Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

concordo com que o hamiltoncallado disse, mas até agora não vi uma montagem que deu lenha por "conta" do rádio e que estavam DENTRO das recomendações do fabricante! Me mostre que mudo minha opinião, de todos os relatos, sempre havia um um ponto que estava fora da recomendação.

Oras, se funcionasse de qualquer jeito, então pra que servem as recomendações?

Eu comprei um gaser 30cc, vou voar com o A9, vou montar certinho conforme manda o fabricante, vou tirar fotos e até postar aqui no fórum. Ai sim, se meu avião cair por conta do rádio, ai a coisa vai feder, pois não haverá dúvidas sobre a montagem.
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

[quote:cc054f78d0="Ademilson"]Tem um Club aqui na Comunidade que vivo (velencia), que esta proibido voar modelos de gasolina con A9 por questao de segurança, ou seja aonde chegamos se essa mania pega, Deus me livre.

Muito bonito nao?????????[/quote:cc054f78d0]

Se pensar por aí deveriam proibir todos os aeromodelos a gasolina independente do sistema de rádio (Futaba, JR, Spektrum, Hitec, Turnigy) :twisted:

Aeromodelos a gasolina geram interferência e derruba qualquer sistema de rádio 2.4Ghz. O mais sensato seria essa pista inspecionar todos os aero gasolina para ver se o receptor está bem isolado do sistema de ignição. Antigamente o pessoal até colocava parede de fogo metalizada para evitar interferência. Por que não se faz mais isso hoje? :roll:
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
hamiltoncallado
membro
Mensagens: 415
Registrado em: Qui Set 30, 2010 6:16 pm
Localização: Salvador-BA e Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por hamiltoncallado »

[quote:ede2b6cb05="donato.jun"][quote:ede2b6cb05="Ademilson"]Tem um Club aqui na Comunidade que vivo (velencia), que esta proibido voar modelos de gasolina con A9 por questao de segurança, ou seja aonde chegamos se essa mania pega, Deus me livre.

Muito bonito nao?????????[/quote:ede2b6cb05]

Se pensar por aí deveriam proibir todos os aeromodelos a gasolina independente do sistema de rádio (Futaba, JR, Spektrum, Hitec, Turnigy) :twisted:

Aeromodelos a gasolina geram interferência e derruba qualquer sistema de rádio 2.4Ghz. O mais sensato seria essa pista inspecionar todos os aero gasolina para ver se o receptor está bem isolado do sistema de ignição. Antigamente o pessoal até colocava parede de fogo metalizada para evitar interferência. Por que não se faz mais isso hoje? :roll:[/quote:ede2b6cb05]

Donato, donato...vamos continuar tapando o sol com a peneira? O outro colega ja colocou que só vai acreditar quanto acontecer com ele.... aiai..
T-REX 700 GASSER ; T-REX 700 NITRO;
T-REX 550 3G; T-REX 450TT; FUTABA 12FG e 18MZ
ivanroberto
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 8:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por ivanroberto »

[quote:454285b761="rgil"]concordo com que o hamiltoncallado disse, mas até agora não vi uma montagem que deu lenha por "conta" do rádio e que estavam DENTRO das recomendações do fabricante! Me mostre que mudo minha opinião, de todos os relatos, sempre havia um um ponto que estava fora da recomendação.

Oras, se funcionasse de qualquer jeito, então pra que servem as recomendações?

Eu comprei um gaser 30cc, vou voar com o A9, vou montar certinho conforme manda o fabricante, vou tirar fotos e até postar aqui no fórum. Ai sim, se meu avião cair por conta do rádio, ai a coisa vai feder, pois não haverá dúvidas sobre a montagem.[/quote:454285b761]

Não vejo nada de errado no meu que possa ter provocado tais problemas.
T-Rex 450 PRO, T-Rex 500 FBL, T-Rex 600 ESP, Aurora 9, DX7
Avatar do usuário
rasec_jj
membro
Mensagens: 2551
Registrado em: Qui Jan 12, 2006 8:06 pm
Localização: Belém, Pa
Contato:

Mensagem por rasec_jj »

é que o rádio tem vida própria. Ou ele vai com a cara do dono, ou tudo se lasca! Ele foi com a minha cara, e eu com a dele. Tudo anda uma maravilha, a mais de um ano, voando gasolina todos os finais de semana com o A9. Acho que ele escolhe o seu dono... É genioso que so o danado!
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

Minha opinião ainda é falhas na instalação, estou montando um yak 54 com motor 26cc, tambem vou tirar fotos, filmar e colocar aqui, "se" cair comigo tambem, ai ja revejo minhas opiniões, de tantos aeros derrubados por futaba e spektrum comigo ja fiquei meio esperto.
Avatar do usuário
giulio_abbagliato
membro
Mensagens: 257
Registrado em: Seg Ago 02, 2010 8:22 pm
Localização: RJ

Mensagem por giulio_abbagliato »

Infelizmente temos pessoas aqui no forum que simplesmente criticam sem analizar os fatos, colocam suas opiniões como verdade absoluta mas na hora que lenhar vamos ver qual vai ser o problema. agora ate no modelo que usamos o radio e motivo pra questionamento.
Se eu quiser uso o meu ate em modelo de papel.
So sei que antes disso tinha um DX6i que vendi sem nunca ter tido um problema sequer com ele.
ivanroberto
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 8:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por ivanroberto »

Muito estranho, a pag. 49 estava cheia de posts e inclusive um meu e agora está vazia...

Será que o forum está com pau?
ivanroberto
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Seg Abr 04, 2011 8:21 am
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por ivanroberto »

Como assim?????????????

Apagaram um post meu de paginas superiores (pag 49)!!!!

Não escrevi nenhuma bobagem lá...

Moderador,

Você confirma que apagou mensagens do forum ou existe algum bug????
Pois eu não apaguei minha mensagem.
Avatar do usuário
msvalenteadm
membro
Mensagens: 457
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 1:41 pm
Localização: Viradouro - SP

Mensagem por msvalenteadm »

kkk e ta sumindo mais posts, de duvidas, sugestões e dicas era so o começo, ate agora tava muito bagunçado, de tudo que tem aqui ficar umas 10 paginas ta bom d+++, esse post meu mesmo pode ser apagado, nada a ver com o topico kkkkk
Responder