Página 12 de 24

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:34 pm
por Marco Antonio
Pelo jeito a coisa aqui esta dividida assim.

O grupo da muleta e dos que preferem que o cara inicie do jeito certo.

Façam suas apostas.

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:42 pm
por warne
[quote:f9dc43ece9="Renato_Pullin"]A ideia é ensinar as pessoas a começarem da maneira certa desde o começo! E para isso é importante saber decolar e pousar em uma pista, não em um gramadão, e para isso o trem triciclo é mil vezes melhor![/quote:f9dc43ece9]

Concordo com você sobre o trem de pouso triciclo, mas discordo exatamente pela falta de pista para voar.
Para quem vai começar em um aeroclube todo registrado, com normas é muito bom. Mas para aqueles que não tem pista, voa em qualquer lugar? Como ficam?

Abs
Warne

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:46 pm
por Marco Antonio
Vai numa pista homologada como está quase ficando obrigatório, contrata um instrutor e APRENDE A VOAR DO JEITO CERTO!

a época do voar de qualquer jeito está indo embora!

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:49 pm
por Mac2
Pessoal,

Se o modelo é treinador, tem que ter todos os recursos funcionais que possibilitem o correto aprendizado do aluno.

Não vejo razão para ter bequilha fixa e nem convencional.

Outro ponto, jã havíamos optado pelo perfil GA30U, se vai ser o definitivo, decidiremos depois do teste.

Podemos avançar para os próximos passos?

Já temos:
Tipo: Asa Alta com diedro
Perfil: GA30U;
Envergadura: 1200mm;
Trem de pouso: triciclo com bequilha comandável;
Material: Isopor P3 para asas e depron para fuselagem e empenagem;

Esqueci de algo?

ABs

MArco Aurelio

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:52 pm
por warne
[quote:6e91d68fc4="Marco Antonio"]Vai numa pista homologada como está quase ficando obrigatório, contrata um instrutor e APRENDE A VOAR DO JEITO CERTO!

a época do voar de qualquer jeito está indo embora![/quote:6e91d68fc4]

Quer dizer que o pessoal que voa ai na sua região/estado, só voa em pista homologada? Sabia não! Vou fazer isso sim!kkkkk
Para de escrever em maiúsculos!!! Coisa chata!
Não esta vendo que só esta criando polêmica no tópico.
Warne

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:53 pm
por Renato_Pullin
[quote:f7bbf9d016="warne"][quote:f7bbf9d016="Renato_Pullin"]A ideia é ensinar as pessoas a começarem da maneira certa desde o começo! E para isso é importante saber decolar e pousar em uma pista, não em um gramadão, e para isso o trem triciclo é mil vezes melhor![/quote:f7bbf9d016]

Concordo com você sobre o trem de pouso triciclo, mas discordo exatamente pela falta de pista para voar.
Para quem vai começar em um aeroclube todo registrado, com normas é muito bom. Mas para aqueles que não tem pista, voa em qualquer lugar? Como ficam?

Abs
Warne[/quote:f7bbf9d016]

Quem tiver um descampado grande, uma área segura, enfim, um lugar que dê para praticar o aeromodelismo com segurança, vai poder voar da mesma forma de quem tem um clube. Agora, não sou eu que vou incentivar pessoal a voar em local não próprio para o vôo. Ai você vai me dizer, ahhh, mas tem gente que não tem dinheiro para se associar a um clube, ahhh, não tem carro para ir lá naquele campão afastado da cidade, ahh não sei o que. Então, sinto muito, mas ele não vai poder praticar o aeromodelismo. Eu tenho vontade de ter um avião de acrobacia meu, mas não tenho condições, vou fazer o que? Todo munto tem um monte de coisa que queria fazer mas não tem condição, a vida é assim...

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 2:55 pm
por Renato_Pullin
[quote:1a0233c975="Mac2"]Pessoal,

Se o modelo é treinador, tem que ter todos os recursos funcionais que possibilitem o correto aprendizado do aluno.

Não vejo razão para ter bequilha fixa e nem convencional.

Outro ponto, jã havíamos optado pelo perfil GA30U, se vai ser o definitivo, decidiremos depois do teste.

Podemos avançar para os próximos passos?

Já temos:
Tipo: Asa Alta com diedro
Perfil: GA30U;
Envergadura: 1200mm;
Trem de pouso: triciclo com bequilha comandável;
Material: Isopor P3 para asas e depron para fuselagem e empenagem;

Esqueci de algo?

ABs

MArco Aurelio[/quote:1a0233c975]

Meu design tá aprovado? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Enviado: Sáb Jun 02, 2012 3:02 pm
por Marco Antonio
Enquanto o tópico ficar focado no pobre coitadinho, no que não tem pista, no que não tem dinheiro, no que não sabe fazer rodinha e no que quer uma muletinha ele vai ser polemico.

Um projeto de avião não se faz pensando no pobre coitado.. se faz pensando na capacidade dele de voar bem. E um treinador tem que ter esse nome, e não

" Aviãozinho pro coitadinho que não sabe nada"


E pelo jeito a turma do inclusão não entende isso.

Mas como o Mac já colocou os parâmetros e eles estão dentro do que "o outro lado"
propõe então o assunto está encerrado!

E eu achei o desenho bonito.... só colocaria strip aileron

Enviado: Dom Jun 03, 2012 12:43 am
por Gilberto
Creio que já chegamos a um consenso da maioria. Fica como o Mac2 postou e o meu parecer é de manter a aparência que o Renato criou.
Também gosto de strip aileron pela simplicidade. Fiz aileron nas pontas no Maritaca, funciona, mas dificulta o posicionamento do servo, que fica distante da fuselagem.

Vamos deixar para novas propostas depois dos primeiros voos.

Concordam em considerar fechado este início de projeto?

Enviado: Dom Jun 03, 2012 7:19 am
por Marco Antonio
Sim..