino"]Sobre o projeto, é importante avaliar o grau de dificuldade sobre a construção do modelo. Se é ou não difícil a montagem de um triciclo, não sei, isso vai de cada um, podemos desenvolver uma planta com triciclo, e outra com bequilha traseira.

É apenas uma sugestão.[/quote:47e1a24998]

Boa ideia Nino!
Abs
Warne[/quote:47e1a24998]

Convencional não é bom para iniciante, porque fazer um versão convencional para iniciante?

Sabe porque o pessoal hoje voa com convencional de primeira? Porque poe um motor que levaria um modelo do dobro do peso, que ele acelera tudo de uma vez para decolar, e o avião decola em menos de 1 metro. Se for assim, faz sem trem e joga da mão, mais simples ainda a construção!

A ideia é ensinar as pessoas a começarem da maneira certa desde o começo! E para isso é importante saber decolar e pousar em uma pista, não em um gramadão, e para isso o trem triciclo é mil vezes melhor!

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:31 pm
por Marco Antonio
[quote:fa7be625ea="Renato_Pullin"][quote:fa7be625ea="warne"][quote:fa7be625ea="Nino"]Sobre o projeto, é importante avaliar o grau de dificuldade sobre a construção do modelo. Se é ou não difícil a montagem de um triciclo, não sei, isso vai de cada um, podemos desenvolver uma planta com triciclo, e outra com bequilha traseira.

É apenas uma sugestão.[/quote:fa7be625ea]

Boa ideia Nino!
Abs
Warne[/quote:fa7be625ea]

Convencional não é bom para iniciante, porque fazer um versão convencional para iniciante?

Sabe porque o pessoal hoje voa com convencional de primeira? Porque poe um motor que levaria um modelo do dobro do peso, que ele acelera tudo de uma vez para decolar, e o avião decola em menos de 1 metro. Se for assim, faz sem trem e joga da mão, mais simples ainda a construção!

A ideia é ensinar as pessoas a começarem da maneira certa desde o começo! E para isso é importante saber decolar e pousar em uma pista, não em um gramadão, e para isso o trem triciclo é mil vezes melhor![/quote:fa7be625ea]

Sem nada a acrescentar... Só reafirmar.