Aurora 9 -dúvidas, sugestões e dicas importantes

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
rgil
membro
Mensagens: 943
Registrado em: Sex Out 22, 2010 2:23 pm
Localização: Sorriso, MT

Mensagem por rgil »

É, acho que o bug matou o tópico!

Acabaram as lenhas com o A9? Ou quem ainda esta voando tem sorte?

Por enquanto aqui tudo certo, estou voando com as ultimas atualizações.
Avatar do usuário
Ademilson
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Dez 24, 2009 1:34 pm
Localização: Maringá - Paraná

Mensagem por Ademilson »

Bom, eu em particular resolvi meu poblema com a A9, devolvi en garantia e comprei uma FF10, tenho que dizer que Aurora e mais emissora, mais a Futaba da mais segurança.

abraços.
Futaba FF 7 - Futaba FF10CG
Nemesis TWM - Spot On TWM - Cesna 60 TWM- Extra 300s Fly Model - Cavalino Top Model - MXR Peakmodel
Avatar do usuário
bikalho
membro
Mensagens: 2542
Registrado em: Qui Dez 27, 2007 1:45 pm
Localização: Belo Horizonte,MG------18

Mensagem por bikalho »

[quote:66e0bafdca="Padero"]Pessoal, tenho um A9 e vi no site da HK que tem uns módulos de telemetria que tem seu formato e aparência muito parecido com os originais da Hitec. Será que existe algum tipo de compatibilidade entre os sistemas ? Seguem os links da HK:

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19970__FrSky_FSH_01_Telemetry_Sensor_Hub_.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19972__FrSky_RPMS_01_Telemetry_RPM_Sensor_.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19973__FrSky_FGS_01_Telemetry_Fuel_Gauge_Sensor.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19974__FrSky_GPS_01_Telemetry_GPS_Module.html

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__19976__FrSky_TEMS_01_Telemetry_Temperature_Sensor_.html[/quote:66e0bafdca]

Tenho a mesma duvida, estou quase comprando pra experimentar.
Twist 40 + Piper cheroke + Hobbico Avistar + Hitec A9... Ô trem bão so :D
Avatar do usuário
Paulo Betti Junior
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 1:40 pm
Contato:

Mensagem por Paulo Betti Junior »

[quote:670202f22d="rgil"]É, acho que o bug matou o tópico!

Acabaram as lenhas com o A9? Ou quem ainda esta voando tem sorte?

Por enquanto aqui tudo certo, estou voando com as ultimas atualizações.[/quote:670202f22d]

Realmente, o bug matou o tópico.

Torço para que os problemas tenham sido sanados.

Estou utilizando a penúltima atualização e voando gasolina, sem nenhum problema por enquanto.

Possuo a mesma dúvida do Padero e do Bikalho referente a telemetria.

Abraços
Paulo Betti Junior
Avatar do usuário
Zorro-oo-
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Sáb Out 30, 2010 11:46 am
Localização: Pato Branco, PR

Mensagem por Zorro-oo- »

poise...
o meu aurora tb chego ta na ultima atualizacao sera
que nao tem problema com gasolina
porque so voo a gasolina !
Avatar do usuário
donato.jun
membro
Mensagens: 1512
Registrado em: Sex Dez 21, 2007 10:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por donato.jun »

Tenho a telemetria da FrSky com sensor station e da Hitec também com sensor station dela:

Fisicamente ambas sensor stations são semelhantes. Fiz um teste rápido aqui para ver se existe compartibilidade:

Sensor station: A da Frsky se comunica com o receptor por RS232 unidirecional (TX e terra, 2 fios) e da Hitec se comunica por I²C (SDA, SCL, e terra, 3 fios) não existe compartibilidade entre as duas.

Sensor de RPM: A polaridade dos conectores são diferente entre a FrSly e Hitec. Não tive ainda coragem de mudar ela para ver se funciona.

Sensor de temperatura: Esse era o que estava mais confiante que ia funcionar e funcionou. Mas o Aurora 9 marcou -10ºC para uma temperatura ambiente de 28ºC. Acho que calibrando com resistor deve funcionar.
FrSky Taranis OpenTX
Deviation no Devo 8S e 10
Avatar do usuário
Paulo Betti Junior
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Ter Dez 07, 2010 1:40 pm
Contato:

Mensagem por Paulo Betti Junior »

[quote:d6af2f8c80="donato.jun"]Tenho a telemetria da FrSky com sensor station e da Hitec também com sensor station dela:

Fisicamente ambas sensor stations são semelhantes. Fiz um teste rápido aqui para ver se existe compartibilidade:

Sensor station: A da Frsky se comunica com o receptor por RS232 unidirecional (TX e terra, 2 fios) e da Hitec se comunica por I²C (SDA, SCL, e terra, 3 fios) não existe compartibilidade entre as duas.

Sensor de RPM: A polaridade dos conectores são diferente entre a FrSly e Hitec. Não tive ainda coragem de mudar ela para ver se funciona.

Sensor de temperatura: Esse era o que estava mais confiante que ia funcionar e funcionou. Mas o Aurora 9 marcou -10ºC para uma temperatura ambiente de 28ºC. Acho que calibrando com resistor deve funcionar.[/quote:d6af2f8c80]

Muito obrigado Donato.

Fora de cogitação então!

Grande abraço
Paulo Betti Junior
Avatar do usuário
Franco
membro
Mensagens: 233
Registrado em: Sex Jul 20, 2007 4:30 pm
Localização: Centurion - África do Sul

Mensagem por Franco »

[quote:7c84111124="Ademilson"]Bom, eu em particular resolvi meu poblema com a A9, devolvi en garantia e comprei uma FF10, tenho que dizer que Aurora e mais emissora, mais a Futaba da mais segurança.

abraços.[/quote:7c84111124]

Você conseguiu devolver o rádio e receber o dinheiro de volta? Teve que alegar o acidente?
rogerioshare
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Abr 10, 2011 11:42 pm
Localização: Araçatuba,SP

Mensagem por rogerioshare »

Mas que *?@#$% é essa que ta acontecendo com o A9 da Hitec., ontem eu perdi um aero por falta de sinal, aconteceu 2 vezes em voo, mas como estava bem alto consegui recuperar a tempo, da terceira estava mais baixo aproximando para pouso e aconteceu deono, mas dai já era, aero no chão, eram 4 servos futaba 3003, motor glow JBA 46. não confio mais neste rádio da Hitec, pra mim acabou o rádio até que me provem ai contrário, e adquiri este produto da Hobby Delivery. estou completamente insatisfeito.
Darcyjr
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qui Mar 10, 2011 12:25 pm
Localização: Jequié, Bahia

Mensagem por Darcyjr »

Pessoal,

Existe algum padrão pelo qual os casos de lenha se encaixam, tipo instalação, posição da antena, versão de software, etc. Comprei um aurora há uns seis meses, e montei num aviao f3a com um 20cc. Fiz apenas dois voos sem problemas, mas realmente estou preocupado, pois devemos considerar que aeromodelo não é brinquedo e falha no transmissor pode resultar não só em perda material como também em danos corporais ou morte. Optei por comprar um equipamento de ponta exclusivamente pela minha segurança e de terceiros, e não vou esperar acontecer comigo pra poder "resolver" esse problema. Com a palavra a HB e Hitec, que resolvam o problema, com a mesma agilidade da propaganda que fez desse bendito rádio em seu lançamento. E só pra constar ontem um amigo enterrou um la racer por falha no equipamento, um A9 com toda telemetria instalada e com software atualizado.
Responder